Contos -> Terror : 

A Construção de Seu Universo "Físico"

 
O que você chama de universo físico, aquelas partes que você julga separadas do seu corpo, e que possuem, de acordo com a sua percepção, volume, massa e peso; são apenas dados interpretados por sua consciência. A construção de cada um desses blocos de realidade é feita à partir de um conjunto de suposições que partilham dentro de vocês. Suposições essas, que só tem sentido à vocês.
Essas suposições, tomam "forma" em sua realidade à partir de uma interferência de onda que vocês chamam de som. A onda desse som interfere na onda de sua "frequência" consciencial, fraturando aquele momento, e imprimindo ali uma impressão que pode ser acessada por todos os que dividem aquela frequência particular de percepção. Como já foi dito, o seu Universo não existe para aqueles que não compartilham das suas percepções. Do Nosso ponto de vista, não vemos galáxias ou planetas. Não vemos sóis ou estrelas a explodirem nos confins de um universo plástico que se expande levando com ele o tempo. Sabemos, que essa "realidade/probabilidade" existe. Muitos de Nós já a experimentaram. Mas sabemos que ela existe apenas nas consciências que assim decidiram criá-la e experimentá-la.
Se há algo que realmente existe, esse algo é a consciência. É a consciência que tem a propriedade de ler e interpretar os dados, e a partir dessa sua particularidade de decifrador, que ela interpreta e mesmo cria, realidades. Nada existe fora da percepção. Percepção é consciência. E a consciência que canto aqui em prosa e em verso, é com certeza diferente daquela que conhece e sistematiza em seu conhecimento científico.
Para você, que gosta de computadores e games. Ou mesmo que gosta de desenhar, ou escrever... Como você cria a realidade virtual de seus games, ou a realidade de um texto ou de um desenho, se não dando a eles conjuntos de suposições, que engendrados juntos, formam padrões que podem ser reconhecidos por aqueles que conhecem a simbologia. Seja essa simbologia formada por uma letra de cada vez, um traço de cada vez, ou zeros e uns... Não importa, todos eles criam realidades diversas. Que só existem porque são interpretados pela sua Consciência. Um cachorro, pode com um certo esforço, reconhecer um conjunto de traços num papel, como representativo de uma paisagem, ou mesmo o rosto de seu dono. A consciência de um cão atingiu certa comunicação com a humana, e partilham certas características. Isso é certo para com todos os animais superiores. Mas, uma formiga, jamais entenderá um desenho, mesmo que represente perfeitamente outra formiga. Ela não partilha de concepções comuns enraizadas.
Como dito linhas atrás, seus objetos físicos tomam realidade aqui através de "ondas de frequência" que vocês chamam de som. Em outras palavras... Suas Palavras criam o seu mundo! O que você diz, o que você acredita, o que você evoca, "materializa-se" em sua realidade.
Observe, tudo o que existe tem um nome. Um nome tem a sua graça. Na história de sua história, palavras houveram que nunca deviam ser ditas. Magos e feiticeiros usam palavras mágicas. Maldição vem da derivação prefixal de "mal-Dizer"... dizer aqui no sentido de falar. Emitir ondas sonoras. Benção... Bem-Dizer...
Nunca diga uma coisa que não quer realmente dizer. Tenha a consciência que criam a sua realidade, e uma das formas de criá-la é a partir das suas palavras. Dando nome as coisas. No ocultismo antigo, uma dos principais modos de dar vida a um Gólem - um ser artificial - seria dando um nome a ele.
Por tanto, não dê nome às suas tristezas, às suas mazelas, àquilo que não lhe agrada...
As palavras têm poder!
Foi com uma palavra que tudo começou, o som dela ainda reverbera, se você quiser ouví-lo...
Deus Disse: Faça-se a Luz...


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
501
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.