Textos : 

e:mails de um amor efemero - VII

 
Terça-feira, 03 de novembro de 2009

Bonjour, mon amour - ma Sapidacia chérie! Comment allez-vous?

11:30 - Na lan dos Irmãozinhos.

Eu anoiteço pensando em ti
eu amanheço pensando em ti
Nelson Gonçalves

Reli e li os seus poemas e me engrandeço mais no nosso amor. Ontem a noite, fiquei superfeliz e desanuviou todas as minhas duvidas que persistiam em torturar-me. E agora seus poemas elevarem em muito a minha autoestima em relação a você. és sem duvida a minha Florbela Espanca dos dias atuais. Teus poemas tem um lirismo especial que vem da tua alma e de seus desejos interiores. Acordei um pouco tarde, fiquei lendo Tolstói até as uma da madrugada e lógico pensando em ti e nos seus poemas... Estou vindo da casa de meu filho, deixei-lhe o jornalzinho e o a abençoei. Chuviscou ainda pouco, deu para amenizar um pouco o calor e a as minhas angustias. Mas quando penso em você, as coisas mudam o seu significado... você veio para clarear os meus horizontes... adornar os meus sonhos e acreditar em mim como escritor. O nosso romance é diferente, por que somos envolvidos na mesma matiz. Somos adores das letras e dos bons poemas e você é sublime nessa arte de decantar os sofrimentos em coisa belas. Estou fazendo um lixeira, ainda vou termina-la. Mas fico irrequieto, enquanto não mando o seu diário - é um exercício que faço por prazer. E sempre quero enviar antes das onze, quando você chegar cansada do seu sagrado trabalho, encontrar-me por inteiro. Amor, minha Sapidacia querida, a musa de meus sonhos impossíveis... quantas noites insones passei imaginando encontrar alguém como você, mas confesso que pensei nunca encontrar - mas você apareceu, completou e preencheu um vazio que teimava em me atormentar cotidianamente. Mas agora o meu mundo é azul, os meus sonhos são realizáveis e você tem um papel fundamental dentro de mim. Agora tenho você para eu chamar de meu amor... adoro-te....
Vou descer para a Oficina e terminar a minha missão. A tarde me debruçarei sobre o mestre. Mas descobri que o livro não esta na versão oficial de mil e poucas paginas, mas vale apena conhecer a raiz... estou adorando.. Ouço Johann Sebastian Bach... aguardarei-te as nove sem falta e rezaremos para a net não conspirar contra nós, caindo e nos deixando aflitos... mas Deus é bom.
Até mais, meu anjo e uma boa tarde de serviço.. te esperarei.. beijos do teu amado que te adora tanto.. Abraços e beijos no nosso amado Paulinho, ok. Bye, meu amor - e que Deus nos conserve sempre..

20:50 - Lan dos Gordinhos

- Bonsoir mon amour! Comment ça va?
- Buenas noches, mi amor! Como estáis?

