Textos religiosos

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares da categoria textos religiosos

Três flores

 
Três flores Fátima 13/572017 (Visita do Papa)

Pelos campos nascem flores espontâneas pequeninas mimosas
surgiram do nada aquelas lindas e belas cores matizadas e têm
magia não, natureza pura, ciência de providência e harmonia
que só Deus na sua grande sabedoria e clarividência prevêem.

Pois nesses campos percorrem todos os dias três flores simples
alegres as faces puras, esteja bom tempo ou não vão pastorear.
Tomam o caminho, alegres e descuidadas, pulam, riem, brincam,
levam um naco de pão e queijo, talvez pouco mais, para merendar.

Um dia, temerosos olham entre si, uma luz intensa vem do céu,
olham e vêem admirados uma senhora brilhante como o sol
linda como os anjos, traz um rosário na mão, cobre-a um véu.

Docemente pede-lhes que rezem o terço todos os dias e viria
e falava-lhes, orai salvai o mundo! Elas obedientes ajoelhavam,
oravam precedendo momentos divinos, o milagre da Cova da Iria!
 
Três flores

O mais revolucionário ateu

 
“Deus é o silêncio do universo, e o ser humano o grito que dá sentido a esse silêncio”. Ao ler esta frase, atribuída a José Saramago, diria que ele, a pensar assim, não era ateu.
Ao criar Deus, o homem não pode crer que está a parir e não propriamente a criar, mas está a parir um "filho" do pensamento indomável, uma espécie de alma sem contornos, nem qualidades, que habita esse pensamento e que está tão presa a ele como ele está preso ao corpo.
E nesta génese de Deus o homem foi significando a religião, as religiões, com os mais variados objetivos, práticos e teóricos, tornando-as em caldos de superstições e de contradições e de sistemas políticos e normativos.
Jesus Cristo parece ter tido uma visão muito clara de que as religiões, incluindo a judaica, eram uma espécie de pseudociências de Deus. Quem soubesse a cassete do "jargão" religioso, sentia-se habilitado a falar disso como um sábio.
Infelizmente, Jesus Cristo não foi devidamente compreendido. Ele era o mais revolucionário ateu numa cultura de pseudociências de Deus. Ele foi o mais lúcido, contundente e demolidor adversário e inimigo dessa cultura.
Mas os próprios cristãos, o cristianismo, os poderes políticos, a igreja católica, trataram de o interpretar e de o integrar no velho sistema de pseudociências de Deus, como se ele fosse mais um, embora diferente e melhor.
E, mais grave do que isso, endeusaram Jesus Cristo. Ao endeusá-lo estavam a endeusar a própria Igreja, o que veio a revelar-se catastrófico, e a destruir, desvirtuando-a e deturpando-a, a grande mensagem de Jesus Cristo contra as religiões enquanto pseudociências de Deus.
O que poderia ter sido um imenso movimento de iluminismo antecipado e fulgurante, verdadeiramente libertador, acabou por ser absorvido em sistemas de mais pseudociências de Deus.
 
O mais revolucionário ateu

Não consigo admitir o acaso.

 
(FILOSOLIA DE BOTECO)

