Poemas : 

Depressao

 
A tristeza da minha solidao. A vasta cumplicidade do meu destino, nao se iguala a depressao em que vivo, a minha vontade de acabar com esta historia, é elevada a vontade de me envelhecer.
Nao sei por palavras explicar o que sinto, ja nao sei dar valor ao que tenho, mas de uma coisa estou certo, que estas palavras transmitem o meu estado de transtorno, que a minha vida esta prestes a desmoronar-se nesta evidencia de morte psicologica em que me encontro.
Estou amarrado ao passado, aos dificeis presentes que passo, e nao me encontro em estado para pensar no futuro, resta-me so a minha unica forma de tornar isto mais consciente, inibir a minha existencia para pacatas lembrancas de um sonho nao realizado, e de uma morte que nao faz parte do destino.

 
Autor
Tininho8
Autor
 
Texto
Data
Leituras
816
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Recentes
Aleatórios
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/07/2013 12:04  Atualizado: 26/07/2013 12:13
 Re: Depressao
A depressão é um sentimento de negatividade onde nossas vidas viram de cabeça para baixo, temos que ser consciente de uma direção para o nosso sou em mutação.

A depressão nos deixa isolado do próprio silêncio


martisns

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/07/2013 12:58  Atualizado: 26/07/2013 12:58
 Re: Depressao
A depressão é o afastamento da alma de sua parte tridimensional, isso quando não se trata de um caso orgânico. Você pode forçar a atenção da alma através de jejuns, alternados a lavagens intestinais, se o jejum lhe parecer drástico demais, uma dieta de frutas e vegetais.
Não fique mais do que o necessário em ambientes fechados, saia em caminhadas, exponha-se ao sol. Abraço de luz

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/07/2013 13:36  Atualizado: 26/07/2013 13:49
 Re: Depressao
considerações importantes para o que traz o texto. transcrito abaixo, dados para que estabeleça parâmetros de entendimento sob o manto da medicina, para tal, é de bom alvitre se abster então de interferências de curiosos. isto posto; não mais do que necessário a exposição generalidades, destacando o que está em negrito, já que é tema extenso e profissional;

Depressão é uma palavra frequentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento.

Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.

(...) Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.


Ref. Bibliograf: Liv 01 Liv 19 Liv 03 Liv 17 Liv 13 Eur. Psychiatry 2001; 16: 327-335
Relapse and Recurrence Prevention in Major Depression
JG storesum
J Psychiatry Res. 2000; 48: 493-500
Severe Depression is Associated with Markedly Reduced Heart Rate?
Phillis K Stein Psychiatry Research 2001; 104: 175-181
Symptoms of Atypical Depression
Michael Posternak

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/07/2013 13:48  Atualizado: 26/07/2013 13:48
 Re: Depressao
É muito bom poder falar através da própria boca, ao contrário de ter que fazer pesquisa.