Poemas -> Reflexão : 

Café para Dois

 
paro o meu dedo para dar atenção
leio o número como mamãe faz
ele parece rir da minha cara
é o mesmo de anos atrás

há algo de errado comigo?
até os meus amigos...
eles são montanha
pergunto-me se arranham (céu)

olho no espelho e encaro
o mesmo rosto pálido
e o mesmo corpo acuado
de anos atrás

aquelas varizes só aumentam
o mofo só cresce
e a rachadura só desce
comigo no mesmo lugar


É o ferrão quem perturba a abelha.

Bom, eu pelo menos não zerei a prova, né? | Escrito por mim no dia 14/05/2026, em Brasília-DF.
 
Autor
Luxena
Autor
 
Texto
Data
Leituras
108
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alemtagus
Publicado: 17/05/2026 20:54  Atualizado: 17/05/2026 20:54
Moderador
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 4258
 Re: Café para Dois p/ Luxena
Como o poema, também eu já parei nessa reflexão. Um instante que leva anos a compreender, tudo passa, nada fica excepto a palavra. A imagem dos amigos grandes e nós ainda pequenos, é excepcional.

Links patrocinados