O homem cria modelos e teorias tentando explicar a natureza e aos poucos vai formulando suas leis, desvendando as forças que regem o universo, aprendendo a dominá-las, sem às vezes perceber o quanto tudo isso é incrível. Tudo parece interagir de uma forma pensada, como se cada uma delas tivesse um objetivo lógico. A gravidade por exemplo, não lhe parece algo pensado massa atrair massa e isso simplesmente sustentar o universo? Que ligação existe entre essas massas? O que nos prende a Terra que faz com que ela nos puxe de volta quando pulamos? Já parou pra pensar se esta força não existisse? Tente perceber o quanto isso é mágico. Se observarmos um simples átomo da forma que conhecemos hoje, vamos ver várias outras mágicas. São forças diretas de atração e repulsão (elétricas), perpendiculares relacionada ao movimento de carga (magnéticas), outras definidas em teorias, como as forças fortes e fracas, responsáveis por manter o núcleo do átomo. Temos ainda a quantização da energia (teoria quântica, onde a energia existe na natureza de forma discreta e não contínua) que organiza as orbitas dos elétrons e que em termos o impede de ir definitivamente para o núcleo, e acabar o mundo. Tudo mágica! Graças as essas interações, prótons, eletros, e companhia se juntam criando um átomo, átomos se juntam criando moléculas... Cada uma dessas forças tem sua particularidades, sem as quais nada existiria.
Incrível! Não é? Mas isso tudo não é nada comparado a vida. Essa sim é surpreendente! É contrária à física, se a tendência é a inércia, como surgiu algo tão dinâmico? Qual força desconhecida impulsionou a vida, fazendo com que moléculas se agrupassem até formar algo estruturado capaz de retirar elementos da natureza e fazer cópias de si mesmo. Dai então qual força incrível continuou agindo para que esses seres se unissem formando novas estruturas, criando seres cada vez mais complexos até chegar onde chegou, toda esta explosão de vida, de seres. Dá pra acreditar que é obra do acaso? A codificação genética, capaz de levar numa sequencia de moléculas (aminoácidos) todas as características de um ser vivo. Os mecanismos biológicos que permitiram a evolução das espécies pela seleção natural (crossing-over, por exemplo). Tudo tão perfeito, criado pelo nada? Sei que pra muitos pode parecer engraçado falar em evolução das espécies, seleção natural de Darwin, associada a inteligência de Deus, quando muitos acreditam que de certa forma, como eu também pensava, que ela justifica o acaso. Muitas religiosos ainda buscam argumentos pra tentar contradizer a teoria. Em alguns lugares, o estudo da lei de Darwin chegou a ser proibido (um caso famoso resultou no julgamento de John Scopes, no Tennessee em 1925, o caso ficou conhecido como Monkey trial). Mas a teoria contraria as religiões e não a inteligência de Deus. Como eu não tenho partido, já não acredito mesmo nelas, hoje vejo tudo de forma bem diferente. Pergunto então: Não lhe parece que criar algo capaz de evoluir e se adaptar ao meio é muito mais inteligente do que da forma imposta pelo criacionismo? Imagine se Henry Ford tivesse criado o Ford T de uma forma que ele conseguisse por conta própria evoluir para uma Ferrari, não teria sido mais genial?
Agora pense na ciência, tudo que homem descobriu, toda essa tecnologia do mundo atual... É uma inteligência admirável! No entanto pra chegarmos aqui foram precisos bilhões de cérebros pensando, trocando conhecimento ao longo de milhares de anos. Nos julgamos inteligentes, nossos feitos são extraordinários, mas estamos longe de criarmos algo tão incrível como nós mesmos, por exemplo. Veja: milhões de cérebros, por milhares de anos, nos julgamos inteligentes, mas não chegamos perto de algo tão incrível! Dá pra dizer que não há uma inteligência por trás da criação agora? Sem contar que muitos de nossas criações se baseiam na própria natureza (exemplo, redes neurais usadas em sistemas de inteligência artificial) e o homem sabe muito bem que convém imita-la (Biomimética). Sem dizer ainda, que sendo nós fruto dessa inteligência, tudo que criamos se deve a ela, é parte dela. E agora?
Quanto mais eu observo a natureza, mais ela me surpreende. Quanto mais busco respostas na ciência, mais ela me apontava essa inteligência, em cada detalhe. E se não consigo negar essa inteligência, não posso negar a existência de Deus.

_________________________________________________
(RESUMO)

Não consigo admitir o acaso.
Negar Deus, pra mim, é como ler o mais lindo e extenso poema escrito na areia da praia e dizer que o poeta é o vento.
 
Não consigo admitir o acaso.

Ter fé é acreditar

 
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho

Ter fé é acreditar que Deus é poderoso para realizar o desejo de nossos corações, desde que, esses desejos estejam de acordo com sua vontade. Temos a fraqueza de não acreditarmos nos milagres ou nas ações de Deus em nossas vidas. Muitas vezes queremos ansiosamente a realização de um desejo ou mesmo a solução para um problema que nos perturba e pedimos com fé para que Deus possa nos ajudar. Acontece que, não raramente, somos surpreendidos com a nossa incredulidade sobre esses milagres.

Como bem discorre o filósofo fundador da Patrística e consolidador das doutrinas cristãs do século V da era cristã, ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser. Tomar essa atitude demonstra nossa total confiança na sabedoria de Deus sobre as nossas vidas. Demonstra nossa total dependência em sua misericórida. O que nos impede de receber as bençãos de Deus é que nem sempre estamos dispostos a cumprir a vontade de Deus.

Podemos inferir isso da vida de diversos personagens bíblicos, por exemplo, além de outros personagens históricos que passaram por essa terra. Um dos casos mais emblemáticos que podemos ver é Jonas. Deus o chamou para ser profeta e deu a ele a responsabilidade de ir pregar aos ninivitas. Ele não confiou nos planos de Deus e tomou uma outra direção. Logicamente que teve sérias consequências por ter tomado essa atitude e saído da direção de Deus. Ter fé é acreditar no que Deus estabelece para nós. Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nEle e Ele tudo fará.

A mensagem nesse dia é para aqueles que estão passando por momentos de dúvidas e incertezas na vida. Saiba que Deus tem o melhor para você, mas Ele precisa que você confie nEle. Deus quer que entreguemos em suas mãos as nossas ansiedades e deixemos que Ele nos guie até as fontes de água viva. Assine a folha da sua vida e entregue-a nas mãos de Deus. Tenha fé que Ele fará o melhor para você. Isso acontece porque Ele conhece os nossos caminhos e nossa vida e sabe qual é a melhor solução. Mesmo que não entenda no começo, mas logo você verá o agir de Deus na sua vida. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11.1.

Texto: Odair

Odair José

http://meutestemunhovivo.blogspot.com
 
Ter fé é acreditar

NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

 
NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Canto de gratidão

Vim lhe pedi Nossa Senhora.
Uma trégua para os meus maus momentos
Sei que devo redimir dos meus pecados
E melhor viver no meu futuro,

Nossa Senhora
Hoje estava muito carente,
Proveste uma força divina
Neste seu filho

A fé que recebi quando aqui cheguei
Abriu uma visão da bênção nos olhos
Fortaleceu-me de todos os contrários
Seguro em suas mãos, firmo o voto.

