Textos -> Crítica : 

A escrita como meio de interação das novas realidades ficcionais.

 
Tags:  poesia    escrever    escrita    redação  
 
Escrever não é simplesmente transcrever no papel o pensamento.

Em se trantando da escrita dita propriamente literária, escrever vai além das capacidades de se transmitir apenas uma mensagem, é também transmitir um conceito e uma estética nova ao texto literário.

A estética por si só vem acompanhada de conceitos e pré-conceitos estabelecidos, ditando o que é bom e o que não é. Mas nem sempre o momento literário favorece ao autor de tais textos, veja pro exemplo Machado de Assis que ao seu tempo foi tratado como um louco, alguém cujo os pais das jovens damas da Corte queriam distância de seus escritos, julgavam que tais escritos machadianos poderiam desvirtuar a honra das belas jovens. O momento literário nem sempre favorece ao autor, mas o tempo é o único julgador das obras.

A escrita passa normalmente por evoluções e mutações, a literatura por sua vez passa por adaptações de momentos, renovando assim suas capacidades de cativar os corações, com histórias e novas perspectivas de vidas.

O sonho nem de longe pode ser esquecido, escrever é transformar tais sonhos, possíveis e impossíveis, em realidade, cujos os principais autores destas realidades interagem em mundos totalmente diversificados, é o transportar das culturas às realidades ficcionais e a criação e adaptação de novas culturas.

Escrever não simplesmente quer dizer sonhar, mas transformar sonhos em realidades.


Jandeilson Galvão Bezerra
Jandeilson Galvão Bezerra

www.jandeilson.com

Um texto para se refletir.
 
Autor
jandeilson
 
Texto
Data
Leituras
1053
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
LiSPareto
Publicado: 02/05/2009 16:37  Atualizado: 02/05/2009 16:37
Muito Participativo
Usuário desde: 06/03/2009
Localidade: São Paulo/Minas Gerais/Pernambuco/Minas Gerais-BRASIL
Mensagens: 54
 Re: A escrita como meio de interação das novas realidades...
Olá jandeilson !

Como vai?Meus desejos que esteja bem.


Sem querer fazer qualquer tipo de trocadilho com referencia Machado de Assis, uma vez li que o livro (aqui se subentende a literatura), tinha que ser um machado que quebra o gelo. Concordo com alguns aspectos na argumentação. Noutros fico meio que “vendida”, por não saber realmente por onde passa primeiro o texto... Se na mente (Cérebro) ou nos sentidos. Vou refletir e voltarei.



Abraço,

LiS