Poemas -> Amor : 

MARCAREI O TEMPO PARA NÃO TE ESQUECER

 
Vivo até hoje na cidade em que nasci, poucos se comparando aos que nascem e vivem nas cidades grandes, cidades estas que dão mais estabilidade a todos, mas não da a tal liberdade de se viver calmamente sem respirar ar puro, como se respira na cidade pequena, aonde a gente vive somente para marcar o tempo e deixar que a vida nos leve.
Ao mesmo tempo me sinto feliz em poder fincar raízes e poder viver calmamente sem se importar com o amanhã, um amanhã que chega com um lindo nascer de sol, um entardecer esplendido e um anoitecer de lindas luas cheias a bailar no céu junto às estrelas que brilham nos mostrando que a felicidade mora aqui nos verdes campos de nossa cidade natal.
No meu ofício de poeta escritor, apaixonado pelas letras, pelas palavras, por uma coisa linda, que nasce de dentro de meu coração, me vê perdido, como que parado no tempo, apenas a deixar bailar na minha mente as lindas palavras que saem em forma de letras, lindas mensagens que se transforma aos poucos em coisas lindas que faço de meus versos.
Vou me alimentado de minhas poesias, buscando no meu interior forças e palavras, me vejo sempre buscando em meu corpo apenas palavras para poder expressar apenas sentimentos, desejos e paixões que tomam conta de cada lugar em meu coração.
E com a ajuda de minha memória que vou à busca de subsídios para as minhas histórias, e são somente estas historias que ira me permitir e fazer com que eu descubra os meus mais longos conceitos de vida, estes conceitos que irão me determinar numa maneira de poder pensar, agir, falar e poder escrever lindas poesias e crônicas.
Deixou-se alguma coisa para trás eu certamente sei que nunca mais irei poder recuperar, pois o passado não tem como recuperar, pois somente a simplicidade da vida é vivida numa cidade do interior como Iúna, cercada por pequenos morros, florestas, jardins, e de uma calma que faz com que nos sintamos felizes.
Ah, aquele tempo tempos lindos que a vida não controla nada, somos acordados por sons que se perdem numa linda melodia, através de um cantar de um galo a nos despertar para mais um dia de trabalho, sons magníficos como o cantar dos pássaros de diferentes tons que mais parecia uma orquestra que não precisava de maestro, pois cada um sabia a letra e o momento exato de poder cantar.
Cada madrugada que se acabava tudo se transformava na mais linda sonora cantiga através de cantos maravilhosos,
Meu sonho se faz presente a cada dia em minha cidade, pois pequena que seja ela sempre será a cidade dos meus sonhos, minha querida Iúna, me viu nascer, crescer e vai me ver ser sepultado.



Comendador Marcus Rios
Poeta Iunense – Acadêmico –
Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)


A cada estrela que brilha,
apenas sinto o teu olhar
A me observar com as
Tuas doces palavras de amor
Que toca o meu coração.
Comendador Marcus Rios
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/pt/deed.pt_PT

 
Autor
MarcusRios
 
Texto
Data
Leituras
342
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.