Contos -> Terror : 

Maldito Shampoo

 
O cabelo de Clarice parecia uma moita de capim limão, e sabendo disso, Toinzinho preparou a sua vingança. Pra entender a vingança, é necessário entender a história dos dois... Tudo começa na escola, como todo nerd, Toinzinho (com "o") era desprezado por Clarice, que não se limitava apenas a desprezá-lo, mas também caçoava da sua cabeça grande, chamando-o constantemente de maçã-do-amor. Acho que isso explica tudo. Bem, vamos à vingança do nerd.
Clarice não desligava da televisão, era uma vítima fácil da publicidade enganosa e perversa que a fazia gastar rios de dinheiro para domar o seu cabelo, que na verdade ficava mais bravo a cada dia. Essa é uma época distante, ainda não existia chapinha, era meados da década de 80 - Observem o cabelo da Madona naquela época, e terão ideia do que eu falo. Assim, para Toinzinho não fora difícil descobrir a marca de shampoo favorito de Clarice. E o que ele fez ao descobrir isso?
Digamos que ele inventou uma fórmula química terrível - que depois vendeu para a indústria de alimentos como conservante e ficou rico - que colocou sorrateiramente no frasco de shampoo de Clarice.
A reação estranha começou alguns dias depois... Primeiro, claro, os cabelos dela ficaram sedosos e lisos, desciam ondulados e leves como tentáculos de um polvo. As madeixas brilhavam como nunca, e ela nunca fora tão elogiada! Mas com o tempo, coisas começaram a voar pela casa, como se um poltergeist tivesse baixado lá de repente, e resolvido jogar copos e pratos para cima, especialmente na cara dos outros. Ninguém se dava conta de que, na verdade, eram as mechas de cabelo de Clarice que tinham ganhado vida, e sempre que a oportunidade aparecia, silenciosamente enrolavam em algo que estava perto dela e lançava às alturas. Era tão discreto, que nem mesmo ela percebia. Quando dava por conta, um garfo já estava espetado na testa do seu pai na hora do jantar, ou o papel higiênico houvera sido lançado da janela na hora mais inapropriada. Começou assim, de leve.
Mas quanto mais usava o shampoo, mais bonito ficava o cabelo, e pior ele ficava em comportamento.
Um belo dia, acordou sufocada com metade de sua cabeleira enfiada na boca, descendo pelo esôfago, já encontrando o líquido estomacal. Ela não sabia, se desesperada puxava os cabelos da goela, ou se corria para o banheiro para vomitar.
Naquela segunda-feira haveria um encontro dos antigos alunos da escola, comemorando dez anos de formatura. Toinzinho preparou o melhor para o final...
A sua última fórmula fora uma obra prima. Ele não foi aquele dia no encontro de ex-alunos, para ser chamado de novo de cotonete de orelhão? Na verdade, ficou sabendo no dia seguinte do bizarro acontecimento: Disseram que os cabelos de Clarice, que no inicio chamou a atenção de todos pela beleza, começou a enrolar em torno de seu pescoço, num visível ato de enforcá-la. Contra o que ela lutou bravamente, tentando arrancar as mechas a unha! Conquanto, o cabelo, forte e elástico, não se dava por vencido, e entrava em seus orifícios, procurando sufocá-la e cegá-la! Entrava pelos ouvidos, olhos, nariz e boca. Rios e rios de fios dançavam feito serpentes buscando um mínimo espaço para subjugá-la. Ela lutou, deitou no chão, levantava-se e debatia-se contra a parede, arrancava tufos enormes, e ainda assim havia cabelo para ela comer pela orelha e pelo nariz! Quando parecia que ela ia vencer a briga, os cabelos se enroscaram num ventilador de teto, levantando-a do chão para a enforcar. Mas ainda assim ela lutava. Era valente! Mas o cabelo deu o golpe de misericórdia ao enfiar-se na tomada de 240 volts ao lado da parede, e chamuscá-la de uma vez por todas! Ficou lá, segundo alguns, rodando no ventilador, soltando fumaça por todos os lados, enquanto tentavam restabelecer a luz da escola...
Aqui vai dois conselhos: Nunca mexam com um nerd! E cuidado com o seu shampoo.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1117
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.