Textos -> Desilusão : 

Gaveta...

 
Lamentações, frustrações... Palavras ambiciosas que saem da gaveta que possuo dentro de mim. Já não há espaço para mais...Tento dia após dia guardar lá dentro, mais palavras ricas como aquelas, mas não consigo... Já não há espaço suficiente dentro daquela numerosa gaveta que agora não passa de um pequeno cubículo. A razão pela qual elas não cabem não é mais nem menos que o medo e o pavor de algo em mim se tornar ambicioso e malicioso. A verdade de tornar aquela gaveta num baú de palavras ricas, não passa de um mito criado por alguém que pega em simples e harmoniosas e as torna em maravilhosos textos que pela sua complexidade oral, custa a atingir alguns dos corações mais duros. Procuro incessantemente e frustrantemente uma nova gaveta que sirva de pérola e de abrigo a estas palavras minhas que são tuas...Quero uma grande, uma onde se possam colocar todas estas e mais algumas tantas palavras que pelo o seu entendimento querem amarrar o coração de alguém e sufocarem o seu bater. Não querem magoar ninguém, simplesmente procuram uma gaveta onde se possam resguardar para que possam ser apreciadas dia-a-dia em cada hora, minuto e lugar. Não são palavras normais que procuram uma folha onde se possam colar e assim alguém as ler, não... São mais do que isso, são palavras que procuram uma gaveta que é delas, mas é nossa também, são palavras que pelo seu carisma forte querem penetrar na alma de alguém... Mas porque será que não encontram uma gaveta que as possa guardar? Será porque ela é pequena? Não... a gaveta não é pequena, ela faz-se de pequena, para que ninguém a encontre, esta gaveta é uma espécie de sombra de alguém que se quer tornar pequeno e que usa palavras como forma do seu entendimento pessoal e afectivo... Pode ser forte esta gaveta, mas é porque possui a sombra desse alguém que é temível e malicioso... Não quer saber de mais esta gaveta, ela podia tornar forte também e grande o suficiente para lá caber alguém com um carisma mais pequeno, mas que não deixa de ser forte... Será por isso que as palavras ricas não cabem? Não é porque o entendimento dessa sombra é maior que o entendimento dessa gaveta e por mais que haja choro e desilusão, essa gaveta não dará a volta, nem que essa sombra a tire do lugar ela mudará...Porque a sombra pode ter um entendimento forte, mas a gaveta tem um carisma forte...E no que toca ao carisma ela ganha, nem que a força e o valor das palavras seja algo a ter mais força que esta própria gaveta...[/size]

 
Autor
andrelipx
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1031
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
5
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
P03tiza
Publicado: 12/08/2011 20:40  Atualizado: 12/08/2011 20:42
Membro de honra
Usuário desde: 14/07/2011
Localidade: Lisboa - Portugal
Mensagens: 240
 Re: Gaveta...
Muito boa noite, André.

Antes de mais achei super apropriado e interessante a escolha de uma gaveta. Aquela nossa leal companheira que nos mantem discretos, que resguarda parte da nossa personalidade ou/e até segredos(:

Encarei a gaveta de que falas como a nossa mente. E a nossa mente não é isenta de erros mas, muitas vezes faz-se de perfeita e restringe palavras que podem entrar em si para nunca mais sair, como disseste, torná-la ambiciosa e maligna. Acontece que essas e muitas outras pairam na nossa mente, embora nos custe a admitir.

E como tu muito bem fizeste, mostraste isso mesmo. E mais! Ainda conseguiste fazer com que essas duas palavras despresadas trouxessem à deriva o que têm de bom. 'Lamentações' por sabermos baixar a cabeça e lamentarmos certas acções e 'frustações' por sabermos revoltar-nos e mudar o que está mal(:

Adorei! E mais uma vez fizeste-me sorrir e olhar as gavetas com outros olhos.
Quero que saibas que a minha gaveta está aberta a essas palavras(:

Abraço,
Rute/P03tiza.