Poemas : 

Ensinamentos da vida

 
Alguns anos atrás um velho senhor que morava em uma vizinhança
onde a seca era muito severa no verão plantou algumas mudas de árvore no inverno e cobriu a parte do terreno onde elas ficavam com uma longa lona, criando assim uma estufa.
As mudas plantou dentro de vasos suspensos
Para que não padecem receber a umidade do solo seus vizinhos o criticaram.
Diziam que aquilo era um crime contra a natureza pois se já não bastasse todas as árvores daquela região morrerem no verão pela falta de água, ainda ia ele plantar mudas já em terra praticamente seca no inverno onde a água era farta!
O velho senhor senhor então falou:
As minhas árvores vão viver por muitos verões pois quando o verão chegar elas já estarão habituadas a seca e assim resistiram bem.
Seus vizinhos logo após começaram a rir e debochar do senhor, que de forma sutil baixou sua cabeça e com um sorriso tímido perguntou:
Seria possível um homem viver em meio a um deserto onde praticamente não existe água para beber e banhar-se ou frutas e legumes para se alimentar?
Todos de forma direta responderam:
Não, é claro que não!
Então novamente perguntou o senhor:
Como podem então viver tantos homens e mulheres em meio ao deserto de pensamentos, se por tantas vezes Deus já provou-nos que a vida pode se adaptar ao ambiente seja ela de homens, de plantas ou de animais.
Vejam o camelo por exemplo, por viver no deserto seu organismo arrumou uma forma de armazenar água o suficiente para viver trinta dias sem tomar se quer uma gota de água
E vocês adaptaram a viver sem pensar, pois pensar lhes cansa, já desistir antes de tentar é mais pratico!
Talvez por isso o mundo esteja como esta, por causa de pessoas como vocês que não aprendem a pensar.
Encerrando assim a conversa.
E dizendo ao sair estas mesmas palavras que dizem hoje vocês engolirão, ao verem crescerem lidas e fortes estas mudas que vocês vêem no chão!
Muitos anos depois a volta de sua casa um bosque se formou com lindas e fortes árvores por ele ali plantadas, enquanto ao seu redor nada mais cresce no verão!
Vemos assim então que a vida adapta-se a qualquer situação e bastanos pensar para que qualquer dificuldade possamos ultrapassar


Luciano Ebeling Fonseca

 
Autor
luciano
Autor
 
Texto
Data
Leituras
907
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.