Prosas Poéticas : 

Calor vagabundo

 
Tenho um sentimento aqui dentro que me aperta a carne contra o peito...
Não é um sentimento triste,mas por vezes encontra-me a chorar e não existe uma explicação para as lágrimas que deixo cair.
Talvez seja a forma que a alma possui de se elevar...de ganhar alguma leveza.Sim..porque a queda de uma lágrima é pesada no rosto.
Somos revestidos de uma pele tão fina e delicada e o sal é sempre uma pedra...arranha e rasga quando nos beija.
Já procurei uma cura para este pensamento doentio...mas é um vírus tão poderoso...a saudade contagia até o ar que se respira.
Baixa-nos as defesas e alastra sem cessar cá por dentro e o sangue é o rio que a transporta a 3dimensões...pele..carne e alma...todas sufocam num ar de ansiedade crescente e a febre sobe quando as memórias queimam o olhar.
Sei que não se morre com saudades infestando o corpo...mas há momentos em que juro,que há sentimentos que caminham para um precipício e eu tenho vontade de empurrá-los,só para os ver cair mais depressa.
Sou tão pequena para compreender a imensidão deste sentimento mesquinho e egoísta...talvez seja apenas inocente ao sentir que nenhum sentimento vive solitário e que cada dor tem uma sombra gémea que a vê ao espelho.
Talvez a saudade seja cega e surda...não veja a tristeza que deixa nos olhos dos outros e acredite que a ausência seja um pedaço de magia que se oferece a quem gosta de viver intensamente...Talvez seja surda,porque passa os dias a cantar tão alto canções de amizade e de amor,que nem repara que esqueceu a voz no bolso e por isso da sua garganta funda só ecoa um silencio magoado.
Eu não sei porquê..mas tenho um sentimento aqui dentro que faz cócegas no nariz e deixa o meu coração destapado...sinto frio assim despida desse calor vagabundo que morava na minha casa.

Daniela Pereira


 
Autor
DanielaPereira
 
Texto
Data
Leituras
963
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
3
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 11/12/2007 16:19  Atualizado: 11/12/2007 16:19
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: Calor vagabundo
As ausências trazendo-nos saudades tantas,
belo poema!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/12/2007 22:54  Atualizado: 11/12/2007 22:54
 Re: Calor vagabundo
Uma prosa revestida de profundidade sentimental...
Adorei
Bjs
ConceiçãoB