Crónicas : 

Monólogo da criança

 
Tags:  sonho infantil  
 
Monólogo da criança
 
Sou criança! Cheguei,
recentemente, de uma longa viagem, andei pelo caminho misterioso do pensamento dos meus pais e, durante a concepção, fiz um estágio muito feliz, ao lado do coração da minha mãe.
Estou aqui, um pouco assustada, porque os adultos conversam coisas estranhas que ainda não consegui entender. A vida é simples, bonita e colorida, por que complicam tanto? Sabe, imaginam que nós, crianças, somos incapazes, fracas e bobas. Não é nada disto.
A gente apenas se esforça para crescer e ajudar a construir este mundo: soltar os passarinhos das gaiolas; fazer jardins para os beija-flores; salvar o azul cristalino dos rios; abrir as janelas das casas e soltar as pessoas... proteger os animais!
As pessoas crescem, ficam fortes, nos sufocam com as suas idéias, não nos deixam falar.
Quero dizer que toda criança traz uma mensagem divina de paz.
Por favor, se você está triste, magoado, ou muito cansado, que culpa têm as crianças? Não deposite suas dores e lágrimas nesta plantinha que mal começa a brotar, ela se chama criança, para crescer e florescer feliz dê a ela fluídos magnéticos e milagrosos do Amor.

Ivone Boechat


Ivone Boechat
Consultora em Educação
Autora de 17 livros
Membro da Academia Virtual Mageense de Ciências, Letras e Artes -AVIMACLA
Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes
Membro da Academia Mundial de Cultura e Literarura
Membro da Aca...

 
Autor
Ivone Boechat
 
Texto
Data
Leituras
1016
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/09/2014 03:11  Atualizado: 24/09/2014 03:11
 Re: Monólogo da criança
interessante tudo isso q vc escreveu,as pessoas bem q precisam e muito de ler textos como esse para serem lembradas de como elas eram quando foram crianças e principalmente a diferença q esses anjos fazem na existência desse planeta. ontem no começo da noite brincado com meu netinho me peguei sendo tão criança quanto ele, rindo,falando sua linguagem, sem nem sentir o frio do chão onde estávamos os dois sentados e ai pensei q feliz é quem tem uma criança em casa, pois é como se tivéssemos anjo acendendo nossa alegria e esperança todos os dias, gostei demais,muito obrigado.