Textos : 

Quero gritar e ninguém ouve!

 
Um dia, na televisão, vi correr uma lágrima na cara de uma preta de peito seco e criança de barriga cheia por falta de recheio (e que cheia estava!).
O locutor franzia o sobrolho, enrugava a testa semicerrando os olhos (como se se condoesse), torcia o nariz e dizia uma data de bacoradas inconsequentes... frases feitas. Faz parte do guião, enfim, a conversa do costume com é de praxe.
Do resto da notícia (qual notícia?), nem falo... bem, até falo. Falo da novidade que é sempre um jantar farto entre eminências balofas (as do costume), para angariar apoios e concertar políticas para o combate à fome (de quem?). E que belo jantar contra a fome (mas de quem???)... teve comida discursos e tudo.
E lá estava outra vez a preta e o pretinho na televisão envolvidos de moscas, essas sim, em farto repasto (seria por solidariedade, também?).
O jantar foi comido e pago por algum benemérito, quem terá sido?
Talvez o gajo que vendeu dez M16, trinta lança-granadas, vinte e quatro lança-rockets e uma centena de minas anti-pessoais, à milícia que não deixa passar o camião do arroz (Que raio! Uma pessoa tem que fazer pela vida para não morrer à fome!).

Noutro dia, noutro mês, quando estiver outra vez na moda, vou ver no noticiário da televisão, outra preta, que já nem chora, com o peito seco sobre o umbigo e uma cria macrocéfala, barriguda e com duas rótulas redondinhas... Ah! Esquecia-me das moscas...

... e depois vem a publicidade.

Valdevinoxis



A boa convivência não é uma questão de tolerância.


 
Autor
Valdevinoxis
 
Texto
Data
Leituras
1375
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paloma Stella
Publicado: 29/05/2007 19:04  Atualizado: 29/05/2007 19:04
Colaborador
Usuário desde: 23/07/2006
Localidade: Barueri - SP
Mensagens: 3514
 Re: Quero gritar e ninguém ouve!
Eu lhe ouço.
Mas nao era bem o grito seu, e nem tampouco meus ouvidos.
Deveria sim aos ouvidos do mundo escutar os gritos destes que relatam.
Mas meu amigo, de que vos adianta, um único jantar apenas à visão política de coisas boas feitas. Nesse nosso mundo da raiva e nojo de politicos incrédulos que agem de tal crueldade.
O que será dessas vidas que receberam e retornaram ainda pior ao que ja viviam?

E ainda tem toda essa publicidade, sem muitas realidades, a que nos sujeitamos a ver pela tv.

Bem polêmico esse texto.

Beijinhos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/05/2007 19:11  Atualizado: 29/05/2007 19:11
 Re: Quero gritar e ninguém ouve!
Comento para te dizer que o teu texto tem dentro uma alma grande, tão grande como a tua poesia. A imagem que nos trazes não tem alegria, risos, chilreio de crianças, tem a cruel realidade de um mundo injusto, governado por meia duzia de sacanas, em nome do desgoverno.
Sabes que num repente, este texto sem publicidade dentro atravessou a minha alma e cortou-a ao meio: Aqui ao lado do computador, ainda há pouco, o meu filho dizia-me: - pai, tenho fome...disse-lhe: - espera um bocadinho que o jantar está quase servido...
Enquanto ele estiver a jantar, durante aqueles minutos, morrerão pelo mundo outros filhos, de outros homens, quase nunca nos lembramos disso, nem disso se faz publicidade...
Um abraço de quem te sente.