Textos : 

32ª foto – Com humor faz sentido

 
Atirei-me para a frente e bebi duas estrelas de uma penada. A embriaguez foi imediata. Tocou-me, fulminante, os pés num jeito dançarino e saltitante. Não fui na conversa. Deixei-me escorregar até ao horizonte, que já não via há algum tempo, num ataque de saudades altas e baixas e sentei-me num cadeirão.
Cruzei os dedos, as pernas e os braços à espera que começasse o filme. Começou como se tivesse acabado. O “the end” apareceu em português falado e ouviu-se no espaço todo: “o fim!”. “o fim!”? Em minúsculas e com um ponto de exclamação? E ouviu-se em todo o lado? Pois foi. Eu sei por que sou mouco e as coisas boas sabem-me a figos.
Mas estava ébrio. Pensava claramente e sabia de uma forma esclarecida que a euforia era minha irmã mais velha. Os pés continuavam a estrebuchar, numa reivindicação clara para que levantasse o traseiro do conforto. Eu não respondia. O filme já estava quase no último intervalo. Ainda faltavam três.
De um momento para o outro, assim de supetão, fiquei apeado. O cadeirão fugiu a sete pés, estrelas já não havia e, mesmo a lua já estava quase no fim. Foi quando me caiu um céu inteirinho dentro do prato da sopa e fiquei todo molhado. Entre rodelas de cenoura e folhas de nabiça abri os olhos e deixei de ser mouco. Percebi tudo o que não era. Peguei nos pés e pus-lhes uns sapatos, que rebeldias não me fazem o género e mandei-os dar uma volta ao céu em demanda por mais estrelas cintilantes. Nada. Não trouxeram nada. Nem voltaram. Claro que num escuro sem noite, adormeci, seco de saliva. Mas, não fosse o diabo tecê-las, deixei um olho fechado e outro aberto tentando prevenir o possível regresso dos calcantes formatados. Pois sim, foi só esperança pintada com uma cor qualquer fora do normal.
Isto ia doer. Assim que o sol aparecesse ia ser difícil esconder-me... isso era certinho.

Valdevinoxis


A boa convivência não é uma questão de tolerância.


 
Autor
Valdevinoxis
 
Texto
Data
Leituras
805
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Carolina
Publicado: 29/05/2010 22:27  Atualizado: 29/05/2010 22:27
Membro de honra
Usuário desde: 04/07/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3422
 Re: 32ª foto – Com humor faz sentido
Esta fotografia está nítida, consegui visualizar tudo muito bem.

bom fim de semana

Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 29/05/2010 22:45  Atualizado: 29/05/2010 22:45
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2780
 Re: 32ª foto – Com humor faz sentido
se adormeceste "seco de saliva" bebias mais umas estrelas. gostei da foto um tanto ou quanto abstracta, mas emoldurada por um trato fino na escolha das metáforas.

Abraço Val