Crónicas : 

Definição de lobby

 

Para quem não sabe, um “lobby” é um conjunto de interesses que se forma a partir de algo. Os lóbis estão muito na moda ao nível da política de finança e outras áreas económico-sociais. Nos lóbis os seus membros reunidos em rebanho com uma mistura de regras tácitas protegem-se uns aos outros por muito imbecis que sejam. Posso-vos dar à laia de exemplo aos mais distraídos os casos de escândalos financeiros que abalam o nosso país. E depois temos os lóbis mais organizados e que até arranjam nomes para as suas sinistras manadas de sanguessugas, no caso dos interesses políticos, financeiros e sociais temos em Portugal 2 organizações que se digladiam ferozmente como é o caso da maçonaria e da opus dei fundada por esse sinistro João Maria Escrivá de Balaguer que até acabou por ser canonizado porque para além do cheiro a podre que a sua organização deita parece que morreu “em bafo de santidade”.
Esta nota introdutória serve para os mais distraídos perceberem quando digo que este site está a ser lenta e inexoravelmente tomado por lóbis que aos poucos nos inícios eu achava coincidências mas neste momento já não, eles existem mesmo, (yo no creo em brujas ma que las hay, hay…). E já se começam a conseguir identificar e a separar, a saber:
-lobby imbecil – eles não se acham tal, imbecis, mas eu acho-os. Sem sexo predominante vêm de todos os quadrantes geográficos, a única coisa que lêem são os resumos dos próximos episódios da novela e quando muito a bula do champô. Não tem as mínimas noções do que é escrever e acha-se no direito de o fazer e de arengar o juízo das pessoas com lamechices ditas e reditas. Defendem uns aos outros o direito de escreverem mas não é por gostarem do que o parceiro escreve (eles nem gostam de ler, lembram-se?) antes para defender o seu direito de exibir a sua mediocridade.
- lobby gay – normalmente do sexo feminino este espécimen abunda neste cantinho. Até nem escrevem mal mas a fome por comentários é tal que as leva a esgotar todos os dias as suas possibilidades de postagem, se não for com poemas delas é com dedicatórias onde nem o gato é esquecido fazendo disto assim uma espécie de site de encontros. Algumas não são gays mas aderem ao espírito de fraternidade naquelas amizades eternas e choradas em poemas de arrasar a alma afirmando sempre um feminismo exacerbado quiçá por fantasias não realizadas.
- lobby dos editados- esta é uma espécie chique, “o creme de la creme” do nosso site, pagaram couro e cabelo por um livro que só os amigos compraram (porque parecia mal) e sentem-se a sobrevoar este lugarejo de comuns mortais, a alguns só lhes falta plantar a árvore, outros ter um filho para se sentirem o Bocage lá do sitio.
-lobby dos coitadinhos - bem, este é um nunca parar de rir…é azar atrás de azar, ele é doenças, deles e dos familiares directos que normalmente são contados ao lobby gay que se encarrega logo de lhes dedicar um poemita. Andam sempre muito tristes cheios de urticária e ataques espasmódicos de caspa em último grau.
-Lobby dos românticos - estes são muito amigos com o lobby gay, são compreensivos e tolerantes, aliás o lobby gay atravessa diametralmente todos os lóbis sendo por isso o lobby mais poderoso. Também lêem muito pouco, a sua experiencia literária parou na Espanca e por lá ficou. Se o texto for muito longo não lêem mas se for escrito por alguém do seu redil comenta na mesma criando ás vezes alguns dissabores porque se nota no comentário que ou não leu ou não percebeu patavina. Mas comenta e isso para os seus correligionários românticos e gays é que importa. São extremamente ferozes e pressionantes uns com os outros se não forem comentados chegando até a zangar-se e virem contar as suas vidas para o fórum. (essas alturas são sempre pontos altos neste edificante site)
- Lobby dos religiosos – ficam muito ofendidos quando se fala mal do seu santo de estimação, passam a vida a dedicar poemas a Jesus e aos apóstolos, se criticados invocam de imediato o santo nome de Deus, em suma estes são chatos mesmo e já não há paciência.
-lobby dos malucos – aqui acho que faço parte um bocadinho, embora me considere são na minha insanidade temporária de dizer o que penso, quando penso. Sou maluco porque sei que só perco com isto mas interpretei sempre o espírito livre de quem escreve e gosta de o fazer, para os outros sim às vezes, mas sempre para mim.
 
Autor
jaber
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2277
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
15 pontos
7
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 29/04/2010 23:49  Atualizado: 29/04/2010 23:49
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8095
 Re: Definição de lobby
não vais ter sorte que o teu texto é tamanho que ninguém vai ler, além de mim...
mas, saiste-me cá um mexeriqueiro..


Enviado por Tópico
sampaiorego
Publicado: 29/04/2010 23:50  Atualizado: 29/04/2010 23:51
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2010
Localidade: algures virado para o mar com gaivotas
Mensagens: 1147
 Re: Definição de lobby
quase estive para não ler. a palavra lobby dá-me vómitos. estou completamente fodido e revoltado com os lobby´s - conheço um que anda em alta velocidade. a merda do povo já não anda. vegeta - desculpa mas todos os outros lobby´s - HOJE - apenas HOJE. não me interessa. tanto se me dá como se me deu - HOJE só vejo combóios

abraço

sampaio(r)ego


Enviado por Tópico
Moreno
Publicado: 30/04/2010 00:41  Atualizado: 30/04/2010 00:41
Colaborador
Usuário desde: 09/01/2009
Localidade:
Mensagens: 3482
 Re: Definição de lobby
poderia haver muito a dizer sobre o que aqui expões, mas a acérrima devoção por aqui praticada é uma coisa que deveras me ultrapassa, que seria chover no molhado, e este ano já choveu p'ra caralho. há algum tempo havia lançado por aqui um repto e parece que pegou de estaca.

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=120321

abraço

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 30/04/2010 00:47  Atualizado: 30/04/2010 00:47
 Re: Definição de lobby
Com esta é que me lixaste. Pensava que os mexericos era com a outra (senhora dona). Afinal já nem sei sou imbecil, o mais provável , se sou lésbica ou romântico. Editado não, nem faço questão. De religioso já tenho a minha quota parte. Resta-me a maluqueira. Um dia destes ponho termo a esta merda toda, coitadinho de mim.
Viva a poesia e seus derivados!
abraço jaber
nuno

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 30/04/2010 10:31  Atualizado: 30/04/2010 10:31
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
 Re: Definição de lobby
lobby's?!
Fujo a sete pés assim que me dou conta que me querem agarrar!
Safa...!

Ah, grande jaber!
Dizes sem papas na língua tudo aquilo que muitos gostariam de dizer também, mas que se encolhem por este ou aquele motivo, quiça, por culpa dos ditos cujos que há muito os engoliram.

Beijo jaber