Contos : 

Águas passadas!!!

 
Águas passadas !!

Acabara de tomar banho, puxou a toalha que estava sobre o box, não gostou, estava úmida e suja. Jogou-a no cesto de roupa e saiu molhado para buscar uma limpa e enxuta. Abriu a gaveta, a ponta de uma coisa brilhante lhe chamou a atenção, ergueu o monte de toalha dobrada, lá estava um CD do Skank. Suas lembranças fervilharam naquele instante levando-o até o Shopping Center. Virava uma esquina quando...

- Desculpa! - Depois de uma trombada, falou-lhe uma garota morena.

- Não foi nada - disse ele, passando a mão por sobre a camisa.

Sentiu no corpo e nela uma coisa gelada e grudenta, olhou para moça e descobriu o que tinha acontecido: o sorvete, que ela trazia nas mãos, estava com o copinho quebrado e deformado. "Decididamente não é o meu dia hoje" pensou. A mãe da moça preocupada e chateada mais do que a filha, convenceu-o a entrar na loja e escolher uma camisa nova.

Meio sem jeito entrou, puxado pelas mãos da garota, na camisaria. Quem viu a cena diria que era o Romeu e a Julieta do século vinte. A menina de extremo bom gosto, escolheu uma peça que combinasse com a calça e o tênis. Confortável , aquecido pela camisa nova e pelas mão dela, saiu sem perceber que suas mãos ainda estavam unidas. A mãe olhou para eles e sentiu a felicidade da filha. Propôs um lanche.

Sentaram-se, comeram, conversaram, riram do incidente, olharam-se demoradamente várias vezes e riram novamente, agora com mais uma razão. A mãe fez toda questão que a filha desse ao garoto um CD como presente de uma nova amizade e, que duraria longos anos em beijos e juras de amor, até que outro incidente os separassem. Arrancou a toalha da gaveta bruscamente, tal como foi arrebatada a menina da sua vida quando a levaram para outro Estado. As tolhas restante sufocaram aquele CD e as lembranças por mais algum tempo.
( Santiago Derin)


Exercitar a leitura é alimentar o intelecto!!!

 
Autor
ramedaol
Autor
 
Texto
Data
Leituras
923
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.