Crónicas : 

EXCESSIVA MATERIALIDADE

 
Nos dias atuais o desrespeito é algo considerado comum, mas não significa que é algo aceitável. Eu tenho uma máxima em minha vida, respeito é obrigação mútua, carinho não; porém o que vem a ser importante em nossas vidas que que tudo melhore, não apenas entre as pessoas, mas como um todo é a prática da caridade que não veicula você, necessariamente a uma religião, é uma questão de caráter, de ética, conduta justa e que salva literalmente seu espírito da mediocridade excessiva da materialidade que assola o mundo o mundo, que domina e consome o homem na miséria da ambição desmedida, falta de ética, 'olho por olho, dente por dente' , e muitas vezes a perda total do senso de humanidade... enfermidade que toma a sociedade como um todo, desvirtuando o caráter e as metas de um futuro legítimo e digno que define uma sociedade como civilizada e verdadeiramente humana.
Busquemos dentro de nós aquela luz que um dia por ventura tenhamos deixado apagar; reacendamos os belos e grandes ideais de infância. Toda criança sonho com um mundo de paz, amor e fraternidade. A inocência que colore o mundo com soluções simples e práticas. Não é difícil começar. Esqueça a vergonha do que os outros possam pensar, ou se vão taxá-lo de simplório, ingênuo, até mesmo por termos menos pronunciáveis.
Ser bom é saber-se ético e justo nas ações do dia dia mesmo que incompreendido ou ignorado. É viver com a consciência livre e límpida; caminhar pela vida atuando e não se omitindo, fazendo a parte que nos cabe e é possível.
Não prego o despojamento das conquistas materiais, mas o partilhamento no que diz respeito ao que se é possível fazer por parte de cada um de nós para minimizar o sofrimento alheio, mesmo que, e principalmente anonimamente. Não esperar ações governamentais que demoram ou nunca vem como as promessas de campanha fora da realidade dos respectivos de cargo ou função. Façamos a diferença em nossa existência nos transformando e assim transformando o mundo;aprendendo, praticando e apreendendo conhecimento real que internalizado, contribui para nosso aperfeiçoamento em todos os aspectos beneficamente. Isto não apenas torna o próximo mais feliz, mas nos torna mais felizes e capazes intelectualmente, fisicamente e como já disse, espiritualmente. Não se abandone na omissão. Crescemos infinitamente neste burilamento constante e evolutivo.
Caridade não dói porque significa carinho transformador e enobrecente.
Então, façamos do nosso presente algo melhor e mais útil para que no futuro possamos lembrar desse momento marcando saudade, ou quem sabe, história.



O homem justo cresce e se desenvolve ético por opção, não por coersão.


Mônicka Christi


 
Autor
Mônickachristi
 
Texto
Data
Leituras
826
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.