Textos : 

Quais os planos?

 
Bom dia...

Que seja um dia feliz




Li por aí que: "O plano é ser feliz..." (Desconheço autoria)

Penso que, o plano é não ser triste. Estar vivo. Estar bem!

O que é mais fácil? Ser feliz ou ser triste? Muitos irão dizer que ser feliz é o mais difícil...

Acredito que a felicidade é algo simples. Pode-se ser ou estar feliz, a maioria do tempo, se aceitarmos que para ser feliz não é preciso quantidade ou a grandiosidade das coisas.

Pode-se obter a felicidade nas pequenas porções que a vida nos dá...Como por exemplo, quando acordamos e temos a certeza de que estamos bem, ou se não estamos, uma hora vamos ficar.

Nada debaixo do sol é infinito. A não ser o que há além dele, o paraíso...ou algum outro lugar que cada um acredita que haja (ou não!).

Onde as nossas almas repousarão e regozijarão toda a beleza e paz que iremos receber, se assim merecermos ou alcançarmos quando nossos olhos se fecharem, e não mais fazermos parte desse mundo, dessa vida...Mas sim de uma vida eterna.

Planejemos então, para não deixar que a tristeza ou a falta de felicidade, nos tire esse privilégio...Que sejamos felizes só por sabermos que existimos. Gratos por respirarmos, andarmos...Por termos saúde e paz!

Por ter UM DEUS que não nos desampara. Que nunca tira os Olhos de nós, e que apesar DELE ter nos feito a sua semelhança, somos errantes, cheios de imperfeições, maldade, crueldade...

E que ELE, dá a cada um o livro arbítrio de ser quem és...quem somos! De fazermos escolhas, sejam boas ou más...E também pagarmos por cada uma delas.

Até a escolha de não dar escolha a inocentes de terem a escolha de viver...Que usam dos mesmos, alvos para suas guerras e ideologias.

Ninguém tem o direito de passar por cima de vidas inocentes para conseguir seu intuito. Mas é assim que é...desde os primórdios da Terra.

Então me diz você...Quais são os planos? Ser feliz ou estar vivo? Ou não triste...



Simone Henrique 🌹

 
Autor
Loba.Solitária
 
Texto
Data
Leituras
458
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.