Contos : 

Nota de falecimento animada

 
Essa é da minha irmã, Fabielle.
A Fabe é minha irmã caçula, tenho outras duas: a Carla, que é apenas um ano mais velha que eu (Na infância ela foi minha "doce" companheira de porrada, vivíamos brigando, algumas vezes eu apanhava, outras também, até que fiquei mais esperto e comecei a correr mais rápido. Até com faca ela já correu atrás de mim) e a Andreya, que é quatro anos mais nova (Pela diferença de idade, brincamos pouco juntos. Ela era muito magrinha e esperta, foi difícil acertar aquele tiro com a espingarda de pressão nela na corrida, não me gabo à toa).
A Fabi, no entanto, é bem mais nova que eu, dez anos a menos. Eu vivia minha mocidade, já estava na faculdade e lembro dela ainda criança. Naquela correria toda, não percebi ela crescer, parece que foi de repente, mesmo assim ela não escapou totalmente ilesa. Lembro uma vez, quando ela era ainda bebê, devia ter dois ou três aninhos, estava no colo do meu pai e pediu água. Meu pai mandou eu buscar a água e aproveitar e pegar uma dose de uma pinga envelhecida, "amarelinha" como ele dizia, que de vez em quando, gostava de tomar antes do jantar. Trouxe a dose da pinga "amarelinha", mas no outro copo ao invés de água, coloquei pinga comum, "branquinha", pura e malvada. Foi engraçado, meu pai:
- Toma meu anjinho, a aguinha...
Ela tentava escapar, fazendo careta. Ele insistindo sem entender, todo carinhoso:
- Agora toma, você não pediu pro papai?
Quando ele percebeu minha arte! Rapaz... Queria me pegar de tudo quanto jeito:
- VEM CÁ, MOLEQUE. - gritava querendo me esgoelar.
De certo eu era bobo pra ir!
Também, quem mandou pedir para uma criança ir buscar pinga? Bem feito.
Ainda, como um pai pode tratar assim, de forma tão diferente, dois filhos, isso magoa!
Outra que aprontei com ela:
Era de noite, meus pais já estavam dormindo. Eu estava indo deitar, passei pelo quarto dela e vi quando ela abriu um e-mail que tinha recebido de uma amiga. O e-mail mostrava a foto do fantasma de uma menina num corredor, falava que alguns não conseguiam enxergar, coisa e tal... Eu conhecia o e-mail, vi que ela estava com medo e aproveitei, dando uma de inocente:
- O que você "tá" fazendo? Já é tarde.
- Olha isso! Que menina feia, dá medo.
- Que menina?
- A menina da foto!
- Não tem nada ai!
- "Tá" "loco", OLHA AI!
- Não "tô" vendo nada Fabi, "tá" boba?
- CREDO, pelo amor de Deus!
Ela não se conformava, ai é que ficou com medo mesmo. Não queria deixar eu sair do quarto. Quando eu sai, sustentando a mentira, quem disse que ela dormia. Foi acordar minha mãe, dormiu no quarto dela (irmão é pra essas coisas. Espero que meu pai não tinha outra intenção pra aquela noite, rsrs)
Outra, bem mais recente:
Dei um Mickey pra minha filha de presente que tinha um sensor no pé, que quando alguém passava perto dele, falava frases do tipo: "Ei, onde você vai?", "Posso ir com você?", entre outras. Só que percebi que quando apagava a luz, o sensor também acionava. Não deu noutra... Quando foi visitar meus pais, levei o Mickey e de noite, coloquei, sem ninguém perceber, o Mickey debaixo da cama dela. Foi só esperar... Quando ela apagou a luz pra dormir... Só deu ela no quarto da minha mãe:
- AI MÃE, alguma coisa falou comigo no quarto!
Minha mãe foi até lá, convenceu ela que não era nada, ela deitou e quando minha mãe apagou a luz pra ela... Ai as duas assustadas tentavam entender o "fenômeno", a Fabi agarrada na minha mãe... O ruim foi que quando elas encontraram o Mickey debaixo da cama e perceberam que era ele, não me deram o crédito pela arte, acharam que as crianças esqueceram o Mickey ali. Tive que contar no dia seguinte, cortaram o meu barato, o legal é quando ficam bravas.
Tudo isso foram sustos, brincadeiras, agora sim a asneira.
Minha irmã, quando estava na faculdade de jornalismo, arrumou um estágio numa rádio recém inaugurada em Bálsamo. Logo de cara viram que ela tinha jeito pra coisa, pouco tempo depois ela já tinha seu próprio horário como radialista e de estágio passou a emprego. O programa dela chamava "Boca Loca", era um programa animado, ela brincava muito com o pessoal, fazia sucesso na cidade. Só que a rádio era pequena, contava com pouca gente. Tinha um rapaz que ajudava ela controlando o som, as entradas das músicas, da propaganda; mesmo assim ela teve que aprender um pouco, assim quando ele saia por algum motivo, pra ir no banheiro por exemplo, ela assumia alguns dos comandos.
Naquele dia, de repente, o Sr. Oswaldo, um dos donos da rádio, pediu pra ela que, assim que terminasse uma música que estava tocando, ela entrasse com uma nota de falecimento. Só que a música estava acabando e nada do rapaz chegar. Quando acabou, não tinha como esperar, ela ativou o microfone e um botão que iniciaria a música de fundo pra nota de falecimento, e foi falando. Acontece que a música de fundo não era a esperada, mesmo assim ela continuo com a nota, com um forró dos mais animados no fundo. Sr. Oswaldo veio correndo, mas era tarde demais. Foi a primeira nota de falecimento animada que eu ouvi falar... E a única, eu acho.


