Textos -> Esperança : 

A solidão que só um Deus sabe ter…

 
Tags:  AMOR AZUL OLHOS DEUS  
 
A solidão que só um Deus sabe ter…
 
 
Às vezes sinto-me um Deus. Às vezes tenho vontade de fazer o sol nascer num sítio diferente só para que ele te doure a face e te faça acordar com o seu calor. E quando acordas, tenho vontade de te perguntar “como dormiste?”, “quem foste nesse sonho que tiveste?”; que aventuras novas te fizeram crescer, o que inventaste, o que criaste como só um Deus sabe criar? Tenho vontade de te perguntar se compreendes a solidão que eu tenho dentro e fora de mim? Porque eu sou eu e esse mundo e onde só tu existes; porque eu sou tu e a fauna e a flora, e as reacções químicas que acontecem fora e por dentro; o que existe e o que se supõe que exista, ou que se sabe que não existe mesmo. Eu sou nada e tudo ao mesmo tempo.
Quando acordas tenho vontade de estar perto de ti; de poder ver-te a espreguiçar e de olhar os teus olhos enquanto eles se descobrem na luz…
Ainda consigo resistir à tentação de te abraçar, de te beijar, de te amar e de te querer só para mim; porque sei que é impossível, que és impossível de alcançar mesmo para mim. Eu sou um Deus, um poeta; um criador de coisas. Tu não existe senão em papel. Em algo que veio de mim, da minha cabeça da minha imaginação do meu sangue do meu coração; do meu jeito de ser.
Espero um dia aceitar-me como eu sou e saber quem sou verdadeiramente, para me descrever e moldar e transcrever e transmutar para dentro desse mundo que é meu onde só vives tu humana, porque o resto é a fauna e a flora e o sol e a lua e o vestido verde que trazes molhado de nadares dentro de mim, dentro de todos os sonhos e das possibilidades que fiz para quando fosses real. Mas lá por só existires aí nesse espaço enorme mas confinado a existir apenas em mim, não deixas de ser tão real como carne e osso. Porque eu sou um Deus e apenas um Deus que é enorme e feio e triste porque é só. Mas mesmo sendo Deus não consigo alcançar-te…

Hoje vou sentar-me às escadas da parede onde está escrito a palavra esperança, e vou esperar que apareças real, vou quebrar o meu mundo e com ele cobrir os meus medos e vou falar, ouvir-te e ver os teus olhos a descobrirem-se em mim. Serei o teu sol e irei certificar-me que o teu sorriso brilhará sempre mais que a solidão do Deus que nos criou…
 
Autor
Blackbird
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1011
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/09/2012 23:43  Atualizado: 21/09/2012 23:43
 Re: A solidão que só um Deus sabe ter…
Um cantar não só triste mas também esperançoso.
Abraços
Luzia