Frases e Pensamentos : 

Despertar

 
Olha em redor, sem saber onde está. A náusea saboreada num esgar de dor. O ventre vazio. Para sempre. Tenta cortar o cordão umbilical com os dentes, tal a revolta da traição. A ausência do amor que a preenchia. Adormece num vómito engolido.

Ao longe "Ave Maria" de Schubert. Terá chegado ao Paraíso? É um mundo de luz, feito de azul. Veste de branco e está linda. Os cabelos cor da infância, castanho cobre, alourados pelo Sol. Levita no espaço sideral, montanhas em rios, para além do mar. A Lua Cheia no seu máximo. E é dia. A memória não dói. Não existe em pensamento, apenas numa volatilidade de almas sem corpos, em esferas líquidas de sobrenatural. Sem olhar, percorre o caminho, sem pressa. Sem saber o destino. A viagem não deixa marcas visíveis no olhar que esconde a dor. Está quase a chegar quando se apercebe dum ambiente que reconhece.

Acorda sem saber que tinha adormecido. Acorda sem querer acordar. Desperta para a realidade num doer fora de tempo. O coração acelera, as pálpebras entreabrem-se, agita-se o corpo num choro convulsivo de lamento sem perdão.

Ensaia uns passos até à paz e num sorriso indefinido, atravessa a solidão com a esperança no olhar.

É noite de Lua Cheia. E o amor permanece numa angústia por dissolver.


AnaMar

 
Autor
Nini
Autor
 
Texto
Data
Leituras
718
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
9 pontos
1
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 17/06/2009 22:38  Atualizado: 17/06/2009 22:38
 Re: Despertar
Nos teus textos das ênfase ao "ventre vazio". Denota-se sempre uma tristeza muito profunda em relação a maternidade!

Beijo azul