Crónicas : 

Projétil de precisão encravado na cabeça de ponte

 

É muito mais fácil, e também mais simples, quase às beiras do cinismo. Quando olho para o arco íris, pontos de luz aparecem rastejando sobre os riachos transparentes deixando marcas de óleo cru nos pontos de intersecção. Distante, um relógio cuco diz que são quatro horas, desaparece em questão de minutos sem saber o preço do quilo de ácaros,nem a densidade especifica do chumbo.
Anoitece quando uma névoa fina sobre e cobre a garota encolhida na sombra dos telhados quebrados. Podia ver as encostas das falésias e as ravinas nas colinas circundantes como cicatrizes das lacerações doloridas nas paredes da casa de gesso. Pouco a pouco, o ar começa a ficar escuro e pegajoso, dispara um alarme apitando pedaços de toicinho defumado e farrapos de sacos de ráfia no disco de nuvens de zinco tão frio.
Mas, no pátio, o zelador da noite e um bando de vândalos voaram como bando de gafanhotos buscando plagas mais acolhedoras. É que a tampa do tanque de óleo diesel parafinado estava sentado na cabeça devido a uma sova que levou por ter usado calças enquanto a luz estava azulada.
Não houve premio para a agilidade. A medalha de coragem chegava com o trem conduzida pelo oficial do dia. Tinha um volume de negócios atrelado ao preço do ferro gusa, como resultado das cantigas de bem querer e não como história de ninar elefantes. Mesmo por que não pode bater na roda quando a noite está molhada. Se fizer tal asneira, haverá desvio na inclinação do eixo, a tampa sai e a cidade toda vai embora. O resultado é um galo empoleirado na cabeça de ponte e um projétil encravado com precisão no exato momento que o fiel da balança pender para o lado. Mesmo sendo um resultado terrível, assim será. Tenho quase certeza. Ou pouco menos, sei lá. Mas, mesmo assim, tinha que dizer!


 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
664
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.