http://www.luso-poemas.net/modules/smartsection/item.php?itemid=3049
 
Textos -> Amor : 

A lenda de O Amor é Cego

 
Tags:  amor    loucura    lenda  
 
A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa.Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:Vamos brincar ao esconde-esconde? Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade. Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês escondem-se. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será próximo a contar.Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.1,2,3,... - a Loucura começou a contar. A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e escondeu-se perto dele debaixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam-se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove. CEM! - gritou a Loucura.Vou começar a procurar... A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, queria saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou: Onde está o Amor? Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a viu uma roseira, pegou num pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritava por ter furado o olho com um espinho. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas. Hoje, o Amor é cego e a Loucura acompanha-o sempre.




Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.

in "Bordado de Murmúrios" blogspot
 
Autor
Caopoeta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
13571
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
13
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Smothsmoke
Publicado: 12/08/2009 15:38  Atualizado: 12/08/2009 15:38
Novo Membro
Usuário desde: 15/10/2008
Localidade: Caldas da Rainha (Portugal)
Mensagens: 1
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Grande texto!
Espero que continues a escrever para que outros se deliciem a ler=)
Abraço

Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 12/08/2009 15:53  Atualizado: 12/08/2009 15:53
Colaborador
Usuário desde: 01/07/2009
Localidade:
Mensagens: 6524
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Cao,
Linda prosa em forma de conto que diz dos sentimentos humanos de modo criativo e poético.
Fizeste aqui uma deliciosa reflexão!Aplausos! :)
Bjins, Betha.

Enviado por Tópico
joseluislopes
Publicado: 12/08/2009 15:53  Atualizado: 12/08/2009 15:53
Colaborador
Usuário desde: 22/03/2009
Localidade:
Mensagens: 3348
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Meu amigo,

Uma loucura de texto, já tinha saudades de te falar (comentar). Adorei ler, ainda vou reler e reler.

Um abraço sincero

Este vai para os meus especiais.

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 12/08/2009 16:12  Atualizado: 12/08/2009 16:12
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7254
 Re: A lenda de O Amor é Cego
não faças greve!que prazer me deste em ler-te!
beijinho
alexandra

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 12/08/2009 16:16  Atualizado: 12/08/2009 16:16
Colaborador
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga - Vila Verde
Mensagens: 7859
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Já conhecia, mas gostei de voltar a ler...Abraço

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 12/08/2009 16:29  Atualizado: 12/08/2009 16:29
Colaborador
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 9599
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Olá amigo

Eu não conhecia, mas adorei ler esta história que é sem dúvida uma delícia.
Não sou ninguém para dizer seja o que fôr,no entanto
ao ler, não concordei muito com os «galhos», acho que galhos são ramos de àrvore.

Mas está lindo, obrigado pela partilha
abraço
rosafogo

Enviado por Tópico
arfemo
Publicado: 12/08/2009 17:45  Atualizado: 12/08/2009 17:45
Colaborador
Usuário desde: 19/04/2009
Localidade:
Mensagens: 4812
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Bem bordada esta imaginativa parábola: de seda e outros tecidos finos se fez esta escrita. Que a Loucura te acompanhe sempre...

Abraço
arfemo

Enviado por Tópico
Caopoeta
Publicado: 12/08/2009 21:58  Atualizado: 12/08/2009 21:58
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 2022
 a todos os que com gosto comentaram e se deliciaram tal como eu...
...meus caros amigos ,
esta lenda já é muito antiga..apenas achei por bem divulga-la...já a minha Avô a contava...encontrei-a num blog que cuidadosamente o indiquei..nada mais fiz do que recordar...
contudo,obrigado pela partilha...e esta lenda é bem bonita, nao é?

Enviado por Tópico
samanthabeduschi
Publicado: 13/08/2009 04:14  Atualizado: 13/08/2009 04:14
Da casa!
Usuário desde: 09/07/2009
Localidade: Curitiba - Brasil
Mensagens: 420
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Simplesmente adorável... Belíssima lenda contada por um querido poeta! Beijos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/08/2009 17:47  Atualizado: 13/08/2009 17:47
 Re: A lenda de O Amor é Cego
Gostei imenso...

Venha mais desta recolha de lendas.

Um grande abraço.

Enviado por Tópico
SantosAlmeida
Publicado: 15/08/2009 19:40  Atualizado: 15/08/2009 19:40
Colaborador
Usuário desde: 14/01/2009
Localidade:
Mensagens: 595
 Re: A lenda de O Amor é Cego
que bela leitura esta Caopoeta!

"Um dia o amor cego percebeu que a cegueira não impede a visão. Livrou-se então da Loucura, procurou a Alegria que de braços abertos a conduziu ao Homem."


Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 27/08/2009 11:51  Atualizado: 27/08/2009 11:51
Colaborador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 2699
 Re: A lenda de O Amor é Cego
é sempre uma ternura reler este conto.

conheces o conto da paixão/amor do sol e da lua?

se quiseres posso te enviar.

beijo
Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...