Textos : 

Nem toda puta está na zona porque quer...

 
Maria flor, brasileira, nordestina, na essência de seus vinte anos, como botão de rosa, em sua beleza física a desabrochar.
Privilegiada seria Maria, por nascer em um país de belezas mil, na singularidade em dimensão continental, desse tropical Brasil. Privilegiada seria Maria por nascer na luminosidade da cidade denominada Natal, que homenageia à cristandade, como símbolo, como marco do nascimento do Cristo Redentor. Privilegiada seria Maria porque lhe deram nome de flor, mas a sina de Maria desabrocha em triste despetalar dos sentimentos em dor.

Filha de mãe solteira, cujo pai desconhecido, pelos caminhos do mundo desandou. Maria nasceu na comum pobreza, no ocaso negativo da miséria, na não perspectiva de uma flor. Na beleza de sua carente juventude, em seu caminho o cruel destino lhe cruzou. Maria foi interceptada por um frio aliciador. Moça semi-analfabeta, atrelada ao laço da cultura brasileira do não recato, na expansão da expressividade espontânea, deu de cara com o que julgava ser um salto ao futuro para um mundo melhor.

Recebeu Maria de seu algoz, as mais belas e falsas promessas. Sem nenhuma formação profissional nem mesmo u’a mínima educação formal, que pudesse, Maria se orientar.
Foi Maria servir à satisfação lascívia dos outros, em um desconhecido, majestoso voo internacional Europeu. Virou escrava branca,submissa da mais antiga profissão.
Maria caiu na rede do crime organizado à distancia, a globalizada e indigna prostituição.
Triste sina de muitas, belas e jovens Marias ...
Lufague



Das palavras, as mais simples. Das simples, a menor.” Winston Churchill

 
Autor
miriade
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1131
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/07/2013 11:44  Atualizado: 13/07/2013 11:44
 Re: Nem toda puta está na zona porque quer...
Isso acontece todos os dias. São pessoas inocentes, pobres, sem o conecimento de viva, da vida que se perde em busca do mais facíl se tornando as presas desses aliciadores. É uma pena que em pleno seculo vinte um aindea exitem esse pedço cruel.

Enviado por Tópico
carolcarolina
Publicado: 13/07/2013 11:56  Atualizado: 13/07/2013 11:56
Colaborador
Usuário desde: 24/01/2010
Localidade: RS/Brasil
Mensagens: 9299
 Re: Nem toda puta está na zona porque quer...
Poetis

O título do seu texto chamou minha atenção...é uma grande verdade...e tem também aquelas que ficam grávidas e nas mesmas condições de tantas Marias...não recebem apoio da família e acabam se virando como se diz no popular...gostei de ler o seu texto.
Bjus
Carol

Enviado por Tópico
GELComposicoes
Publicado: 13/07/2013 14:22  Atualizado: 13/07/2013 14:22
Membro de honra
Usuário desde: 04/02/2013
Localidade: Uberlândia - MG - Brasil
Mensagens: 2314
 Re: Nem toda puta está na zona porque quer...
Triste realidade muito bem escrita aqui.
Gostei demais.
Abração.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/07/2013 19:29  Atualizado: 13/07/2013 19:34
 Re: Nem toda puta está na zona porque quer...
a denúncia é o caminho. e o berço dessa denúncia pode estar num texto público como este. tão perfeitamente desenhado. houve há pouco uma uma novela, logo após num livro de ficção que o medo de represália fez com que o autor abstivesse de detalhes. enfim... o importante é pôr o leitor informado cada vez mais informado pois abrem perspectivam de discussões quais pressionam as autoridades tomarem medidas conclusivas definitivas. e aqui com sua escrita, Lu, você cumpriu o seu papel de poeta e cidadã. grato pela partilha.
bj e meu abraço caRIoca.