Membro de honra
Usuário desde: 12/02/2022
Localidade:
Mensagens: 222
|
 Re: Semente da (má) Fé
Ao Senhor Jorge Santos, que generosamente se retira,
Entendo a sua necessidade de frontalidade, embora eu tenha sentido mais como desqualificação total do que como crítica construtiva. Se o senhor vê no horizonte um mar de "mediocridade" e "escrita primária", talvez o espelho da sua frustração esteja a embaçar a visão.
A verdadeira fé na escrita não reside em julgar o passo alheio como comum, mas em ter a humildade de entender que todo ato de tecer palavras é um primeiro passo, uma semente penosa que busca a luz. Ninguém começa transcendente.
O arrojo que o senhor cobra não se prova através da crítica desdenhosa à comunidade, mas pela força inquestionável da obra que se faz.
Ao assumir-se parte do caos, mas retirando-se com ares de superioridade ("sem arrojo desse lado e deste site"), o senhor perde a chance de ser a semente generosa que diz querer plantar. A redenção da escrita não virá de quem aponta o dedo, mas de quem permanece e eleva, com a boa fé de quem reconhece valor no próprio esforço, mesmo no mais simples.
Desejo de coração que a sua busca por algo transcendente seja recompensada. Mas, aqui, Eu continuarei a honrar a escrita, seja ela primária ou erudita, pois todo coração que se abre em palavras merece mais que desprezo.
Com o respeito que se deve a todo escrito, e o compromisso de jamais me contentar com a arrogância, te desejo Lugares e escritas mais férteis.
Com todo meu respeito,
ChrisFonte Katz
|