Crónicas : 

E a fonte a rolar, perdida entre chuás e chués

 

Tudo foi executado silenciosamente numa casa legal na qual havia jardim antes do portão. As rosas, em franca floração faziam companhia aos malmequeres e azáleas de uma fonte barulhenta demais para meu gosto, perdida entre chuás e chués.
Um filósofo na sala bem sabe que as janelas jamais devem ser orientadas para o sul, lado onde não há luz direta do sol e o musgo cresce com mais facilidade. Do mesmo jardim já se pode passar um verão em Sebastopol, com refeições e vista para o mar. Muitas vezes, é a partir daí que há divisão na classe política e o costume de pedir conselhos aos mais jovens pode ocorrer nas salas as janelas voltadas para o poente.
Como um oráculo, para eles ninguém pode se um apreciador da beleza das garrafas pet sem ser escravo insignificante. Todos podem ser primeiro, mas o último tem excelência em casa. O melhor é que não são seus livros que foram emprestados, e esse tipo de férias só faz bem ao espírito inquisitivo! Mesmo em férias e usando chinelos sempre é bom ler pelo menos um livro. Mas sem extremos.

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
623
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.