Crónicas : 

CALDO DE CANA

 
Tags:  poeta  
 
CALDO DE CANA
(Jairo Nunes Bezerra)

Florianópolis - Depois de quase duas semanas de investigação, a Secretaria da Saúde de Santa Catarina descobriu a causa de três mortes de pessoas que consumiram caldo de cana em um quiosque na BR-101, entre Piçarras e Itajaí, no período de 13 a 20 de fevereiro: doença de Chagas aguda. Há outros 19 pacientes infectados e 28 casos suspeitos. "Temos conhecimento de apenas dois casos relatados de contaminação por via oral", explicou nesta segunda-feira o secretário Luiz Eduardo Cherem.
A demora para se chegar ao diagnóstico, de acordo com Cherem, foi pelo fato de os sintomas da doença de Chagas, transmitida pelo inseto conhecido como barbeiro, serem semelhantes aos de leptospirose e hantavirose. "Como não havia casos de doença de Chagas no Estado, os exames de concentraram nas duas outras, que são mais comuns nesta época do ano. Ao verificarem que os testes não batiam, os técnicos mudaram a linha de investigação e chegaram a esta conclusão", anunciada no sábado.
Diante deste quadro alarmista, os médicos resolveram por bem dedicarem mais atenções aos seus pacientes, e assim foi que Dona Maria Dias, ao se submeter a exames, ouviu do
Médico: A Senhora foi chupada por um barbeiro. Ela bastante irritada disse ao médico:
Dr. O filho da puta disse que era engenheiro!



 
Autor
Jairo Nunes Bezerra
 
Texto
Data
Leituras
1713
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.