Poemas : 

MOMENTO DE REFLEXÃO

 
Open in new window

Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração (Sl:6.7 e 9).

REFLITAMOS:


Falemos sobre relacionamentos – de forma abrangente. Difícil tarefa é a de compreender o ser humano, em sua multiplicidade de sentires e da exposição desses.

O Criador na sua sabedoria e entendimento nos exorta, a que suportemos uns aos outros, em amor. Suportar em amor, implica que, sendo preciso conviver com pessoas que sabemos não amigas, possamos – em vigilância e prudência – seguir, centrados na retidão de nossas essências; cautelosos, pois o mal revelado se torna menos mal do que o oculto.

Há pessoas e fatos que nos magoam, entristecem, porém, não podemos deixar que sentimentos destrutivos tomem conta do nosso coração. “Sobre todas as coisas que devemos guardar guardemos o nosso coração, pois, dele procede todas as fontes” ( Bíblia Sagrada).

A mágoa resseca os ossos. Há um tempo determinado para todas as coisas embaixo dos céus; tempo de abraçar e deixar de abraçar... Porém, que no tempo de deixar de abraçar, nosso coração esteja e permaneça em paz. Não pela cauterização de sentimentos que, nos aproxima do bruto, do irracional, mas pela conscientização de estarmos em paz com Deus e com os homens, mesmo que guerreiem contra nós.



EstherRogessi. 04/03/11
Open in new window

Open in new windowOpen in new window


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
958
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
0
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.