Textos -> Crítica : 

Sugestão Atrasada...

 
Sei que está muito atrasada, mas deixo aqui minha sugestão para os nomes do mascote e da bola da copa de 2014, só pra deixar registrado que eu pensei em contribuir de alguma forma.
Vi no texto de um amigo que ele estava indignado com os nomes escolhidos: Fuleco, para o mascote e Cafusa, para a bola. Disse que os nomes não representava bem o povo brasileiro e que, aliás, Fuleco parece mesmo Fulero e Cafusa, confusa. Um desrespeito!
Concordo com ele, os nomes não nos representa mesmo, por isso pensei em dar minha sugestão.
Depois de pensar por alguns instantes, para representar mesmo o povo brasileiro, principalmente os jovens, para o mascote pensei em ALIENADO. Lembrei de alguns episódios, alguns recentes, outros nem tanto: Alunos promovendo a desordem no campus de uma universidade, pedindo a liberação do uso da maconha no campos. A pouca vergonha num show sertanejo que ocorreu aqui na região, rolou sexo na rua, queimaram carros, homicídio. A palhaçada que muitos aprontam por causa de futebol, como o quebra-quebra no aeroporto na despedida dos jogadores do Corinthians... Não vejo nenhum grupo lutando por algo sério. Penso no jovem de antigamente, onde muitos enfrentaram com a cara e a coragem a ditadura militar. Tenho vergonha da minha geração...
Mas alienado não tinha nada a ver com o tatu-bola. Afinal, por que o tatu? Não seria melhor a anta? Ou que tal o chupim? Pra quem não sabe, o chupim é um passarinho que tem por hábito botar seus ovos no ninho de outros passarinhos, para que os outros choquem e crie seus filhotes: Um parasita. Representaria muito bem, nada mais, nada menos, que nossos representantes, partidos, etc... Só que pensando bem, se lembrarmos da fila de gente num hospital do Rio pra conseguir uma senha pra poder ser atendido, se lembrarmos do estado lastimável da saúde no país, tatu até que tem algo a ver: PÉ-NO-BURACO ou PÉ-NA-COVA... Ouvi falar certa vez, não sei se isto é verdade, que o caçador do tatu as vezes enfia o dedo no c... dele pra pegá-lo no buraco. Como o povo anda meio fu... com tantas dívidas, tantos impostos, pode ser mesmo o tatu, e minha sugestão final: TÁ-FU.
Já pra bola não foi preciso pensar muito, nada melhor que PROPINA. Já que chamamos propina de bola, porque não chamar uma bola de propina?

(Perdoem meu mal humor nesses últimos textos. Época de juntar as coisas para a declaração de imposto de renda, dá nisso. A gente vê o quanto tomam dá gente sem quase nada em troca. Além de pagar um absurdo temos que pagar dobrado. Escolas pros filhos, plano de saúde, pedágios... Já que nada do governo presta. E hoje até com plano de saúde você é mal atendido. Não queria ver meu dinheiro financiando estádios num pais com tantos problemas mais sérios pra resolver. Mas se o povo está feliz... Fazer o quê?)


[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
1179
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
9 pontos
9
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 12/03/2013 00:26  Atualizado: 12/03/2013 00:26
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: Sugestão Atrasada...
Boa noite GELComposicoes!

Um texto super inteligente e bem realista confesso que gostei muito de ler.

Parabéns!Beijos


Enviado por Tópico
Srimilton
Publicado: 12/03/2013 01:07  Atualizado: 12/03/2013 01:07
Membro de honra
Usuário desde: 15/02/2013
Localidade: Nenhuma
Mensagens: 1830
 Re: Sugestão Atrasada...
Gel, gostei do TÁ-FU. Seu texto está muito bom. Inté fiquei com 'reiva'. Aceito todas as suas sugestões. São ótimas, criativas.

Muita luz!

MF.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/03/2013 01:18  Atualizado: 12/03/2013 01:18
 Re: Sugestão Atrasada...
Oi, amigo Gustavo
Apesar, do tema em si não ter graça, pois somos um país com uma das maiores ou maior taxa tributária do mundo e para piorar, com parcos retornos de benefícios para a população, o seu texto foi escrito com muito humor.Fazer o quê? Eu não sei.
Coragem amigo! Boa sorte!
abs
Angela

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 12/03/2013 01:19  Atualizado: 12/03/2013 01:19
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: Sugestão Atrasada...
Poeta Gel

O texto como sempre está ótimo...aceito todas as sugestões...fiquei pensando...tadinho do tatu...ser caçado daquele jeito enfiando o dedo no pobre...
Parabéns
Bjus
Carol


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/03/2013 10:50  Atualizado: 12/03/2013 10:50
 Re: Sugestão Atrasada...
Vivemoas em uma sociedade alienada em uma democrácia que é plurocrática que é govenado somente para os aristocrácia. Já esta na hora de deixarmos de ser um país grande, e passar a sermos um grande país. Não podemos mais sivermos como um povo mais sim uma nação

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 12/03/2013 22:48  Atualizado: 12/03/2013 22:49
 Re: Sugestão Atrasada...
nunca é tarde pra baixar o cacete. aliás, por falar em baixar o cacete, muito bem colocaste no texto, sobre a juventude contemporânea. fizeste melhor ainda em citar o jovem de antigamente, onde muitos enfrentaram com a cara a coragem a vida e a liberdade, a ditadura militar (uma época que as marcas no nosso corpo não manchavam o ideal de luta pela democracia plena). desde então 'tá-fu' estamos tds nós. ainda hoje vemos o reflexo disso... mas o povão ta feliz... (fico por aqui, Gustavo!) mas não é por mal humor não,rs.
meu abraço carIOca