Uma noite linda. Uma lua convidativa ao sonho e um poeta solitário caminhando em busca da felicidade. Terminei as três e fui almoçar, descansei um pouco e acordei as seis. Desci para a oficina, tranquei-me e fui ler Tolstói. Estou impressionado com as minuncias da guerra, comparo ao filme "Platoon" de Oliver Stone. Enquanto viajava pelas terras austríacas vendo os russos falando a língua do inimigo, ouvia a Voz do Brasil.. terminei ainda pouco, desliguei o rádio, abri a porta e a fechei novamente, passei os cadeados e desconectei a chave geral e alegre como um colibri apaixonado comecei a minha caminhada. Gosto do clima interiorano daqui, as vezes manadas sobem a avenida para pastar nas calçadas. As vezes eles dormem na praça. Adoro o cheiro da "bosta" do boi - me faz lembrar a minha longigua visita a Pinheiro. Nunca esqueci aquele odor peculiar, misturado com a terra humilde. Aqui tem pequenos criadores... campos... e uma flora bem acentuadas. Muito já foi devastado, para dar vazão a invasão urbana. Nasci e me criei no centro da cidade, os odores eram diferentes - o que mais gostava era o da maré salgado... quando pequeno minha mãe passeava comigo bem cedo para me curar dos meus pulmões. Como gosto de lembrar esses fatos que me marcaram muito a minha formação, a nossa sagrada grande casa 503 da Rua Afonso Pena, onde nasci e me criei durante vinte oito anos ao lado da minha sagrada família. Um dia ainda escreverei este livro "Casa 503" - ela tem uma historia linda.... momentos de alegrias e tristezas foram vividos ali, entre nós e os nossos eternos hospedes - Na frente era o comercio de Papai, "B.SIlva & Cia" - morávamos no fundo e no quintal a nossa oficina. Nunca tivemos luxo.. fomos uma família normal, onde Papai reinava com mão de ferro. Tempos bons... que hoje resta apenas na minha lembrança.
Ainda hoje vivo com a profissão que herdei de meu pai, o que me orgulha muito. Poderia ter sido advogado ou engenheiro, depois de três vestibulares,e aos 20 anos decidi aprender uma profissão e nada melhor do que a de meu pai. Apesar que ele havia encerrado a sua profissão para tornar-se comerciante. Começamos aos sábados a tarde e assim fui aprendendo essa magnifica arte. Mas sempre escrevendo, oficialmente desde os 17 anos quando compus 67 poemas e mandei um amigo meu selecionar os vinte melhores poemas. Esse meu amigo foi Secretario de Cultura do Município e do Estado, Dr, João Ribeiro - Mais isso é outra historia.
Sempre gostei de escrever e ler, um habito que adquiri desde criança observando minha mãe lendo uns grossos volumes de romance francês que minha irmã mais velha pegava emprestado na biblioteca do SESC. Meu irmão mais velho também é um devorador, começou com aqueles livros de bolso. Comecei com os gibis, Gato Felix, Recruta Zero, depois a turma da Disney e etc e finalmente os romances que odiava por que não tinha figurinha - mas lendo varias revistas descobri que havia um novo mundo e assim aumentar os meus conhecimentos literários.
Na vinda para cá passei na Praça, o Parque sumira - sem deixar vestígio - os operários fizeram hora extra para desmonta-lo como um grande quebra-cabeça e acondiciona-lo dentro das carretas. A lua pairava acima das setes palmeiras. O vendedor de Melancia deitado na sua rede armada nos canos da barraca de Conterrânea e o seu fiel ajudante sentado ao lado com um litro d'agua. As pessoas sentadas nos bares... o movimento calmo do transito.
21:30 - Minha coluna dói um pouquinho, passei a metade do dia agachado. Aguardo você entrar..

2:15 - Ainda na Lan dos Gordinhos

Deve ter acontecido o mesmo problema de ontem a noite. Espero que esteja tudo bem. Estou com saudade de ti.. queria tanto que voce entrasse agora e dissesse qualquer coisa para alegrar a minha noite. Os filhos do Gordinhos gargalham olhando as piadas sem graça do Casseta e Planeta. Daqui a quinze minutos vou para casa de Mama Grande, vou jantar, assistir um pouco de tevê, ler e lógico escrever o diário. Mas antes de deitar-me, contemplar a lua que esta bela como você em nossos encontros. Fecho os olhos e rememoro todos eles... O Viva foi maravilhoso. Mas o da Rodoviária pareceu cena de cinema. Eu querendo confessar os meus pecados e voce aflita para desvendar os meus segredos contidos naquele calhamaço dentro de um envelope amarelo. Mas sempre notei um brilho especial nos seus olhos, desde o primeiro encontro. Baby, vamos viver esse romance - dar uma chance a nossa felicidade, esqueçamos as diferenças... - o importante é nós estamos junto, quando estivermos juntos vamos viver o momento sem pensar no futuro... nós merecemos sermos felizes nem que seja por breves momentos Com o tempo as coisas se ajustarão normalmente. Nós precisamos um do outro... nós nos desejamos mutuamente como os amantes em noite de luar, quando as nossas ocitosinas chegarem ao ápice de nossos anseios... deixemos que a emoção nos conduza,,, é hora de vivermos um pouco, sairmos de nosso cotidiano. Te adoro, te amo e te desejo ardentemente.... você é a Minha Poetisa, minha Sapidacia florida nas manhãs frias de verão, exalando a sua doce essência poética sobre a minha alma.
o tempo finda, dormirei tranquilo...
22:30 - Boa noite minha querida Lady Day, aproveite os eflúvios que emanam da noite para sentir a minha presença perto de ti, na escuridão do seu quarto, na sua caminha quentinha e você nua sonhando comigo... desculpe a audácia. é a oxitocina em alta. Bye, amor - amanhã as onze ok.

Extraído do livro homônimo publicado pela Clube de Autores (www.clubedeautores.com)

 
Autor
r.n.rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
415
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.