Homenagens : 

*VITÓRIA E DOR

 
[/color]Open in new window
Meu amado sobrinho

Vitória e Dor

Vitória pela recuperação do meu irmão, 70 anos, que esteve entre a vida e a morte. A vida venceu. Por conta de um aneurisma abdominal. Segundo os médicos teria mais sucesso com 4 centímetros a dele ultrapassou 12 centímetros. E ainda rompeu antes da cirurgia.

Pouca chance de sobrevivência. Só coração palpitando. Viveu entubado e sob a parelhos monitorando seu corpo. 14 dias na UTI 16 dias no isolamento.

Rins, pulmão, respiração, pararam, pneumonia e glicose altas, cegueira total. O terço diário pedindo intercessão à mãe e de Deus, presença diária da família, minha inclusive. Fez meu irmão retornar ao lar, fazendo hemodiálise três vezes por semana, duas vezes, por fim uma vez. Aos poucos os rins responderam e começaram a funcionar. A vida venceu está em casa Surpreenderam os médicos. Que falaram na graça de Divina.

A dor veio vizinho da Vitória vida. Ontem domingo meu sobrinho de 39 anos, militar , cheio de vida, saudável, educado, com muitos amigos, gostava de viver, sofreu um acidente de moto a vida se extinguiu em poucos segundos.

A dor está aqui instalada e vai morar a cada lembrança. Tínhamos muito bem querer, era a tia preferida, para todos os momentos, eu estava sempre ao seu dispor, ao seu lado para servir orientar, ouvir, dar apoio, aconselhar, compartilhar com toda sua vida, nos momentos bons e difíceis.

Deixou uma filha de 17 anos, vai fazer vestibular no fim do ano, orgulho do pai por ser estudiosa e inteligente Inconformada com a perda brusca e inesperada, gritou a dor no velório, MÃE, É MEU PAI, MÃE. MEU PAI EU TE AMO, várias vezes com toda a força que a dor exigia. A lágrima acompanhava cada olhar presente compartilhado a dor.

É tão grande a dor, que o mundo perde a beleza, as coisas ficam sem sentido, a solidão e a saudade choram, tão profundo que parece nunca vai acabar.
Meu sobrinho e amado Ricardo, como eu te amava e você sabia disso, amor de mãe, tia, amiga de todas as horas. Passou rápido na terra viveu e sofreu com a mesma intensidade.

A dor é tão grande que não tem dimensão. Dói tanto que nem a lágrima acalma.
Deus o tenha em bom lugar.
Amém.


[color=003300]Comentário no Google
Enio
em 15 de maio de 2011
Adimirável Ricardo Dantas..
Um Homem do bem, que fará muita falta aqui na terra!
Descanse em Paz meu Grande Amigo!

colega de curso
em 15 de maio de 2011
policial honesto, e amigo vai fazer muita a falta corporação. Descanse em paz.

Samuel
em 15 de maio de 2011
Sem dúvidas vai deixar uma imensa falta á sua família e a todos os seus amigos, que tiveram a sorte de conhecê-lo e conviver com a pessoa excepcional que ele foi! Ele partiu, mas sua memória sempre estará presente em nossos corações e nas nossas melhores lembranças! Fique em paz meu bom amigo! Seja feliz em sua nova jornada!

átyla paz
em 16 de maio de 2011
um bêbado atravessou a Br de forma imprudente , causando o acidente e vindo a tirar a vida de um policial militar. triste, o policial estava indo em uma missão da casa militar para o rali dos buracos na BR 222. por ironia morreu na BR. e o bêbado causador do acidente escapou.

mayara helen
em 16 de maio de 2011
Te amo muito tio, o senhor vai fazer tanta falta…

SoniaNogueira
em 16 de maio de 2011
Meu sobrinho querido e amado, a dor é tanta que o coração guardará para sempre sua lembrança de fazer amigos, amar a vida e ter dignidade. Deus o tenha em bom lugar a saudade perdurará em quanto eu existir. Amém

Sonia Nogueira



Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
1707
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
João Marino Delize
Publicado: 16/05/2011 19:04  Atualizado: 16/05/2011 19:05
Membro de honra
Usuário desde: 29/01/2008
Localidade: Maringá-
Mensagens: 1910
 Re: *VITÓRIA E DOR
Motocicleta e uma condução muito perigosa. Meu filho, após um acidente em que ficou 6 meses sem trabalhar, vendeu a moto e comprou uma carro com
a minha ajuda e nunca mais quis andar de moto, nem mesmo de moto-taxi. Gostei muito da sua explanação e, compartilho com a sua dor.

abraços

Enviado por Tópico
varenka
Publicado: 16/05/2011 19:20  Atualizado: 16/05/2011 19:20
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2009
Localidade:
Mensagens: 4210
 Re: *VITÓRIA E DOR
Muito triste.Estamos sofrendo juntas,meu irmão partiu nesta semana.


Mil beijos amiga.

Varenka

Enviado por Tópico
FalcãoSR
Publicado: 16/05/2011 23:44  Atualizado: 16/05/2011 23:44
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 2722
 Re: *VITÓRIA E DOR
Sonia,

Nosso único consolo é saber que só perde o quem não sabemos onde está, e com certeza seu sobrinho está no reino de Deus.

Minhas condolências e solidariedade.

Beijo