Textos : 

Declaração Astrológica sobre a Politica das Nações.

 
O Caso Português:


Situamo-nos num Tempo difícil! Tempo confuso! Tempo caótico mas necessário! Tempo em que vem a lume a falta de integridade e correctos valores humanos que estiveram, durante muitos anos, subjacentes às iniciativas políticas, económicas e sociais dos governantes deste mundo. Os países estão em crise! As estruturas estão em crise! As políticas estão em crise! As verdadeiras intenções dos Homens que conduziam este mundo estão a nu em todos os meios de comunicação social. Tudo se sabe! Tudo se descobre! A deslealdade está exposta para que se veja que só a verdade pode ser o caminho! A entrada de Plutão em Capricórnio em Janeiro de 2008, onde não passava há cerca de 250 anos e onde permanecerá até Janeiro de 2024, assim o desencadeou. Plutão pede transformação, capricórnio simboliza as estruturas sociais. Tudo o que estava escondido vem à tona. E a crise implodida explode! O poder social tem que ser transformado. O que antes era seguro deixa de o ser, o que parecia inabalável começa a ruir. Poderosos denunciados, empresas falidas, Universidades desacreditadas, políticos humilhados, Igrejas expostas, escândalos, muitos escândalos, tudo para que se saiba que o verdadeiro poder só existe de dentro para fora e não de fora para dentro, porque no fundo, o poder exterior perverte quem o possui! O que está fora é mutável, passageiro, temporário. Em simultâneo, Úrano, Planeta da Liberdade, entrou em Carneiro em Maio de 2010. Carneiro é o Signo de todos os inícios, Signo onde Úrano não passava há cerca de 85 anos e onde permanecerá até Março de 2019. Úrano anuncia um Novo-Tempo de liberdade, exigindo aos Homens que procurem encontrar essa mesma Liberdade nas suas Vidas. No entanto, Úrano permanece nos Céus em tensão com Plutão. Assim, Plutão destrutura e denuncia a perversão das velhas e ultrapassadas estruturas sociais e Úrano propõe um novo chão, um Novo-Tempo, novas politicas. Úrano não avançará nos Céus sem que Plutão complete o seu intenso processo de destruturação. O novo não pode emergir sem que o velho seja denunciado. É a luta que se tem assistido desde então. Os poderosos enrijecem e não querem abdicar do poder, face aos povos, os homens que querem ser livres. Plutão x Úrano - liberdade x poder!
Plutão leva cerca de 250 anos na sua orbita em torno do Sol e Úrano cerca de 85 anos. Frente aos números, verifica-se que há 250 anos atrás ocorreu a ultima passagem de Plutão em Capricórnio, tempo em que aconteceu a ultima grande destruturação social com o peso a que estamos a assistir neste momento. Úrano que tem uma órbita de 85 anos estava igualmente em Carneiro, já que 3 ciclos de 85 anos completam mais ou menos um ciclo de 250 anos. Situávamo-nos em plenas revoluções Americana e Francesa, onde ideais como a liberdade, a igualdade e a fraternidade emergiam na noite-dos-tempos do inconsciente colectivo. Hoje, 250 anos depois, o filme repete-se noutras circunstâncias! A Humanidade deve confrontar-se e questionar-se sobre a forma como viveu esses ideais desde então e reformula-los. Neptuno, o Planeta das águas que rege a dualidade dos sentimentos, a paz e a não paz interior, a ilusão e a desilusão dos Homens, encontra-se desde Abril de 2011 em Peixes, Signo igualmente de águas, o seu próprio Signo, onde permanecerá até Janeiro de 2026. Signo onde não estava há cerca de 164 anos. Esta energia indica que a única saída possível e imaginária para a crise social que Plutão desencadeia em Capricórnio e para as lutas pela liberdade perdida, activadas por Úrano em Carneiro, é pela Paz interior, pela capacidade que os Homens podem definir pela consciência das suas Almas. Neptuno em Peixes vem anunciar que tudo se passa dentro! Que a saída é interior. E assim se completam os ciclos dos 3 Planetas lentos que