Sigo na sua proteção
Com espírito renovado
Devo-te gratidão Nossa Senhora
Por intercessão ao meu passado

Vou embora, deixarei os meus pecados.
Abrigado Nossa Senhora
Abriu meus sentidos para a transformação
Já vou cantando os meus louvores

O meu futuro fez compromisso
A Nossa senhora
Que me levou pra outros ares
Com a minha fé
M@c.

Santuário Nossa Senhora Desatadora dos Nós:
Rua Estácio de Sá, 466 - Jardim Santa Genebra - Campinas/São Paulo –
Contato do site: contato@mariadesatadoradosnos.com.br –
Tels.: + 55 (19) 3242.3211 / 3242.8810 / 3243.0447
 
NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Ao bispo católico com carinho

 
Ao bispo católico com carinho
( dos Santos )

A Igreja Católica tem dessas quando você acha que não pode piorar vem o bispo.

Dia desses li que um médico realizou um aborto em menina de nove anos estuprada pelo padrasto, até ai uma triste e lamentável notícia que nos enche de nojo, mas o pior viria a seguir, o tal bispo excomungou o médico, a mãe e todos que participaram do aborto da menina.

Afinal o bispo é a favor da vida, e o aborto é um ato de morte, mas será isso mesmo, será ele um severo defensor da vida e dos bons costumes, ou apenas mais um cego de visão deturpada que obedece cegamente a leis (dogmas) que jamais contesta?

Oras se o tal bispo é a favor da vida não sabe ele que a menina e os fetos que carregava em seu ventre jamais sobreviveriam se tal sandice (gravidez), se a mesma fosse levada a frente?

Não foi ele informado pelos meios de comunicação que não existiam chances para tal ato? E por fim, se ele sábia será mesmo sinceramente que ele defendia a vida?

Afinal nobres amigos, se ele defende a vida como o diz teria assim apoiado o aborto, por exatamente saber que os fetos não sobreviveriam, e apenas a menina e tão somente a menina poderia sobreviver, então me causa estranheza ele dizer ser um defensor da vida quando exatamente fazia o contrário, condenava uma menina de nove anos a morte.

Oras bispo tenha a coragem de dizer que você não defende a vida, defende apenas uma visão estreita (dogma) não se importando com as pessoas, nem sequer com as situações pelas quais estas pessoas passam, no fim o nobre bispo defende de fato leis absurdas baseadas no oito ou oitenta, que não permitem o uso do bom senso nem seque uma reflexão sobre o mesmo.

Mas o escárnio disto ainda se faria maior, o Vaticano sim sempre ele com suas piadas de mau gosto, se colocou em favor do bispo, afinal o dogma e sempre mais importante que uma menina de nove anos e sua vida, oras bolas afinal o que queremos, que uma menina sobreviva ou uma lei santificada pelo papa sobreviva?

Há me lembrei, quanto ao estuprador cometeu apenas um pecado gravíssimo, mas o médico que salvou a menina, aquele maldito herege que deve queimar no fogo do inferno foi punido com excomunhão, afinal usar do amor ao próximo e do bom senso para salvar uma vida indo contra o dogma é sem dúvida um pecado capital.

