Crónicas : 

BOMBEIROS DE STA MARIA

 
Estava assistindo, ouvindo as informações sobre a Tragédia de Santa Maria. E um programa de televisão mostrou um croqui da Boite, mostrando claramente todo o ambiente.

Em nenhum momento se percebeu uma saída de emergência. Não tem uma segunda saída, de emergência ou não. E pelo que me consta, em qualquer ambiente desse nível, é obrigatória a saída de emergência.

Essa casa já funcionava há 3 anos, a imprensa informa. Informa também que estava sem alvará desde agosto, ou seja, 5 meses apenas. Deduz-se que funcionou sob licença da prefeitura e dos BOMBEIROS durante mais de 2 anos, sem saída de emergência.

Um ambiente totalmente fechado, preparada para receber, aglomeradamente, uma mil pessoas e não tem saída de emergência e consegue alvará de funcionamento, que requer, obrigatoriamente, a licença dos BOMBEIROS consiste em crime de probidade cometido por toda autoridade pública local.

Fico a imaginar o poder de persuasão dos proprietários dessa empresa, desses empreendedores, capaz de convencer as autoridades todas da cidade a funcionar assim durante mais de 2 anos. E pior, funcionar desde agosto, sem alvará, no centro da cidade, a vista de todos.

Realmente esses empresários terão, necessariamente, que pagar pelo crime que vinham cometendo e que culminou na tragédia. Mas não só eles. Pelo bem da ordem social, não só eles. Pelos valores de um estado democrático, não só eles.

E quantas outras casas funcionam assim em todo o país? Quantas ratoeiras semelhantes funcionam assim nesse nosso Brasil de Deus?


EACOELHO


 
Autor
EACOELHO
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1097
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MarySSantos
Publicado: 28/01/2013 14:07  Atualizado: 28/01/2013 14:08
Usuário desde: 06/06/2012
Localidade: Macapá/Amapá - Brasil
Mensagens: 5735
 Re: BOMBEIROS DE STA MARIA
Vivemos num momento histórico em que se obtém informações
em todas as fontes de comunicações. Assistimos as tragédias acontecendo
em função de eventos naturais e também ocasionadas por pouco caso
de alguns que detém o poder. É lamentável e dorido ver tantas vidas
se perdendo e ainda, perceber que, mesmo pagando devidamente nossos
impostos, somente nós temos que cuidar e zelar por nossa sobrevivencia,
mas entramos por vontades próprias nesses paióis.