Crónicas : 

OU VAI OU RACHA

 


Não há nada mais patético do que paixão não resolvida. O distinto ou distinta consegue se iludir por anos e anos, sempre contando com o dia em que o outro finalmente vai desencantar. Mas estatísticas se houvessem, mostrariam que as chances de um amor perdurar por anos sem o devido alimento do toque e da presença são praticamente nulas. Amor que não se nutre senão em lembranças, algumas palavras enviadas, telefonemas, vai amarelando que nem vestido branco guardado no fundo do armário. Vai ficando ressecado e aí tem aquele cheiro de naftalina-ilusão pra que as traças das carências sem fim não destruam o tecido depositado no fundo da alma-baú.

Pois quem realmente quer se tornar um companheiro e viver pra sempre numa cabana com seu amor não se faz de rogado por tanto tempo. Um dia aposta todas as fichas. Aposta alto e até empenha as calças pra ter mais uma chance no jogo. No jogo da vida não dá pra blefar, pois a farsa pode ser logo desmascarada e facilmente o outro se inteira de que o parceiro não tem todas aquelas fichas, nem um jogo alto há muito tempo.

É preciso saber a hora de abandonar a mesa. Não tendo cacife nem moeda não há como vencer. De nada resolve ficar deplorando a fraqueza do outro jogador, pois isso resultará somente em aumento da perda. Melhor sair enquanto a dívida do desgaste não se avoluma e deixar que a roleta cante suas pedras a quem estiver realmente afinado com essa mesa dos jogos do amor.




 
Autor
tania orsi vargas
 
Texto
Data
Leituras
1973
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
3
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/12/2008 15:32  Atualizado: 10/12/2008 15:32
 Re: OU VAI OU RACHA
É amiga...O "vício" deixa a gente ficar encostada na mesa, pegar fichas emprestadas, empenhar a alma e coração...Graças eu larguei a "mesa" e o passado!
Grande crônica!
Bjins, Betha.

Enviado por Tópico
Maria Verde
Publicado: 10/12/2008 16:51  Atualizado: 10/12/2008 16:51
Colaborador
Usuário desde: 20/01/2008
Localidade: SP
Mensagens: 3489
 Re: OU VAI OU RACHA
Bom!
Acredito eu, que paixão mal resolvida só se cura com outra... pois a fila anda!!!
muito bom seu texto!

beijinho

Maria Verde

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/12/2008 19:34  Atualizado: 10/12/2008 19:34
 Re: OU VAI OU RACHA
Olá Moça! Gostei muito do seu texto, eu estou no racha, rachando as pedras do caminho. Mas, uma coisa eu não suporto num homem, quando ele fica jogando, enrolando, enganando, blefando e acreditando que é mais esperto do que a mulher. Este sempre será o momento em que eu deixarei ele falando sozinho com suas cartas. Não sou muito de jogos de amor, ou ama ou não ama e ponto final.

"É preciso saber a hora de abandonar a mesa. Não tendo cacife nem moeda não há como vencer. De nada resolve ficar deplorando a fraqueza do outro jogador, pois isso resultará somente em aumento da perda."

Bjos daqui.