Textos : 

o teu rosto é a minha casa

 
 
há entre os teus olhos uma curva apertada onde me espetei algumas vezes, fica-te no início da cana do nariz e ainda assim teimo em ir por lá passear, ficar até, sentada na tua testa a ver o mundo do ângulo em que sempre o viste. aqui o mundo é pequeno, consegues distanciares-te de tudo, ao ponto das pessoas serem como formigas e dos montes serem do tamanho do teu dedo mindinho. às vezes passo aqui mais de vinte e quatro horas, gosto de me recostar, aconchegar a cabeça à tua sobrancelha e ver o dia fechar pelos teus olhos, abrir pelas tuas mãos sobre a persiana e daqui a vida parece-me fácil.
com o tempo aprendi a descer-te até aos lábios enquanto dormias, gosto de te ver dormir e sentada nos teus lábios com as costas apoiadas na ponta do teu nariz ouço-te o respirar compassado, devagar, agora que o teu destino está entregue a sonhos. quando o diga chega escondo-me no teu bolso e durante a viagem por dentro das tuas camisolas a única recordação da minha presença que tens são as cócegas leves que sentes. o teu bolso esconde outro mundo, mais pequeno ainda, mais sincero, teu, esconde umas chaves com ferrugem, umas moedas pequeninas, um papel amarrotado, um anel, um anel bonito e se te não conhece-se a solidão diria que te preparas para pedir alguém em casamento.
e do teu rosto faço um lugar de sempre, um sítio a que posso chamar casa como se o teu nome já não me chegasse.


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2001
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 03/08/2008 21:29  Atualizado: 03/08/2008 21:29
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
 Re: o teu rosto é a minha casa
Deixei-me envolver pelo teu texto, Margarete e senti-me um anjo que vivia no rosto desse alguem de quem descreves, será assim que te sentes poetisa?

Beijinhos
Tudo de bom para ti




Enviado por Tópico
*ci*
Publicado: 03/08/2008 22:23  Atualizado: 03/08/2008 22:23
Colaborador
Usuário desde: 28/02/2007
Localidade: Suiça
Mensagens: 689
 Re: o teu rosto é a minha casa p/margarete
A menina apaixonou-se...:)

Beijo da ci