respeite os direitos autorais
 
Ao bispo católico com carinho

Deuses, deus, religiões, fé

 
Propunha, a quem se interesse pela questão de Deus, ou dos deuses, que recuasse no tempo para tentar restabelecer o trato sucessivo deste problema, que é uma herança religiosa e mitológica, mas que os gregos, fazendo incidir a Razão sobre essa herança pré-filosófica, transformaram em filosofia sobre o mundo, sua origem e suas forças…
Para Aristóteles, que alguns consideram pai da Lógica Formal e do método científico, «até o apaixonado pelo mito é, à sua maneira, um filósofo».
Tomemos, por momentos, o Atomismo de Epicuro, a atitude mental com que o filósofo abordou a matéria. Não obstante ser racionalista e materialista, não era ateu.
Para um bom observador, mesmo do nosso tempo, a natureza é uma “luta”, uma “dinâmica” de forças motrizes, aparentemente antagónicas, que culminam numa hierarquia entre deuses e gigantes e os outros. «A sugestão de Anaxágoras de que a força motriz podia ser uma Inteligência capaz de ordenar todas as coisas, foi retomada por Platão e incorporada na sua religião».
Ora, já em tempos mais recuados, os nossos antepassados revelavam um pendor impressionante para se interrogarem e refletirem sobre questões que não “podiam” depender da observação e da perceção sensorial.
Então, como agora, com as devidas proporções, o empírico não era revelador, pelo contrário, parecia ocultar. E o oculto aos sentidos tornava-se um desafio à curiosidade e ao desejo de explicação.
Nesses tempos, o empírico era menosprezado nas respostas que podia dar às grandes questões desses tempos. O próprio Epicuro, com o Atomismo, e paradoxalmente, porque afirmava fundamentar-se no testemunho dos sentidos infalíveis, não passava de um dogmático. “A teoria atomista não é uma hipótese que possa ser verificada pela sensação, nem se põe a questão de ela ser rejeitada como falsa”.
Nesses tempos, a preocupação, em termos de conhecimento, focava-se na “inteligibilidade”, “na intuição imediata de uma proposição evidente em si mesma”, na “evolução” das coisas, desde um “princípio” até à ordem conhecida, de verdades e de objetos do domínio do totalmente impercetível, problemas insolúveis que estão para além do alcance da observação, a origem do mundo e o “que se passa no céu e debaixo da terra”…
Somos capazes de pensar e chegar a conclusões verdadeiras, em muito mais coisas do que conseguimos experimentar, observar ou imaginar.
Ao olharem para o mundo, ao observarem uma ordem, ao pensarem num processo, os nossos antepassados pré-helénicos, seguiram uma via racional e inteligente, diria mesmo, surpreendentemente condizente, ou, ainda assim, próxima das modernas teorias cosmogónicas.
Os filósofos gregos perceberam que nos mitos cosmogónicos havia problemas implícitos. De pergunta em pergunta, chegaram a questões essenciais sobre o estado original das coisas, a formação do universo, a composição da matéria, o aparecimento da vida, a ocorrência das forças antagónicas, o movimento, a inteligência, a faculdade da sensação, a maneira como é adquirido o conhecimento, a teoria das ideias, “como podemos procurar uma coisa que não conhecemos e como havemos de saber quando a encontramos?”, “pode a virtude ser ensinada?”…
De certa forma, a mitologia era a linguagem possível de uma racionalidade sobre “casos” passados que permaneciam desconhecidos. A perceção de que o oculto, o desconhecido, o “inadvinhável”, o incontrolável poderoso, o misterioso inatingível, o “indeterminado” de Anaximandro, vai ganhando vulto à medida que as questões vão sendo colocadas, faz aumentar a margem de especulação e de tentativas de explicação.
Se os poetas criaram os deuses, também “tiveram de” criar a explicação da sua origem. No poema de Parménides, “o Ser não pode surgir do Não-Ser, nem pode deixar de ser”.
“A natureza das coisas ou origem do mundo ordenado é uma substância única”, etc….
“Toda a filosofia se baseia no postulado de que o mundo tem de ser uma ordem inteligível e não apenas uma confusão de vistas e sons a inundarem-nos os sentidos a cada momento”.
“A filosofia é responsável por um dos alicerces de uma religião monoteística e universal, na qual foi possível ao Logos de Heraclito e ao Espírito de Anaxágoras fundirem-se com um Zeus espiritualizado”.
No sistema de Epicuro, “uma das suas três partes tratava das coisas que eram totalmente impercetíveis aos sentidos e acessíveis apenas ao pensamento: os deuses e as realidades materiais últimas, os átomos e o vácuo”.
Volvidos tantos séculos, nem o cristianismo, nem o islamismo, nem a revolução técnico-científica parecem ter acrescentado algo de consideravelmente esclarecedor sobre os deuses, Deus, Logos, empirismo…
Surpreendentemente, se alguma religião deu um contributo para resolver o problema da origem do mundo, foram as mitologias pagãs.
A filosofia dos gregos encontrou nelas o problema e as hipóteses para a investigação.
Os deuses ou o deus necessário não parecem ter correspondência com o Deus hebraico-cristão, nem quanto aos atributos, nem quanto à função. A invenção de deuses ou de Deus, não tendo sido arbitrária, porque respondeu a uma série de processos silogísticos, deixou de ser uma simples questão de conhecimento e foi sendo, cada vez mais, ao longo dos tempos, uma questão de autoridade, domínio e influência. É desta apropriação dos poderes de Deus, ou dos deuses, pelos profetas, sacerdotes, reis, alguns dos quais se entronizaram como divinos, e pelos fiéis, que a humanidade tem estado dependente e, consentidamente, refém.
Os poderes transformaram a questão de Deus, ou dos deuses, numa questão de fé no divino.
Se bem que nenhum escrito tenha sido atribuído a Jesus Cristo, o que o absolve das graves acusações que referi, tenho a convicção de que nada sabemos sobre Deus, ou deuses, a não ser o que filosoficamente nos permitem as deduções.
Neste caso, aceitar um deus ou deuses, segundo os mesmos princípios de conhecimento e a mesma lógica, implica concluir que não fala, não se faz entender, não intervém, não dá qualquer sinal da sua existência, nem das suas características ou atributos… Se o meu testemunho não for tido em menos conta do que o testemunho dos profetas ou dos videntes, ou dos poetas inspirados pelas musas.
(As frases colocadas entre "comas" e «aspas», foram copiadas do livro Principium Sapientiae, as origens do pensamento filosófico grego, de F. M. Cornford)
 
Deuses, deus, religiões, fé

E fora de mim não há Deus!