modelam a evolução da Humanidade. Os 3 Planetas que activam a crise em que nos situamos por falta de correctos valores e ausência de vida interior que une uma Alma a outra Alma. Nunca mais nada será igual! Estamos, sobretudo, perante uma crise de ausência de valores interiores e Espirituais que pode chegar agora, nesta derradeira charneira social, a um termo, a um ocaso. Quanto a Portugal, a minha Pátria, vejo como a crise que assola a velha Europa que se afirmava tão evoluída e sofisticada, assente em valores ditos Católicos e Cristãos, se desmorona a passos largos. Um governo de coligação onde ambições politicas e sociais se viram contra os seus progenitores. Paulo Portas e Passos Coelho de costas viradas encontram-se agora em rota de colisão um com o outro prejudicando os interesses do Pais, traíndo a Pátria que lhes deu um nome. Afectam, no fundo, as famílias Portuguesas. A fome, o medo, a insegurança, o desemprego e o desespero que pairavam sobre Portugal estão agora como espada desembainhada frente ao rosto do País.
Desenrola-se o jogo perverso do atirar de culpas onde ambos são culpados e ninguém assume os erros. Saturno, o Planeta ligado ao tempo que se encarrega de trazer as experiências, transita agora Escorpião, Signo do poder, onde não estava há cerca de 28 anos. Saturno em Escorpião leva ao limite a vivência do conflito Plutão/Úrano, trazendo à superfície, desde Outubro de 2012 até Setembro de 2015, esquemas, mentiras, intenções perversas e manipulações ocultas nas politicas internas estabelecidas. Saturno em Escorpião é o limite, a guerra pelo poder!
A Astrologia surge neste contexto, como noutros, como um “relógio Cósmico” para o qual se pode e deve olhar para entender o que se passa na Terra. “Relógio” que se encontra num “pulso maior”, o “pulso de Deus”. No fundo, tudo o que se passa, passa-se, porque não podia não passar-se! As coisas precisam chegar a um limite para voltar no seu contrário e chegámos ao limite da perversão onde a politica foi usada para servir o ego dos homens que a exercem. Uma politica feita para os políticos contra a liberdade dos Povos. E é neste momento de caos-limite que se poderá começar a reorganizar uma politica diferente. O Céu (estruturas Planetárias) encontra-se numa via de ruptura com a forma como os homens exercem o poder (politicas estabelecidas) e a forma como os homens exercem o poder (politicas estabelecidas) está em rota de colisão com a intenção oculta do Céu (estruturas Planetárias), o chamamento à verdadeira politica que será um dia exercida para a estabilidade dos Povos! Eis o conflito em que todos estamos imersos! Situamo-nos num ponto de viragem de extrema importância. E como em todos os pontos de viragem estabeleceu-se o caos. Mas é do caos que a ordem surgirá.
Em 2015 Saturno entrará em Sagitário trazendo a possibilidade de se viverem novos valores, novos ideais, um novo fogo. A luz ao fundo do túnel já poderá ser avistada. Até lá, um ano e meio se afirmará longo e penoso no limite do conflito entre o poder que cai e a liberdade que ascende. A instabilidade da coligação que nos governa! Plutão a 9º de Capricórnio está no mapa Astrológico do governo oposto a Mercúrio, Planeta da comunicação, influenciando o meio do Céu do governo, casa do social, e o Ascendente, casa da afirmação pessoal. Úrano que se encontra a 9º de Carneiro está em simultâneo em quadratura a esse Mercúrio. Tensões, conflitos, ataques, rupturas. Aquilo que se tem evidenciado desde que este Executivo tomou posse do governo de Portugal. Ao mesmo tempo, Saturno em Escorpião tem feito trigono a Mercúrio. Eis porque o governo ainda não caiu até agora.
