Frases e Pensamentos : 

C2 – Ciência vs Criação ou, cada um deve acreditar naquilo que o faz feliz

 
A ciência explica, ou tenta explicar e muito bem, todas as coisas, a realidade que nos rodeia, o que é visível e o que é menos visível. Explica que toda a matéria é energia em vibração, e que o universo inteiro estava condensado numa bolinha do tamanho de um berlinde, a única coisa que a ciência não consegue explicar, é como apareceu essa bolinha, de onde veio, ou se caiu do saco de berlindes roto que algum deus comprou para dar ao filho, e se como ela, existiam mais bolinhas que deram origem a outros tantos universos.

Não sei se deus existe como figura material, se antecede todas as coisas, ou se as criou, ou se encontrou a bolinha de matéria no chão do vazio, caída do bolso do menino jesus que brincava ao berlinde no recreio da escola com outros meninos, mas, quanto mais a ciência se quer afastar de todas as variantes da criação, mais se aproxima. A física quântica explica muito sobre a matéria, sobre o comportamento da matéria, explica que a matéria comporta-se de uma maneira quando não observada e quando observada, de maneira diferente, e vai mais longe, diz que a matéria existe porque há um observador, diz que o observador influencia o comportamento e valida a existência daquilo que observa, sem observador a coisa observada não existe. Isto implica a existência de um observador inicial que valide também a existência de todas as coisas, alguém que esteja a olhar permanentemente para tudo, ou tenha originado a cadeia de observação e validado a primeira manifestação de matéria.

Pessoalmente, penso que existe algo maior que nos permeia e que nos torna iguais, apesar das diferenças, a experiência e a vida incutiram-me esse sentimento. Para mim a evolução é uma forma simplista e redutora de tentar explicar a extraordinária capacidade de adaptação da natureza da qual fazemos parte. Um homem é um homem e um macaco é um macaco. O macaco por mais que estique as costas, não evolui para homo-sapiens, ou ainda hoje, teríamos macacos a evoluir e em vários estágios de evolução e ninguém andaria a tentar encontrar elos perdidos. Cada um deve acreditar naquilo que o faz feliz, seja ciência ou criação, mas, qualquer que seja a crença, se trouxer felicidade e paz ao coração, então está tudo bem.


Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.

 
Autor
silva.d.c
Autor
 
Texto
Data
Leituras
523
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
10 pontos
6
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/03/2021 07:29  Atualizado: 03/03/2021 13:31
 Re: C2 – Ciência vs Criação ou, cada um deve acreditar na...
Li e reli várias vezes o seu texto.


...A energia, os macacos soberbos.

Quem somos?

Para onde iremos depois desta?

Tantas perguntas, nenhuma resposta.
Estamos todos conectados a um plano maior,
a fonte suprema de energia
e amor.

Não há como se desligar, nem dormindo..
Nascimento, vida, morte.
Somos tão grandes
Desde a concepção,
pequenos no dia a dia.

Vida, escola querida.
Deus existe?
Sim, estamos todos conectados a essa energia .

Sempre apressados, como a vida que corre nos vasos
sanguineos bombeando o amor.

Está é a minha visão:

Estamos aqui reaprendendo, em breve morreremos
e voltaremos ao amor

Grata pelo momento.


Enviado por Tópico
AJ_Cardiais
Publicado: 03/03/2021 15:23  Atualizado: 03/03/2021 15:23
Colaborador
Usuário desde: 27/10/2012
Localidade: Salvador - Bahia - Brasil
Mensagens: 690
 Re: C2 – Ciência vs Criação ou, cada um deve acreditar na...
Concordo com você, Silva: "Cada um deve acreditar naquilo que o faz feliz", desde que a felicidade de um, não "apague" a felicidade do próximo. Se as pessoas se amassem (ou se respeitassem) como o Pai nos orientou (amai-vos uns aos outros), a vida seria uma maravilha. Mas eu acredito que existe ALGO superior e nós e a tudo, que mantém esta "bola" equilibrada no nada. E o nome deste ALGO pode ser Deus, Jeová, Jesus, Tupã, Odin, Olimpo, Zambi, Manitou, Olorum... É uma questão de idioma. Abraços


Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 03/03/2021 16:56  Atualizado: 03/03/2021 16:56
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: C2 – Ciência vs Criação ou, cada um deve acreditar na...
Eu teria tanto a dizer sobre o que acredito na dualidade criação/evolução. Mas achei que seria tolice minha, pois estaria perdendo a oportunidade de saborear seu belo texto. As ideias? Ora...