 
Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
Isaías 44:6

A mensagem de hoje diz respeito ao grande Deus. Um Deus que está acima de todas as coisas. Um Deus que é sobre todos os deuses e que é o primeiro e o último. A grandeza desse Deus é patente aos nossos olhos. Quando olhamos a natureza, as estrelas e os oceanos já contemplamos a grandeza de Deus que criou tudo isso.
Mas, qual a necessidade de se falar sobre a grandeza de Deus? Quero expor, em poucas palavras, alguns questionamentos que perpassam minha mente e, como um atalaia, quero gritar do alto da torre. Você adora esse Deus ou algum ídolo deste mundo? Essa pergunta deve ser feita no coração de cada um e buscar em si mesmo a resposta.
Como identificar quem ou o que eu adoro? Eis uma pergunta básica que nos leva a reflexão nestas linhas. Na história da humanidade encontramos o ser humano adorando todo tipo de deuses e divindades. Ídolo não é só aquelas imagens de escultura feitas por mãos humanas que estamos acostumados a ver em diferentes culturas. Para esses o profeta Isaías faz uma severa pergunta: “quem, exceto um tolo, faria o seu próprio deus – um ídolo que em nada pode ajudá-lo?” Pela Bíblia entendemos que os que adoram imagens de esculturas o fazem tolamente, uma vez que esses ídolos não os podem ajudar. Mas, a Bíblia também afirma que Deus não leva em conta o tempo da ignorância do homem. Se até hoje você se curvou diante de ídolos e não obteve respostas para suas orações. Volte-se para o Deus verdadeiro que fez os céus e a terra e adore-O!
Como afirmei acima, ídolos não são apenas as imagens de esculturas. Nos dias atuais as pessoas estão, cada vez mais, adorando ídolos. Esses ídolos são pessoas consideradas destaques na sociedade, jogadores, artistas, cantores entre outros. Mais são também, as próprias pessoas. Uma adoração ao homem. O Deus verdadeiro está sendo deixado de lado. Cuidado! Isso é muito perigoso. É preciso conhecermos a Deus e o reverenciar por tudo que tem feito por nós.

Ver mais em www.meutestemunhovivo.blogspot.com.br

Odair José
Poeta e Escritor

http://meutestemunhovivo.blogspot.com.br
 
E fora de mim não há Deus!

Olhamos para a lama ou para as estrelas?

 
“Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas”. Santo Agostinho

Em qual direção está o seu olhar? Todos os dias antes de me levantar eu sei que um novo dia me espera. Não sei o que me reserva esse dia. Muitas coisas podem acontecer. Coisas boas e coisas ruins. A única certeza que tenho é que preciso estar preparado para enfrentar as dificuldades e me alegrar com as bonanças. Todos nós temos essa oportunidade todos os dias. A diferença está nas nossas atitudes.

Santo Agostinho afirma que “dois homens olharam através das grades da prisão: um viu a lama, o outro as estrelas”. Essa frase nos faz pensar em nossas escolhas. Por isso vemos pessoas que só sabem reclamar das situações. Nada está bom para essas pessoas. Se chove está ruim, se faz sol não está bom. Difícil conviver com pessoas assim. Por outro lado, tem pessoas que sabem agradecer. Se chove ele agradece pela chuva, se faz sol ele agradece pelo calor. São diferentes olhares de um mesmo ponto em comum.

Não permita que o desânimo destrua sua paz. Acredite que o dia pode ser maravilhoso apesar dos sofrimentos. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos afirma: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28.

Que Deus em Cristo possa nos ajudar nas nossas escolhas diárias. Que não sejamos mal agradecidos sobre as coisas que acontecem conosco. Deus tem um propósito na vida de cada um de seus filhos. José, ao ser vendido como escravo pelos seus irmãos não imaginava o plano de Deus em sua vida. Passou pelo que tinha que passar. José viu as estrelas e sabia que Deus era com ele. Quantos que olham para a lama, a sujeira desse mundo e suas vidas parecem não fazer sentido nenhum. Veja como está sendo o seu olhar.

Podemos optar em seguir o conselho de Santo Agostinho. “Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”.

Odair José
Poeta e Escritor.

Ver mais em www.meutestemunhovivo.blogspot.com.br
 
Olhamos para a lama ou para as estrelas?

* E DEUS DISSE NÃO*

 
* E DEUS DISSE NÃO*
 
Tela minha

*E DEUS DISSE "NAO"
(REFLEXÃO) LIVRO FALADO

-Eu pedi a Deus para tirar a minha dor.
Deus me disse não.
-Não cabe a mim tirá-Ia, mas a você desistir dela.
-Eu pedi a Deus para fazer com que meu filho deficiente físico fosse perfeito.
Deus me disse não.
-Seu espírito é perfeito e seu corpo e apenas provisório.
-Eu pedi a Deus para me dar paciência.
Deus me disse não.
-A paciência e um derivado de tribulações não e doada, é conquistada.
-Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus me disse não.
-Eu Ihe dou bênçãos. A felicidade depende de você.
-Eu pedi a Deus para me proteger da dor.
Deus me disse não.
-O sofrimento Ihe separa dos conceitos do mundo e Ihe traz mais perto de mim.
-Eu pedi a Deus para fazer o meu espírito crescer.
Deus me disse não.
-Você tem que crescer sozinho,
mas eu Ihe podarei para que você possa dar frutos.
-Eu pedi a Deus todas as coisas para que eu pudesse gostar da vida.
Deus me disse não.
-Eu Ihe dou vida para que você possa gostar de todas as coisas.
-Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, o tanto que Ele me ama.
Deus me disse...
-Ah! Finalmente você captou a ideia!
Ama ao teu próximo como a ti mesmo.

Texto cedido pela Sociedade de Assistência
aos Cegos - Autor desconhecido.
Tem uma equipe de voluntários que gravam
livros para os deficientes visuais.
Faço parte desta equipe.