O trígono, bom aspecto, segurou, na corda bamba, esse Mercúrio “bombardeado” por Plutão/Úrano. Plutão propunha transformação na comunicação do governo e Úrano mais espaço, maior liberdade, mais flexibilidade. Saturno em trigono propunha essa regeneração com tempo e estrutura, no entanto, o Executivo continuou a afirmar-se do alto da sua arrogância e usou essa “protecção” de Saturno para enrijecer ainda mais o poder e não se transformar. Agora, Urano/Plutão voltam ao Mercúrio, numa última passagem em oposição e quadratura, mas Saturno, que neste momento inverteu o movimento, levando a interiorizar a crise, começa por desencadear nessa inversão, o conflito derradeiro entre os coligados, por falta de comunicação, provocando o caminho que levará à última ruptura. Saturno prepara-se para avançar pelo Escorpião e deixar definitivamente o Trigono a Mercúrio. Assim, na última passagem do conflito, o Executivo ficará pela primeira vez, desde que tomou posse, totalmente exposto aos conflitos de Úrano/Plutão ao seu Mercúrio, sem Saturno, sem estrutura, sem protecção, sem saída, sem chão. A possibilidade dada por Saturno para restruturar a forma como comunicava com o Povo, regenerando também as intenções da sua comunicação, passou. A oportunidade dissolveu-se! O governo cairá! E ou cairá na rua, às mãos das manifestações do povo, ou cairá às mãos do Presidente da Republica, pressionado pelo povo a ter que o dissolver. Passos Coelho dificilmente se demitirá de tão “agarrado” que está ao poder. O CDS é neste quadro uma “natureza morta”. Paulo Portas tornou-se um “suicida Politico” e com ele um “homicida partidário”. Matou-se e matou o partido! No seu Mapa Astrológico, Paulo Portas, tem Marte a 13º do Caranguejo, caminha, para em Janeiro de 2014, ter a oposição do Plutão que já chegou aos 11º do Capricórnio. Aqui será o climax de uma grande crise que terá que viver, crise que já começou! Neste momento, o líder do CDS encontra-se com Úrano, Planeta da liberdade, que já chegou ao grau 12 do Carneiro, em quadratura ao seu Marte Natal. Marte que rege Carneiro, Carneiro que no seu Mapa lhe abre a Casa X do tema Astrológico, a casa da carreira, a casa do social. De forma súbita, inesperada e insólita o Ministro de Estado e dos negócios estrangeiros rompe com a coligação e bate com a porta! Tudo à boa maneira impulsiva e radical de Úrano em Carneiro. Por outro lado, Passos Coelho, entre muitos aspectos, encontra-se com Plutão em Capricórnio, Planeta do poder que neste caso é poder social, trigono ao seu Plutão de nascimento. Trigono que o enrijece e faz agarrar ao poder. “NÃO ME DEMITO!” Uma espécie de daqui não saio, daqui ninguém me tira!
A arrogância e prepotência de um homem completamente bipolar e desequilibrado que tem Lua oposta ao Sol, completamente dissociado do coração, movido por uma imensa ambição, com Júpiter em Touro na casa VIII, o poder sobre o dinheiro dos outros. Um ser incapaz de sentir alguém, de se sentir a si próprio! E é este o homem que nos governa, que tem em mãos o destino da nossa Pátria, o destino das nossa famílias. É este o homem que nos representa e que não se quer ir embora. A mim não representa! Um homem que por ser socialmente inseguro, Lua em Capricórnio, recusa abdicar do Poder, e não se apercebe que o já não tem. Passos Coelho está condenado! O Povo Português abandonou-o, porque ele, Passos, nunca caminhou ao passo dos Portugueses! Um Rei sem trono que insiste em governar um Povo que perdeu! Um Salazar agarrado à cadeira que o matou! Um Hitler cercado pelos aliados que antes de resignar se suicidou! Uma “dama-ferro” sem ferro, feita de barro! Quanto ao Presidente da Republica, estamos diante de um homem que tem consciência que não pode entrar em grandes conflitos porque se viram contra si, tem Plutão oposto a Marte no seu tema natal, aspecto de grande frustração interior diante das circunstâncias da Vida. No entanto, está a ser pressionado, mais do que pelo povo, pelo Céu, a ter que tomar atitudes, já que é esse o seu medo maior. Há em si uma profunda insegurança