https://www.poetris.com/
 
Mensagens -> Amor : 

Ser teu amor e companhia

 
Ser teu amor e companhia

Como gostava de ser o teu amor e companhia
ficar sempre a teu lado toda a noite e todo o dia.

Recostada no teu ombro ouvindo alvoroçada
a batida do teu coração também descompassada.

Sussurrando dizias aqueles piropos com graça
inventados, patetas, docinhos, em ar de chalaça.

Com maneiras e simplicidade, gestos amáveis
os beijinhos roubados, eram os mais memoráveis!

Aqueciam a alma e o corpo, uns braços a enlaçar
e os olhos, pareciam estrelas lá no alto a brilhar.

Na mocidade de outrora, a face cobria-se de rubor
tudo tão diferente, ingenuidade e pureza no amor.

Uma flor colhida no jardim, um trevo que dá sorte
escondidos na mão, para me vir enfeitar o decote.

Depois o dia chegou, o véu branco cobriu-me puro,
e assim construímos sempre felizes, o nosso futuro.

 
Autor
Volena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
755
Favoritos
5
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
91 pontos
33
9
5
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 13/06/2016 22:20  Atualizado: 13/06/2016 22:20
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 6408
 Re: Ser teu amor e companhia
Belo poema, adorei ler-parabéns poetisa Volena.
Abraço!
upnhaca


Enviado por Tópico
Nininha
Publicado: 13/06/2016 22:23  Atualizado: 13/06/2016 22:23
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2016
Localidade:
Mensagens: 1717
 Re: Ser teu amor e companhia P/ Volena
Olá Volena;
Quero dizer que gostei da cadência dos versos e do nível de enamoramento. Gostei da pureza dos sentimentos e qualidade do amor...Adoro este género de poemas e não os faço há tanto tempo...Obrigada por ter partilhado algo tão doce Vózita! Por isso é meu favorito!
Abracinhos apertados e um beijinho caloroso em cada face!


Enviado por Tópico
kripy
Publicado: 13/06/2016 23:01  Atualizado: 13/06/2016 23:01
Colaborador
Usuário desde: 26/05/2010
Localidade:
Mensagens: 2994
 Re: Ser teu amor e companhia
Olá minha Vò mais que linda foi de uma ternura inconcebível ler seu poema,fico grato por me deixar ser seu neto 😉 um beijinho de carinho,kripy.




Enviado por Tópico
erro
Publicado: 14/06/2016 03:04  Atualizado: 14/06/2016 03:04
Colaborador
Usuário desde: 04/03/2016
Localidade:
Mensagens: 845
 Re: Ser teu amor e companhia
E era para ser assim doce Avozinha... E era para os seres humanos amarem e sonharem assim, se deixassem de teimosias sem nexos, se usassem mais da simplicidade certamente o coração iria ver mais longe e mais profundo.

Deixo-te com ternura um beijo.


Enviado por Tópico
ALFA
Publicado: 14/06/2016 18:43  Atualizado: 14/06/2016 18:43
Colaborador
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 870
 Re: Ser teu amor e companhia
Claro que é meu amor inconfundível
É e será a minha melhor companhia
E cada vez sempre mais aprazível
A qualquer hora da noite ou do dia!

Nunca deixaria minha avó sozinha, sem o meu apoio. Neto que se preze tudo deve fazer para fazer a avó feliz. Foi o que fiz. Só espero é que não me chegue mostarda ao nariz...rsrsrs

Beijos


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/06/2016 20:19  Atualizado: 14/06/2016 20:19
 Re: Ser teu amor e companhia
Open in new window
Tão puro e pudorado os namorados
Rosto ruborizado num simples beijo AH! minha amiga
os tempos mudaram, era muito bom à espera do namorado, sua chegada fazia pulsar o coração rápido,mas...cada qual ao seu tempo! beijinho Volena


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/06/2016 23:48  Atualizado: 14/06/2016 23:48
 Re: Ser teu amor e companhia
...meigosíssima senhora , dona dos versos mais encantadores dessa noite, parabéns pela sua inspiração e o deleite dessa nobre vida, amei favoritar esse teu amor tão bem traduzido em versos.




Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 15/06/2016 18:34  Atualizado: 15/06/2016 18:34
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29228
 Re: Ser teu amor e companhia
É companheirismo, dedicação, atenção, entender o próximo de uma maneira convencional, respeito acima de tudo, é o que falta hoje para um relacionamento duradouro, se mantendo o equilíbrio do verdadeiro amor.

belo poema...martisns


Enviado por Tópico
UMA MULHER UM POEMA
Publicado: 16/06/2016 15:41  Atualizado: 16/06/2016 15:41
Colaborador
Usuário desde: 26/04/2006
Localidade: São Paulo/SP
Mensagens: 2922
 Re: Ser teu amor e companhia
Olá, querida Volena,

Como é bom sentir o aconchego e o carinho de quem amamos.

Parabéns pela beleza de sua composição!

Beijos carinhosos.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/06/2016 01:48  Atualizado: 18/06/2016 01:48
 Re: Ser teu amor e companhia
Muito belo o poema e o amor nele descrito. Uma inspiração notável a todos os poetas.

Beijinhos Vólena


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 18/06/2016 14:48  Atualizado: 18/06/2016 14:48
Colaborador
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8696
 Re: Ser teu amor e companhia
E não seria esse o Amor puro e desejado por todos nós que já compreendemos que esse sentimento é a maior expressão de Deus, nosso Pai, Criador de Tudo?

Estar ao lado de alguém, como companhia e aproveitar juntos a benesses da Natureza, não pode ser comparado aos tais "amores" de ocasião, que vêm e que vão, não ficando e , se diluindo a seguir, por não conter substância capaz de fazer ficar.

Ah, amada Vólena, sempre poetizando o Natural, a Natureza, e o Amor. Impossível não ser repetitiva nos comentários, Diva do Luso Poemas !!

Beijokas doces da amiga e sempre fã!!




Enviado por Tópico
Eureka
Publicado: 18/06/2016 15:46  Atualizado: 18/06/2016 15:46
Colaborador
Usuário desde: 02/10/2011
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4213
 Re: Ser teu amor e companhia
Boa tarde Vólena,

Tão bom poder ler toda essa maravilhosa homenagem ao amor já vivido pelo casal que viveu numa época em que o respeito pelos valores que enaltecem quem está ao nosso lado na Vida, são uma prioridade de todos os dias.
Delicioso e replecto de muitos pequenos detalhes encantadores, o seu poema é uma lufada de ar fresco
.
Obrigada por partilhar connosco e parabéns pela forma como o fez. Eu gostei muitissímo.


Muitos beijinhos

Maria/Eureka




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/07/2016 14:02  Atualizado: 23/07/2016 14:02
 Re: Ser teu amor e companhia
Que belos versos em dísticos, parabéns!