Textos : 

e:mails de um amor efemero

 


Quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bonjour, mon amour Day!

Vou querer amar de novo
se não dê não vou morrer
Travessia, Milton Nascimento

07:05 - Atelier de la vie - Manhã cinzenta. O movimento cotidiano de todos os santos dias. Koronha chega para esperar o ônibus e grita:
- Fala Koronha!
My Lady Day amanheci tranquilo e assoviando "As quatros estações" do mestre Vivaldi. Estou em paz comigo mesmo, a minha consciência esta límpida e cristalina. Talvez eu tenha me adiantado, mas não conseguiria ficar bem, por que sempre haveria no fundo essa mentira ou melhor esse segredo. Assim como você detesto as duas coisas: mentira e principalmente a traição e eu não poderia esconder essa verdade. Sei que vai choca-la, mas infelizmente é a verdade. O tempo ameaça chover. O que me deixou mais tranquilo, é que haja o que houver, a nossa amizade permanecerá firme como os rochedos de Gibraltar. Uma coisa te confesso, essas quatro noites serão pra mim inesquecíveis. Foram momentos únicos e sublimes - uma espécie de filme que sempre reprisarei na imensidão do meu triste ser. Desde que a conheci e vi o seu angelical rostinho na WEB - meu coração disparou de alegria, e o que mas fez-me gostar e admirar você é as nossas afinidades literárias, é o amor por essa arte que tanto nos encanta e nos fazem refletir sobre a condição humana. Além de seu corpinho gordinho e sensual, você tem um cérebro divino, onde seus neurônios produzem as mais belas poesias... esse é o diferencial - somos poetas, você e sua grande bagagem acadêmica e literária e eu com as experiências que aprendi com o dia-a-dia da vida. Mas nem tudo são flores, existem os espinhos, que com cuidado e amor podem serem cortados ou aparados. Estou triste por perder o vosso amor, mas estou tranquilo... Cabe a você decidir, e sua decisão será respeitada. não sou criminoso, meu defeito é gostar do que é proibido pelas leis dos homens. Mas a vida continua e sempre a terei no meu coração.
- Eh! Seu Raimundo - cumprimenta uma amiga da minha ex-mulher puxando levando seu caçula para a escola. Um vento frio refresca a minha alma. Zezinho, ajudante de pedreiro passa cabisbaixo e pensativo para mais um dia de trabalho. Como escriba, essa é a minha função. Irmãzinha lança-me um olhar, que retribuo com um gentil "Bom dia, irmãzinha" .
- Olá, bom dia - outra amiga balançando a mão direita e sorrindo ao me ver, bem vestida e de óculos escuros. Uma senhora mãe de um amigo aproxima-se da porta e com a voz baixa da_me um singelo "Bom dia" e assim todos que passam fazem uma reverencia discreta que retribuo gentilmente. Magão passa em passos largos com uma churrasqueira nas costas. A moça morena vestida de negro apressada, Elba Ramalho ameniza a minha dor num singela canção de amor. A agua escorrendo abundantemente na sarjeta, enquanto na casa de Mama Grande, estamos sem agua há quase um mês. A senhora de cara enfezada e o ar pachorrento. Nesse momento fecho os olhos e viajo telepaticamente e a vejo sentada na sua sala, proferindo a sua sagrada aula, bem vestida como todas as professoras. E seus alunos bem comportados ouvindo cada lição...
Estômago ronca e vou comprar o meu breakfast.... je vais acheter mon break-fester.
08:00 - depois do breakfest, o trabalho. Temos também outras afinidades extra-literárias que poderíamos explorarmos juntos. Quem sabe? - Estou escrevendo com a caneta que tu me destes ontem a noite na Rodoviária.
10:40 - estou na Lan de Irmãozinho. Como foi a viagem? Como esta o nosso Paulinho? Estou lendo com afinco o divino Mario de Andrade. Daqui vou a casa de meu filho deixar o seu jornalzinho Aqui e abraça-lo., beija-lo e abençoa-lo.. depois retornarei ao atelier.
Ontem depois que você embarcou,enquanto a vi subindo no ônibus, um rapaz que trabalha na catraca se aproximou e perguntou-me se era livro de Tobias Barreto, mostrei-lhe a capa e começamos a conversar sobre literatura. Confessou-me que tinha uma pequena biblioteca só de autores nacionais e que era fã incondicional de Tobias Barreto e Josué Montello, então falei-lhe de você. Amor até a noite, te aguardo. Um beijo.... je t'aime mon amour! Você é uma mulher muito especial para mim, lembre-se..

 
Autor
r.n.rodrigues
 
Texto
Data
Leituras
422
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.