Sonia Nogueira
 
* E DEUS DISSE NÃO*

'A LOJA DE DEUS'

 
'A LOJA DE DEUS'
 
 
'A LOJA DE DEUS'

Caminhando pela rua vi uma loja que chamava-se LOJA DE DEUS, entrei na loja e vi um anjo no balcão.
Maravilhado lhe perguntei:
__Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Ele me respondeu:
__ Todos os dons de Deus.
__Custa muito caro?
__Não, é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperanças,
caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
__ Por favor quero muito amor de Deus, todo perdão dele,
Vidro de fé,bastante felicidade e salvação eterna para mim
e toda a minha família.
Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho,
Que cabia na palma de minha mão.
Sem entender perguntei-lhe:
__ Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O Anjo respondeu-me sorrindo:
__ Meu querido irmão,na loja de DEUS não oferecemos frutos,
apenas as sementes.

Texto de um calendário.
Achei lindo o texto e uma ótima reflexão, Deus nos da o semente você tem que cultiva-la para delas nascerem belos frutos.
Cada um cultiva sua semente para ter belos frutos.
Tenham todos meus amigos uma linda e abençoada noite.
 
'A LOJA DE DEUS'

Tu és tudo pra mim!

 
Tu és tudo pra mim!
 
Quando estou a te servir
Tudo é mais encanto...
A alegria me invade...
A calma me toma e...
Sinto descanso!

Tuas mãos me renovam,
Teu olhar me acalma
Teu sorriso me ilumina,
Sinto a paz divina.

Longe de ti, me entristeço.
Perco-me desfaleço!
Somente em teus braços...
Encontro-me e assim.....
Fortaleço-me

Amo-te meu Senhor...
Tu és a fonte da vida
Pra ti tudo que sou...
Pois tu és meu amor!
 
Tu és tudo pra mim!

Públius Lentulis

 
Públius Lentulis
 
E tu, César!
Não conheces a virtude e a simplicidade desse homem que dizem filho do Criador do Céu e da terra e Fructus Ventris da candura de Maria de Nazaré.
Nunca lhe viste o rosto de traços finos, ainda que marcantes, nem a chama que o seu olhar emana, de tal forma que nunca ninguém ousou olhar-lhe dentro dos olhos, porque o seu brilho, de tão intenso, pode cegar-nos.
Jamais testemunhaste os milagres que opera, ressuscitando os mortos e reabilitando os desenganados e enfermos.
Quem és tu, César, para te julgares carismático? Assim o é o profeta, detentor de uma beleza de alma ímpar, contrastante com uma enorme simplicidade.
Desde quando verberas e apregoas a palavra do Senhor?
Alguma vez sentiste a força da palavra pelo bem?
Para que o queres conhecer, César?

Públius Lentulis
Governador da Judeia e predecessor de Pôncio Pilatos
Ministrou a doutrina de Jesus após a sua crucifixação

Maria Fernanda Reis Esteves
50 anos
natural: Setúbal
 
Públius Lentulis

ÁGUA VIVA

 
ÁGUA VIVA
 
Dai-me de beber
– pedira Ele quando por ali passava
com a voz suave e firme à samaritana
que O esperava...

- desse teu cântaro que jorra a água
que a sede do corpo sacia num momento
não terás a esperança por término do lamento
nem te promoverás a mudança...

´Ofereço-te de mim
a água viva
que sacia a alma e o sentimento
tornando-te livre e não cativa
da dor e do sofrimento...

Digo-te que aquele que beber
da água cristalina que eu der
terá vida plena de muita luz
que só as bênçãos de Deus
podem conceder...

Maria Lucia (Centelha Luminosa)
 
ÁGUA VIVA

Quando tu dormes -Um poema Para FábioFan

 
Quando tu dormes -Um poema Para FábioFan
 
 
 
Quando tu dormes
Entra no suspiro da terra
E nela se aconchega em seu útero,
Buscando o melhor lugar
Para debruças o teu sonhar...

Quando tu dormes
Adentra o portal dos sonhos
Neles encontras
O celeiro do céu
Onde as estrelas acordam
E contigo se deitam….

Quando tu dormes
Entras na cordilheira
Da natureza encantada
Onde se confunde
Com os verdes dos teus olhos
E a ela se integra
E se entrega
Vivificando o que
Tem de melhor...

Quando tu dormes
Faz a tua caminhada
Pelos caminhos de Santiago
E em prece clamas pelo colo de Maria
E ela te faz aconchegado em si...

Quando tu dormes
As janelas esmeralda pura teus olhos
Se fecham...
E a janela da tu'alma se abre
Te trazendo os melhores sonhos...

Quando tu dormes
Encontras com tua mãezinha
Que tua face acaricia
E te diz,
Vai meu filho e sejas
Muito feliz...

Quando tu Fabinho, dormes...

Minhas mãos dedilham esta poesia
Somente pra te dizer AMIGO
Te amo de bom dia...
Na plenitude do teu alvo
Amanhecer...

Quando tu dormes!!!

