Contos : 

Sem cabeça pra nada !!

 
Sem cabeça para nada!!

Faltavam alguns minutos para as quatro horas da manhã, tomaria o ônibus das quatro horas para o trabalho. Ao abrir a porta, olhei para o céu, estava todo escuro, a lua não estava trabalhando naquela noite. Olhei para rua e as luzes pareciam ter perdido suas forças, os lumes eram fracos. Aquela atmosfera fúnebre tornara-se agora um obstáculo intransponível para mim. Supri forças, criei um pouco de coragem e saí. Caminhei suave. Não queria ouvir nem o barulho dos meus pés, minhas pernas tinham medo de atingir o chão, tremiam.

Uma lata de lixo, tombada e revirada, era a minha única companhia naquele instante. Se aparecesse pelo menos um cachorro para me dar segurança... De repente algo me chamou a atenção.

Um vulto branco sobre o muro, sob a sombra do poste. Meu coração disparou em batidas fortes e descompassadas, a minha respiração se acelerou, as pernas não encontravam mais forças para se movimentarem, minhas mãos estremeceram e tive a sensação de meus cabelos voarem. A visão que vislumbrei confirmou era um cachorro-sem-cabeça! Não pensei em mais nada, voltei numa desabalada carreira para casa, nem sei de onde veio tanta energia, abri o portão e voei porta adentro. Atirei-me sob as cobertas que nem haviam esfriado e cobri-me até a cabeça. Iniciei várias vezes a oração Ave Maria nem sei se terminei. Tremendo, pedi ajuda ao sono. Perdi o dia de trabalho e quase fiquei sem emprego.
(Santiago Derin)



Exercitar a leitura é alimentar o intelecto!!!

 
Autor
ramedaol
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1126
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.