Crónicas : 

A conquista

 
Iniciou a conquista avançando em passos pausados como uma rainha, anunciando com seus lábios carnudos e uma expressão incontestável no rosto a transcendência do que iria falar. Sua voz penetrou-me os ouvidos apagando todos os antigos e futuros calendários, experimentando a dimensão absoluta de viver e sentir. Tinha uma voz marítima, dominadora de todos os ruídos de todas as tempestades, que saia do vértice do seu decote alongado até o umbigo... no caminho dois seios entrevistos, conscientes de sua imponência assinaladas pelo tremor dos mamilos emocionados com a cupidez de sereia de sua própria voz implausível.
Pasmo com a capacidade inalterada de ainda me iludir com o apelo desta profunda e úmida caverna de onde as mulheres convocam os desejos, afastei a tentação de o reprimir com a desculpa que com a idade os êxtases não eram permitidos nem mesmo os imaginários.Espreitei os gestos da mulher como se houvesse a possibilidade de que um deles me fosse destinado, e deles respingasse a tristeza cúmplice dos amores fortuitos e inconclusos.Ela sustentou com ironia meu olhar caçador, depois nervosa com a perseguição ocular, desmoronou em seus lábios pálidos um sorriso suave...e me presenteou com sua alegria triste... desmoronando a guarida de sua angustia.
Carlos Said

 
Autor
Carlos Said
 
Texto
Data
Leituras
976
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
virginiaalencar
Publicado: 17/02/2010 01:14  Atualizado: 17/02/2010 01:14
Colaborador
Usuário desde: 10/05/2009
Localidade: Teresina-Piaui
Mensagens: 744
 Re: A conquista
nossa Adorei seu poemas..lindo mesmo..e muito profundo..sabe um homem que fala assim sabe o que quer..e o que procura..abraços virginia