Crónicas : 

COMENTÁRIO AO TEXTO (A PROFECIA MAIA)

 

O mundo"sistema de coisas" irá acabar só quando o filho de Deus voltar
mais uma vez, para buscar aqueles que acreditaram e seguiram seus
mandamentos, mas o dia e a hora ninguém sabe somente o Pai que estasno céu. Pense nisso e pare de fikar crendo em profecias de homens ou culturas vans, e acredite nas profecias bíblicas que São verdadeiras e que vão fazer muito melhor pra sua vida.

Autor desconhecido.


Não costumo comentar os comentários que recebo, entretanto, ao responder o email do (Jonathan nascimento), um codinome que alguém usou para se esconder, pois, a minha resposta email retornou (This is an automatically generated Delivery Status Notification.
Delivery to the following recipients failed. jonathan-nascimento@hotmail.com)

Assim, achei por bem, torná-la pública de maneira que o verdadeiro autor do comentário possa lê-la e quem sabe de alguma forma possa aproveitar-se da minha resposta.

RESPOSTA AO COMENTÁRIO

Fico impressionado como algumas pessoas ainda acreditam ou imaginam que os autores sejam eles (Escritores, Compositores, Roteiristas de novela ou cinema), acreditem ou tenham de ter passado por algo semelhante ao que contam, cantam ou descrevem.

Sou um escritor como assim o é aquela que escreveu, por exemplo, Harry Potter a escritora britânica (Joanne Rowling) ou como aqueles outros (Kubrick & Arthur C. Clarke), que escreveram o roteiro de 2001 - Uma Odisseia no Espaço - Longe de mim, querer comparar-me a eles, entretanto, uso das mesmas artimanhas que os autores citados usaram para contar suas histórias, a ficção e a fantasia da imaginação humana.

Ou será que você caro leitor, também acha que a autora do Harry Potter acredita em bruxos? Ou ainda quem sabe a própria tenha uma escola só para bruxos, vai saber não é? Quem sabe então (Kubrick & Arthur C. Clarke) realmente acreditavam que em 2010, faríamos contato com os Extras Terrestres.

Fica aqui uma dica, quando ler um conto, um romance, um livro ou assistir um filme, imagine-se no conto, no livro, no filme como um personagem vivenciando a história e não meramente como expectador inerte do contexto.

Acredite o mundo não vai acabar em 2012 nem em 2025 como descrevi na (PROFECIA MAIA) - http://www.recantodasletras.com.br/co ... eficcaocientifica/1414736). No entanto, o conto oferece a oportunidade de se pensar nessa possibilidade e de se sentir como se o (Mundo) fosse realmente acabar.

Essa é a verdadeira função do escritor, oferecer aos leitores a oportunidade de sentirem emoções que jamais pudessem sentir, vivenciar situações que jamais pudessem passar ou se quer, imaginar. Abraço, Paulo.

A propósito agradeço de coração aos (5.212) leitores que leram o meu texto, inclusive e principalmente, a leitura deste leitor que preferiu se manter no anonimato, mas, que com isso me deu a oportunidade desses esclarecimentos.

 
Autor
PCoelho
Autor
 
Texto
Data
Leituras
992
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 12/05/2011 12:58  Atualizado: 12/05/2011 12:58
Membro de honra
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 3061
 Re: COMENTÁRIO AO TEXTO (A PROFECIA MAIA)
gostei dessa resposta:) há pessoas que não vivem o que leem,e o que propriamente leem matam nos..


Enviado por Tópico
Ghost
Publicado: 12/05/2011 13:43  Atualizado: 12/05/2011 13:43
Colaborador
Usuário desde: 09/04/2011
Localidade: Lisboa, Portugal
Mensagens: 1820
 Re: COMENTÁRIO AO TEXTO (A PROFECIA MAIA)
Ola PCoelho!
Optima resposta!
Ha uma diferen;a entre o Eu poetico e o autor no caso da poesia... Como ha nos restantes livros, historias, contos.
A fantasia e a imaginacao e que escrevem, nem sempre somos nos.
E claro que por vezes podemos escrever factos veridicos, sentimentos sentidos... Mas nem sempre.
ABra;os e Felicidades.