Crónicas : 

Os gansos podem esperar massas ascendentes propicias aos planadores

 

....os gansos podem esperar até que as correntes de ar frio se aqueçam e formem massas ascendentes propicias aos planadores e drones teleguiados.





Por um longo tempo foi considerado ingênuo deixar que a mão direita soubesse tudo o que a esquerda diz aos olhos quando estão fechados. Como tudo nesta vida deve ser mutuamente dividido entre a bondade e a generosidade com quem compartilhou momentos que não eram totalmente dele, às vezes nuvens surgem no horizonte anuviando uma tarde que tinha tudo para ser tão quente. Entendo quando alguém está tentando distinguir entre a noite e a manhã, a verdade e a mentira, a confiança e a astúcia. Mas, o tempo corre e corre passando mais rápido do que se deseja e os sorrisos podem ser facas de dois gumes, tanto cortando corações quanto rodelas finas de tomates caqui para tristeza do amor. Assim, toda vez que disser “bom dia” não espere ouvir ” até logo” como resposta porque é tão clara a preocupação que salta aos olhos tristes neste silencio devocional.

Então, se não houver alternativa, mantenha o silêncio nas ondas curtas do radio FM, deixando para trás o abismo e algumas pessoas engasgadas com oxigênio em contraposição à asfixia em que estava encerrado. Tem duas mãos e mesmo que escreva com as duas, uma delas pode ser a favorita se for a que mais preocupa. Inexplicavelmente elas não se afogam enquanto uma lava a outra minutos entes de lavarem o rosto.

Não se preocupem que os gansos podem esperar até que as correntes de ar frio se aqueçam e formem massas ascendentes propicias aos planadores e drones teleguiados. Na terra mágica se pode prever os dias frios e a frequência da germinação de trevos de quatro folhas. Duvido que um ganso selvagem canadense siga a agitação da autoestrada deixando derreterem os sonhos ignorando que podem existir casos urgentes ainda não resolvidos na gaveta de ativos exigíveis.

No mais, deixem que as faíscas das estrelas encontrem um porto seguro nos locais onde as noivas não podem usar vestidos brancos e os alevinos se alimentam calmamente no fundo dos fiordes. Será meu sono mais profundo desde que comecei a circular em direção ao norte, fazendo mais de mil passos diários constatando que logo que puderem, os garis do Departamento de Parque e Jardins estarão de volta soprando folhas do outono com sopradores térmicos já que nasceram um para o outro. As folhas para os garis esclareço. E que os sopradores fiquem nos armários junto com aqueles esqueletos lá guardados. 17122015

 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
787
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
13 pontos
3
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/12/2015 18:56  Atualizado: 17/12/2015 18:56
 Re: Os gansos podem esperar massas ascendentes propicias ...
peúga piúga peúga piúga
era a foca ó ta
taruga qui qui piniti pini

ó iá
yeah girl
yeah



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/12/2015 20:11  Atualizado: 17/12/2015 20:12
 Re: Os gansos podem esperar massas ascendentes propicias ...
Sempre que consigo enviar corretamente minhas missivas ao endereço dos gansos de Laralikosiwa,sinto uma emoção grande,porque sei que na próxima aurora boreal,perto da época da migração,receberei mais outros tantos de bilhetes com chuvas de coração feliz.

"... Na terra mágica se pode prever os dias frios e a frequência da germinação de trevos de quatro folhas. Duvido que um ganso selvagem canadense siga a agitação da autoestrada deixando derreterem os sonhos ignorando que podem existir casos urgentes ainda não resolvidos na gaveta de ativos exigíveis..."

Por isso compreendo perfeitamente bem sua reação Mestre em se deleitar com tranquilidade com a dissertação das luminárias de teto,você sempre soube ver romanticamente o futuro e orientar o dia presente,nisso todos as famílias gansolina concorda comigo sempre que trocamos rápidos SMS ou arquivos de voz pelo watz.

Isso devido pequenas falhas nas ondas FM daquela cidadela tão linda,pena que é restrita para quem não consegue voar sem asas da imaginação,tanto é que logo no portal é oferecido por preço de banana,um elixir poderosérrimo para ativar nos seres humanos esse lado interessante não só do cérebro mas principalmente da alma, sim porque sei o quanto a passagem outono influencia nas estações e nas cores dos tapetes persas,principalmente no desfile aprimorado de sorrisos bailarinos em cada olhar que sempre diz:

Bem vindos
sonhadores de rosas Carmina!
Bem vindos!
Coisa linda de se viver essa...
Nessa terra de magia
meu coração canta melodia
em suaves passos
sem perder o compasso
de toda tristeza nua
bailando contente pela rua
feliz,feliz,feliz
Asa de lá
asa de cá
em pacotinhos de natal
uma risada de alegria
e um beijinho de pura folia

Agradeço por esse momento,sua magia em ensinar é fenomenal.


Saudações da $am