Prosas Poéticas : 

Chuva diagonal

 
O céu chora amor, deixa-o chorar, não tenho olhos para ver o céu, os meus dois olhos acastanhados estão presos no castanho dos teus...

Corri para ti na praça coberta de lágrimas, o céu acompanhava a minha corrida chorando também, um reencontro entre tantos outros que ainda virão, se é que nos havemos de reencontrar outra vez. Estavas encostado à velha árvore da praça admirando o chafariz, viste-me e choraste também enquanto te detinhas a desenhar-me as formas com o olhar... pausei antes de chegar a ti para respirar... amei-te ali como te amo agora enquanto escrevo, porque o amor que te tenho é tanto que chega para todos os miseráveis dias que ainda me reserva a vida. Envolveste-me em teus braços enquanto soletravas, "Amo-te sabias?", eu não quis e nem quero falar-te, só queria e quero beijar-te e amar-te sem medo nem receio do que possa acontecer a seguir. Beijei-te a boca sedenta de mim, tremeste todo e antes que me segurasses a face com as mãos, descobriste-me em carícias a pele dos braços e do peito e detiveste-te no pescoço mudo que ansiava pelos teus dedos. Não pude conter os soluços enquanto me amavas como nunca ninguém me amara, só em ti eu vejo a personificação do amor.

A chuva cai na diagonal dos nossos corpos, a roupa encharcada colada à nossa pele, olhos nos olhos, mãos nas mãos, peito no peito, nariz no nariz e uma viragem tamanha dentro de nós.

Antes que te fosses de novo chorei-te ao ouvido meia dúzia de palavras que selaste num beijo, tu choraste comigo, sorriste em mim enquanto no peito o coração te saltava e batia a um ritmo acelerado. O adeus último detivera-nos as palavras, as mãos molhadas sempre entrelaçadas, a vida quebrava os vidros do pecado só para nos fazer felizes, ficaste um pouco e eu fiquei outro tanto, quando se ama assim como nos amamos os minutos lado a lado são tão preciosos!
Tinhas de voltar para a casa dela, jantar com ela, dormir com ela, uma ela a empatar o nosso amor, uma outra a ter de ti o que nunca tive, uma outra que não tem nada ... e tem tudo o que sonhava ter.
Ela pode ficar contigo, ela pode ver-te todos os dias, beijar-te todos os dias, fazer amor contigo todos os dias mas não te pode amar nem metade do que eu te amo, tu não a amas nem um terça parte do que me amas... simplesmente o destino de pregou uma rasteira.

Não quero falar dela, quero falar de nós e da despedida difícil que avisinhava, quero falar-te dos dedos que se desprenderam dos meus, da boca que me beijou uma última vez antes de soletrar "Amar-te-ei sempre!", falar-te do corpo que vi sair da praça a correr, dos olhos que me encheram de lágrimas já na esquina enquanto se cruzaram com os meus uma última vez antes de partires... quero falar-te meu querido, quero falar-te deste amor que me cobre inteira e me mantém viva...

A chuva cai na diagonal do meu corpo, sozinho, tão cheio de amor que o transborda em lágrimas. Quero falar-te de amor e deixar que a chuva entre nos poros da minha pele para me molhar as entranhas tão cheias de ti, tão preenchidas por ti que não sei se a chuva conseguiria arranjar um canto onde permanecer.

Open in new window


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1248
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Junior A.
Publicado: 30/05/2007 12:35  Atualizado: 30/05/2007 12:35
Colaborador
Usuário desde: 22/02/2006
Localidade: Mg
Mensagens: 890
 Re: Chuva diagonal
Belo texto, recheado de picos apaixonantes, além de apaixonados. Diferente ler-te assim. Declarando aquilo que parecias guardar, talvez ainda o faça. Contanto: Há cantos onde a chuva não pode molhar, d'onde a água jamais há-de adentrar, e de tal fosse a alma alívio.
Só nos resta lamentar, pois tal não há-de suceder.
Assi, uma poça jamais há-de se formar, e alma, estagnada pelo calor tétrico de uma solidão deserta. Há-de definhar, até se torne o fim, o começo que jamais haveria de ter.

Acho que assim, como ando, encanta-me a chuva, a solidão, o frio... Sem lembrar que outra, ou outros cá um dia, cá um dia estiveram.

Mui bueno.

Enviado por Tópico
MariaSousa
Publicado: 31/05/2007 20:53  Atualizado: 31/05/2007 20:53
Membro de honra
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4038
 Re: Chuva diagonal
Gostei muito deste texto. O conteúdo é bastante forte e controverso na nossa sociedade. Escrever sobre temas destes não é fácil...

Bjs, Menina