Mensagens : 

a carta que nunca me escreveste ou a simples confissão do teu maior crime

 
O carteiro andou às voltas com a minha carta entre os dedos sem saber de mim mas eu estava, como sempre estou, sentada a escrever-te. Li-te com o coração aos pulos dentro de mim, bem sei desses sofismas e dessas barbaridades e de todas essas coisas filosófias ou ridículas dependendo do ponto de vista. Como dizia Álvaro de Campos "todas as cartas de amor são ridículas" mas ridícula ou não está é a minha carta para ti, de amor? Também não sei, nunca soube, apenas sei que te queria dedicar um texto para te mostrar o quanto és especial para mim, queria dedicar-te um canto nesta terna e longa viagem através da prosa,queria que as minhas letras valessem por todas as palavras que não são proferidas pela minha boca.
Porque te gosto! É um gostar tão intenso que tive de o escrever, espero que acredites neste sentimento que habita em mim e cresce,cresce. Talvez eu não tenha sido capaz de te mostrar até agora o que sentia, ou então talvez nem a mim própria tenha conseguido sentir mas eu sei, agora sei que sempre soube que o que sinto por ti é tão eterno e intenso que não poderei apagá-lo de mim daqui para ali.
É por isso que hoje, agora mesmo, escrevo calada, com a tua foto parada no ambiente de trabalho do meu computador, um sentimento que gostava de te demonstrar, um beijo que me apetecia dar, o abraço que queria entregar-te porque só mereces os meus carinhos, porque só mereces todos os meus gestos de amor.
Talvez esta carta seja ridícula, talvez a nossa vida seja feita de um sentimento repleto de sofismas e barbaridades mas meu amor, não será tudo isto genuíno apenas? É tão bom que se for um sonho imploro-te que me deixes assim ficar adormecida.




. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
788
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 02/06/2008 21:52  Atualizado: 02/06/2008 21:52
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 10301
 Re: a carta que nunca me escreveste ou a simples confissã...
E sabe Margarete?
A sua carta de amor ficou lindíssima porque está repleta de sentimentos e com aquela emoção perceptível aos corações mais sensíveis.
Que importa se todas as cartas de amor são ridiculas?
Ridículo é calar dentro de nós o que nos vai na alma.

Um abraço!
vòny Ferreira

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/06/2008 21:56  Atualizado: 02/06/2008 21:56
 Re: a carta que nunca me escreveste ou a simples confissã...
Margarete,
Linda e espontânea tua carta, como deve ser o amor que nela tu traduzes.Nada é ridículo ao coração apaixonado.
Bjins, Betha.