Textos -> Religiosos : 

Sê Reto! ( Gn28:10-17)

 
Open in new window

Depois de um cansativo dia de jornada, rumo a Harã; Jacó resolve descansar, pois, o sol já era posto. Sem o mínimo conforto, toma umas pedras como travesseiro, e dorme, e, sonha...
Sonhou que uma escada era posta na terra, e seu topo, tocava nos céus. E os anjos de Deus subiam e desciam por ela. E eis que o Senhor estava em cima dela, e apresentou-se a Jacó: Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque:
E fez o Senhor inúmeras promessas a Jacó. O curioso é que Jacó não tinha ainda ao Senhor, como “seu Deus”. Por isso, disse o Senhor:” O Deus de teu pai Abraão e de Isaque.” Não apresentou-se como : EU SOU O SENHOR O TEU DEUS!
Jacó, que trapaceou contra o próprio pai, e, contra o seu irmão. Porém, tinha Deus, um grande plano na vida de Jacó.
E, falou-lhe em sonhos e o alertou, através da visão de uma escada, dizendo: “Olha, Jacó, para chegares a mim, vais ter que subir de degrau em degrau, é um pé atrás do outro; nesta subida, só terás a mim, olharás para à frente e para o alto, e para que não fiques tonto na subida, te apegarás a mim, de uma forma maravilhosa.
Sou Eu e tu, tu e Eu. Não trapacearás, pois, a escada não tem curvas nem quebradas, é reta e te levará direto ao ALVO.
Seja reto, JACÓ!

Esther, "Rogessi", Luso - Poemas, 17/02/09.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
912
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.