de agir, Saturno em quadratura a Marte dá-lhe essa passividade, essa frustração, essa incapacidade de acção em situações como esta. Cavaco Silva vem para Escorpião de Casa III como Evolução, vem transformar a sua comunicação através da forma como a firma e assume diante dos outros. Situação que o apavora, já que tem um Saturno cheio de quadraturas a trava-lo em todas as direcções. Mas como estar neste mundo é uma oportunidade de Evolução, e na hora da morte devemos ser mais conscientes do que quando nascemos, o Céu, sábio, confronta-o também, no seu tema Astrológico, com aspectos difíceis de Úrano e Plutão. Úrano passa-lhe conjunto a Júpiter em carneiro e Plutão em quadratura a esse Júpiter. Júpiter que simboliza a ética de Cavaco, ética dependente da quadratura de saturno a Marte, o medo, já que Marte rege Carneiro! Plutão a quadrar este Júpiter simboliza a pressão que recai sobre Cavaco e que o obrigará a ter que tomar uma atitude. Não terá alternativa! Cavaco Silva, à semelhança do próprio governo, de Passos Coelho e Paulo Portas é pressionado pelo Céu que lhe exige coerência, verdade, integridade, honestidade política e humana. Não são coisas que governam, são pessoas! É esta a moral da história!
Eu diria, olhando para o Mapa Astrológico do governo de Passos Coelho, que este governo é um governo condenado a cair, caso se recuse a transformar, coisa que já se verificou. O Eixo de Evolução, Cauda/Cabeça do Dragão, de onde se vem, para onde se vai, processa-se da casa X, casa da Sociedade, para a casa IV, casa da intimidade. No fundo, vir do poder para a resignação, um percurso de humildade que obrigatoriamente terá que ser feito, a bem ou a mal! Porque contra o Céu ninguém pode! Tudo isto que acontece, acontece sem que os devidos Planetas estejam ainda no grau exacto dos conflitos do governo de que falei . Só de dia 14 de Julho de 2013 até dia 24 de Novembro de 2013 será o tempo exacto, nos graus exactos. O pior vem aí! Seja da parte dos governantes, da parte do Povo, dos Sindicatos, e até das “eminências-pardas” da zona euro que nos controlam pela divida e pelos empréstimos! Tudo isto desemboca nas eleições autárquicas. O climax! O Presidente da Republica é uma “peça-chave” nesta Crise, para que tudo se processe com um mínimo de tranquilidade ele deveria vencer o medo, dissolver o Parlamento, nomear um governo ou propor eleições. Tudo está em aberto, os trânsitos são estes, o que ocorrerá ao certo, não sei, a intenção é mudança. Uma coisa eu sei, nada mais será igual! Vamos tentar aguardar com tranquilidade, é a melhor opção. Na realidade, era preciso tudo isto para que um novo tempo pudesse emergir. Os políticos e as politicas que temos já não servem, mas são ainda as necessárias à altura do nível de consciência dos povos e das Nações que regem. São os políticos certos, ainda que imaturos e desonestos, no tempo certo, para os Povos certos. Povos que se encontram ainda num determinado grau de igual imaturidade, dai as politicas que se fazem. Tudo está certo neste caos em que vivemos. E só depois da integração individual desta intima realidade, sem culpas exteriores, poderemos dar a volta por cima e reconstruir um novo tempo. Tempo mais interiorizado, mais equilibrado, mais sólido, mais consciente. Esta difícil conjuntura que vivemos surge como a oportunidade, o impulso para que a humanidade possa dar um grande “salto-quântico” de consciência. Assim a Humanidade o saiba reconhecer e integrar, no fundo, a saída por Neptuno em Peixes, a última palavra da Evolução, a dimensão interior, a religação das Personalidades às Almas, do pensar ao sentir, das mentes aos Corações …


Ricardo Louro

Num tempo dificil
mas muito inspirador


Ricardo Maria Louro

 
Autor
Ricky
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1249
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.