Ray Nascimento

De Deus é unigenito
Gigante forjou o universo
Silenciou a ventania e sobre as águas andou
Poderoso cavalgou no vento forte
E fez de um jumentinho sua montaria
Lavou os pés de quem ensinava
O demônio o seu poder temia
Humilde precisou do colo de Maria
Foi amigo dos pobres
Deu sua vida por todos
Morreu como um condenado
Levando nossos pecados
Venceu a morte em três dias
Hoje a destra de Deus
Ele te espera
Por um olhar... nesta nossa correria

Com certeza aqui o COLO DE MARIA
está bem guardado...
TODOS OS DIREITOS AUTORAIS DE NO COLO DE MARIA
E IMAGEM AO POETA FÁBIO LEONARDO -FabioFan

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ryid=264052#ixzz2tdU0mBcm
 
Quando tu dormes -Um poema Para FábioFan

Oração para o Dia da Mulher

 
🤔Oração para o Dia da Mulher🌹

Senhor Pai
Que sempre tem nos acompanhado,
Abençoe as mulheres
Que tanta labuta tem atuado.🌸
Livrai-as dos desesperados,
Salve-as da violência e dos incapacitados
Livrai-as das dores
Dos maus amores e rancores...🌻

Senhor poderoso
Anjo aclarado,
Mulheres são presentes
Que nos tens dado
Cada uma do seu jeito
Com seu espaço conquistado.🌷

Nessa rotina diária
Sejamos seus alicerces consolidado ...🌺
No braço forte, tem mulher ao seu lado !🥀
Que nesse dia e sempre
Tens respaudado,
No júbilo encantado
Passemos a refletir
Que agora e sempre
Sejas o esteio
E torne nosso lar iluminado.💐

🤔Marcelo de Oliveira Souza,IwA
🤔2x Dr. Honoris Causa em Literatura
🤔Instagram : marceloescritor
🤔Boa noite🌹🌚
 
Oração para o Dia da Mulher

Vacuidade ou brincando de budismo...

 
Um dos temas mais importantes e intrigantes do Budismo é a vacuidade, que seria tecnicamente "Estado ou qualidade de vazio". Talvez uma tradução melhor fosse “inconcebível” ou “que não pode ser nomeado”. Mas quando os budistas falam de vacuidade, eles não querem dizer “o nada”, mas sim um potencial ilimitado que algo tem de surgir, mudar ou desaparecer.
Vacuidade seria como perceber que do nada brota tudo, da impermanência das coisas podem surgir todas as coisas permanentes. Não é niilismo em nenhum momento, como na citação mais usada de gota no oceano, você não deixa de ser gota mas não deixa de ser oceano. O budismo também não é pessimista, como muitos ocidentais acreditam, é apenas realista, mostrando a impermanência das coisas. O amor também é vacuidade, quando pensamos no amor pensamos no amado ou amada mas pensamos em que, no que brota do nada, no potencial ilimitado que algo tem de surgir, mudar ou desaparecer. Pensamos no amor ao pensar no beijo, no carinho, no sexo mas é claro que pensamos em A, B ou C indivíduo mas no fundo no fundo pensamos, no existir naquele momento. daí não existe a amada, existe o objeto do amor no sentido metafísico. como algo real e abstrato ao mesmo tempo. Não existe metade da laranja no amor, existe a laranja feita pelas metades, unidas.
Enfim devemos lembrar que tudo passa mas é muito difícil, ninguém quer o vazio pois temos a sensação continua de algo a ser preenchido, o que é o apego, somos apegados a tudo e muitas vezes esquecemos que o destino é um só. Foi esta a grande motivação de Buda, livrar-se do apego material
Por isto buscamos tanto esta sensação, as escrituras budistas dizem que achar o "vazio" é como ter um pedacinho do nirvana de graça, aqui e agora, certamente achar a sensação do amor, repleto e vazio ao mesmo tempo. Como se realmente soubessemos o que é amor e a conexão direta com o mundo e com os seus seres... isto é para os iluminados (Bodhisattva) que renunciam a felicidade "até que o último talo de grama atinja a iluminação"
 
Vacuidade ou brincando de budismo...

O Deus da História

 
O Deus da História
 
Deus não é somente o Deus da Criação; Ele é também o Deus da História. A maior parte da Bíblia é História porque Deus age na experiência e na vida do homem. As suas intervenções na história das nações são bem conhecidas, como, por exemplo, no dilúvio, na destruição de Sodoma e Gomorra, no exílio do povo de Israel e também na sua restauração. É possível vislumbrar o agir de Deus quando vemos que Ele não deixou o inimigo destruir o seu povo, nem no Egito e nem na Pérsia.

A história da Bíblia é diferente das demais porque é vista, em primeiro lugar, em relação a Deus. Deus não está ativo apenas operando e sustentando o Universo, mas também está ativo na história do mundo, fazendo tudo cumprir os seus propósitos. Não existe nem um evento, seja ele de pequena ou de grande magnitude, que não esteja dentro dos propósitos de Deus. Todos os acontecimentos segue uma ordem cronológica para que se sucedam. Deus sabe os destinos de todas as nações e, mais impressionante ainda, de cada indivíduo. Quando temos essa noção ficamos seguros de que nada está fora da sua permissão.

O que verdadeiramente importa é nos colocarmos diante de sua presença e fazermos a Sua vontade. Deus é o Senhor de toda História e estamos seguros quando confiamos em sua soberana sabedoria para conduzir os acontecimentos. Tudo tem um propósito do qual não sabemos quase nada, mas, se tivermos confiança no Senhor a nossa História terá um final feliz. Os heróis da Bíblia não são como os historiadores descrevem, mas homens e mulheres cujas vidas são exemplos a seguir. Que possamos aprender a confiar nos propósitos de Deus e construirmos a nossa biografia dentro desse propósito.

