Textos -> Crítica : 

PORTA PERDIDA

 
Tags:  rotina    ritual diário    mediocridades  
 
Open in new window


PORTA PERDIDA

Fiquei atônita diante de tanta idiotice. Assim concluí.
Cada vez mais me convenço de tantas mediocridades tomando conta assim da minha vida. Cotidiano, isso sim é uma mediocridade. Frívolo, sufocante. Acorda-se, e aí se faz um log off de si mesmo antes de sentar-se na cama, e até se espichar feito gato, naquela espreguiçadeira gostosa, anda difícil de fazer, e assim, se propor obrigatoriamente a começar toda rotina qual ritual. Ufa! Todo dia a mesma coisa. Estou à procura de uma porta onde eu consiga fugir deste ritual diário que me empurra para uma seqüência de coisas que montam um dia igual a outro. Acordar, comer, correr, trabalhar, correr, comer e dormir. Sempre e sempre. Juntamente vem o aguilhão chamado relógio, que vem te lembrando que você não consegue e não consegue. E aí nos entremeios, vem as contas, o supermercado, o Banco, o cachorro, o vizinho. Em casa quando apareço, olho minha cama e, a vontade de mergulhar no colchão por 48 horas seguidas nunca é satisfeita. Mas, tem a parada no Computador, a mais nova ocupação dos mortais deste planeta, penso: vou agora me distrair... Engano seu, pura ocupação que nos deixa cansados do mesmo jeito. Leio, vejo, escuto coisas que me deixam exaustas. Que burrice, a gente procura tornar a rotina mais cruel, masoquismo acho eu. E aí, vou eu, sonhando com aquela areia morna e na minha mão uma água de côco gelada, e claro, filtro solar como mais outra parafernália que não pode faltar na bolsa. Mas não precisava tanto assim, meu quarto poderia virar minha polinésia francesa, bastaria cortar parte do ritual, mas ainda não achei minha varinha de condão que me transportasse para fora dessa rotina. E mesmo quando se vê numa situação assim, você arranja outras ocupações mentais que lhe tiram a paz. Precisamos olhar para outras rotinas e fazer um balanço, ver se o erro é nosso, ou se nos cansamos rápido demais em comparação com outros que aceitam a rotina sem ser fardo. Uma vez conheci um caboclo no norte do país, plantava o básico, pescava, caçava, e tinha uma rede pra dormir. Banho no rio, e isso quando dava vontade, no dia que quisesse ou até mesmo na semana que quisesse... Dava umas risadas boas de tudo, e nada era suficientemente grave para lhe tirar sua felicidade. Forte, corado, disposto, e sem saber o que era uma academia. Olhei o sujeito, e pensei: este descobriu a porta que eu queria abrir. E concluí que falar dos confortos da cidade, era maldade grande aos ouvidos daquele homem. Bem, não sei se são os anos que vão acrescentando maior exigência, mas o passado sempre fica mais saudoso, e mesmo quando o dinheiro era mais parco, parecia que a vida era mais vida.
Não desisti da porta que me leve a menos mediocridades, enquanto isso, vou continuar o ritual diário, inclusive a deixar minhas letras espalhadas aqui no Luso.

 
Autor
Branca
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1113
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paulo Silva
Publicado: 26/11/2010 21:31  Atualizado: 26/11/2010 21:31
Participativo
Usuário desde: 13/02/2008
Localidade: Évora
Mensagens: 33
 Re: PORTA PERDIDA
Pois deve continuar a deixar por aqui as suas letras, não espalhadas, mas sim, bem juntas e divináis como estas que lemos aqui.
felicidades


Enviado por Tópico
Karla Bardanza
Publicado: 26/11/2010 22:02  Atualizado: 26/11/2010 22:02
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3263
 Re: PORTA PERDIDA
Adorei Branca.Adorei mesmo.Sei o que sentes.

Carinho

Karla B


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/11/2010 17:37  Atualizado: 29/11/2010 17:37
 Re: PORTA PERDIDA
Branca,Branca se vc encontrar esta porta por favor deixe aberta tambem quero passar.

Enquanto isso seus poemas são uma porta que podemos passar,te ofereço os meus quem sabe ira nos alentar,viva a vida que delicia viver podemos reclamar,chorar sorrir e a todos amar.

fica meu carinho amigo