Crónicas : 

Boas Auroras.

 
Dona Edna Parker deu seu último suspiro nesta quarta-feira e os matutinos diziam:
morreu a pessoa mais velha do mundo, foram 115 anos e 220 dias.
Que vida preenchida esta de dona Edna,que por um ano teve o título de a mulher mais velha do mundo!
Quantos planos teve realizados e alguns outros frustrados. Quantas alegrias teve e quantas perdas lhe afetaram. Quantas coisas aprendeu, ensinou e viu acontecer! Será que sonhava muito? Quantos anos esperou viver?
Ela era educadora,e decerto foi senhora de inúmeros exemplos ao longo desta parceria com as auroras que lhe sabatinaram a vida, forjando a sabedoria.
Um dia apareceu na foto dos jornais de vestido azul com bolinhas brancas e uma rosa vermelha nas mãos, com seus anos saudáveis de existência e de resistência.
Sabe-se que nasceu nos Estados Unidos e ficou viúva muito cedo,que teve dois filhos já falecidos, e que viveu estes últimos anos num lar para idosos com bastante saúde, caminhando e lendo e também gostava de recitar poesia.
Dona Edna já descansa em paz, e agora a mulher mais velha é dona Maria de Jesus, senhora portuguesa que nasceu muito pobre, começou a trabalhar cedo, teve muitos filhos e quis aprender a ler e escrever aos cem anos, esta é a nova decana da humanidade como dizem, é portanto, a nossa anciã resistente!
Adeus dona Edna ,vá em paz! E dona Maria de Jesus, a senhora nos dá muitas lufadas de ânimo e confiança, com suas lutas , suas vitórias e constantes anos de vida.


Nina Araújo


O poeta Walmar Belarmino assim diz:
“CORAÇÃO DE POETA É TÃO SENSÍVEL,
TÃO SENSÍVEL DE UM JEITO IMENSURÁVEL
QUE CONSEGUE SENTIR O INAUDÍVEL
E BEIJAR COM LEVEZA O INTOCÁVEL
VER UM DEUS EM CADA MISERÁVEL
E CHORAR PELA DOR DE UM OPRIMIDO
MESMO ...

 
Autor
NinaAraújo
 
Texto
Data
Leituras
750
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.