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

www.odairpoetacacerense.blogspot.com
www.meutestemunhovivo.blogspot.com
 
O Deus da História

Afinar a Humanidade

 
 
Que seria da afinação, sem a desafinação? Seria o mesmo que o doce sem o azedo... ora a vida assim é também: que seria dela sem momentos de tristeza? Uma seca! Nunca estaríamos desejosos por dias de alegria. Mais importante: que seria do amor sem paixão?
Mas, mais severamente, que seria da Paz sem guerra? Ora, meus amigos, seria melhor que amor, paixão, doce, salgado ou azedo, que afinação desafinada, alegria triste.
A maior desafinação é realmente a guerra: além de ser aberrante, não prepara afinação ou nada de Belo, pois antes do "Espectáculo" acaba com o público, os actores, músicos, artistas.
Mas, meus ainda mais que queridos amigos: pior que a guerra é o espectáculo que dela fazem os Media, fazendo parecer os " reality shows" obras de arte de rua, e da pornografia política, sexual e social vitórias de "óscares", Pulitzers,
Não se iludam.... pior que a declarada guerra é aquela que nos injectam como publicidade, telenovelas diárias, programas matinais onde num país de quatro canais de tv abertos, em todos se " discute" os " males da sociedade", chegando-se ao limite de explicar a quem os vê/ouve, a minuciosa arte de matar, trair, prostituir, fazendo cada dia que passa " só mais um" dia de aprendizagem de " como se faz um assassino".
Na habitual conclusão, resumo: O Homem já está a ser treinado/ensinado a sentir a guerra, a dor, a tristeza, banalidades como comer um gelado ou deitar fora comida dos excessos, a natureza do dia a dia.
Síntese: Não temam os guerreiros, antes temam os lobos escondidos debaixo da pele de carneiros.
Em português claro: lutem pacificamente contra a a vulgaridade da maioria dos programas de televisão, das falsas revistas ( instrumentos de lavagem ao cérebro) que somente nos querem fazer acreditar que a roupa, o cabelo, os automóveis, os concursos fictícios de beleza ( magreza) são o verdadeiro sentido da vida.
Aceitem o meu conselho: leiam bons livros, vejam BONS filmes, ouçam boa música, visitem museus, convivam com os vossos vizinhos, sejam solidários activos, e mandem as empresas de Comunicação à merda, porque é para lá que elas, o Poder governante e oposicionista nos querem levar, distraindo-nos do nosso Dever como herdeiros do Mundo que ainda sobrevive aos atentados e feridas que lhe abrem os poderosos: estejam Alerta e pensem com a cabeça, sintam com o coração e uma ou outra vez, unam as duas mãos e rezem pedindo auxílio ao nosso/vosso Deus seja Ele quem for: Maomé, Deus, Buda ou José, para que nos ilumine o Bom caminho e porque não pedir/rogar que no ajude a reconhecer as nossas falhas ou faltas para subirmos um degrau no Humanismo, rectidão e Santidade ( não temam o termo nem a essência) da qual fomos feitos e da qual cada dia mais nos desviamos.
Que esta sexta feira seja "doce", não tenha muito " salgado" e a "refeição" que nos seja apresentada se não estiver a nosso gosto, nos faça lembrar daqueles que nem uma migalha de pão têm para provar, ou uma gota de água para matar a sede.
Perdoai-me amados amigos por nos fazer lembrar que todos somos livres, mas essa Liberdade contém em si mesma a responsabilidade de fazermos cada dia que vivamos nesta bola azul um novo dia de esperança construindo pontes entre nós, com Deus ou o Cosmos como padrinhos deste "casamento" que sendo verdadeiro e vivido na sua plenitude nos levará sem dúvida a um Mundo melhor para os nossos filhos, pais dos nossos netos, pais da gente que um dia nos condenará pelo mal que fizemos, ou nos elevará e agradecerá pelo Bem que no mínimo tentamos realizar.
Bem Hajam e aceitem desde já o meu pedido de desculpa pelo que não vos agrado, sonhando que esse Perdão me dará energia para me melhorar como ser humano, obra de um Ser que só pode ser o Amor que sei será sempre o nosso sonho realizado na felicidade dos nossos sorrisos, na paz no Mundo e na Alegria das crianças, ser em quem a nossa inspiração deveria ir beber a essência da Humanidade

Delfim Peixoto © ®
 
Afinar a Humanidade

É necessário remover a pedra!

 
Há um provérbio chinês que diz: “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”. Esse provérbio deixa-nos uma mensagem de otimismo e confiança. As dificuldades sempre virão e os obstáculos fazem parte do nosso crescimento. Mas, uma coisa que dificulta, e muito, alcançarmos a vitória é pensarmos que tudo tem que ser feito por Deus. Se Deus quiser é uma frase corriqueira que nem nos atentamos em saber seu significado. Quero nestas linhas tecer um comentário sobre a pedra no caminho da vitória.

Texto completo em www.meutestemunhovivo.blogspot.com.br

Odair José

http://meutestemunhovivo.blogspot.com.br
 
É necessário remover a pedra!