[::]
| |
( O )
( ___ )
GELComposições


 
Autor
GELComposicoes
 
Texto
Data
Leituras
2185
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
14 pontos
14
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/06/2013 02:38  Atualizado: 22/06/2013 02:38
 Re: Nota de falecimento animada
Olá Geo, sempre com seus
suspenses delicioso de ler.
o coração aperta,
suspiro e enfim, tb bem.

és bom em tudo.bjs querido,
muita paz!


Enviado por Tópico
acalenta
Publicado: 22/06/2013 13:46  Atualizado: 22/06/2013 13:46
Colaborador
Usuário desde: 25/08/2010
Localidade:
Mensagens: 5389
 Re: Nota de falecimento animada
Olá GEL meu amigãooo!!


KKKKKKK to rindo ate agora aiaiaia,Gel adoro esses contos ,minha paixão, esse então ri do começo ao fim,um conto que prende a atenção animado,gosto de ler,mas olha você era danado hei,tadinha da sua irmã e quanto a nota de falecimento Gjuis, deve ser mesmo a unica nota animada.
Nem preciso dizer que adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
abraçãooooooo(grandãoooo) Open in new window


Enviado por Tópico
Akhenaton/Elias
Publicado: 22/06/2013 22:23  Atualizado: 22/06/2013 22:23
Colaborador
Usuário desde: 31/12/2009
Localidade: Porto Velho - Rondonia - Brasil
Mensagens: 1149
 Re: Nota de falecimento animada
Maravilha de conto meu nobre poeta amigo! Estou rindo muito aqui... Admiro os poetas que têm esse dom de narrar fatos e acontecimentos e que conseguem prender o leitor com o enredo de seus personagens.
Parabéns!
Bom fim de semana!

Forte abraço!


Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 23/06/2013 15:31  Atualizado: 23/06/2013 15:31
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: Nota de falecimento animada
Bom dia Gel!

Esta nota de falecimento foi super engraçada rsrsrs

Amei seu conto,parabéns amigo!

Abraço e ótimo domingo a ti!




Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 23/06/2013 22:41  Atualizado: 23/06/2013 22:41
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: Nota de falecimento animada
Amigo Poeta
GEL

Adoro essas suas histórias...elas me prendem sempre do inicio ao fim...dá para entender a quem puxou a mocinha que desenhou no carro do vizinho...rsrsrs
Bjus
carol


Enviado por Tópico
Alessa
Publicado: 24/06/2013 03:24  Atualizado: 24/06/2013 03:24
Da casa!
Usuário desde: 20/09/2012
Localidade: Parnaíba/PI
Mensagens: 478
 Re: Nota de falecimento animada
Boa noite caro Gustavo!
Muito hilário. É tão bom recordar as lembranças da infância, neste caso, tanto as boas quanto as ruins. Gostei muito do teu texto. Uma vida bem sapeca, hein? Rsrsrsrs

Um abraço a ti,
Alessandra


Enviado por Tópico
velhopescador
Publicado: 24/06/2013 19:30  Atualizado: 24/06/2013 19:30
Colaborador
Usuário desde: 01/03/2013
Localidade: Marília-SP Brasil
Mensagens: 1092
 Re: Nota de falecimento animada
Olá, GEL

Parabéns pelo texto. Maravilha!
Acho que temos famílias parecidas, pois ri muito com tuas artes.
Quanto à nota de falecimento, devem ter pensado que tua irmã devia para o falecido...

Abraço
><>