Textos -> Tristeza : 

A Nostalgia do Meu Bem Querer!

 
A Nostalgia do Meu Bem Querer!

Hoje acordei cheia de tristeza, uma inquietação descomunal, quis tirar de mim este fardo pesado, esta tristeza que parece que sempre corroem o meu coração transtornando a sua razão e emoção.
Respirei fundo, senti-me levitar para outros rumos, outros ambientes, pedi ajuda a musica que sempre acalma todo o meu ser. Fechei os meus olhos e deixei-me levar pela imaginação.
Recordei o meu tempo de menina, no jardim, vi a mesa branca de ferro e as suas cadeiras, um tabuleiro com refresco, o cheiro das rosas que pairavam por ali, vindas de um canteiro próximo. Consegui ver o meu livro mágico, um livro que ia comigo para todos os lugares, bastava abrir e entrava em novos mundos, novas culturas, novas aventuras e ali tudo de maravilhoso acontecia.
Ninguém podia me parar, eu ia para qualquer lugar, bastava querer e tudo acontecia num passo de magia, um mundo cheio de amor, onde as escolhas eram apenas minhas. Podia ser a rainha, princesa, bruxa, fada, artesã, feiticeira, menina ou até um ser inanimado, tudo me era permitido ser.
Eu fazia a história que queria viver, rapidamente os personagens ganhavam vida e interagiam comigo, era poderosa, vencedora, ninguém me destruía, ninguém, nem mesmo o bicho papão.
Era tudo tão bonito, o mundo tinha outras cores, existia mais luz, o ar era mais leve e límpido, o tempo era mais extenso, não corria apressado de todos nós. Mergulhada nesta maravilhosa saudade me deixei ir mais um pouco nas lembranças. Vi-me na escola, brincando, jogando, estudando. Recordei de quando eu pregava partidas e sumia pelos pinheirais, colhendo lindas flores que nasciam entre as folhagens, bravias, andando numa alegria imaginando as fadas brincarem por ali... Às vezes me perdia, ficava confusa já não sabia onde estava e o medo... Há o medo vinha como tempestades para amedrontar a minha alma e eu imaginava monstros espreitando entre os pinheirais prontos para me levar para as entranhas da terra escura.
Fechava os olhos com o coração batendo pesado, num ritmo que parecia que ia explodir sair pela boca de tanto medo que ali sentia... Lembrava dos conselhos dos mais velhos, se tiveres medo chama o teu anjo da guarda que ele virá te ajudar. Assim eu fazia, rezava ao meu anjo pedindo ajuda e lá ele me ia ajudando para voltar para casa.
Quanta é a minha saudade dos tempos de menina, do que tanto vivi e do amor que tanto recebi, das noites na varanda, observando as estrelas e a lua, tudo era mais brilhante, mais intenso, as estrelas cadentes que rasgavam o céu trazendo montanhas de esperanças nos pedidos que sempre lhe fossem feitos. O cheiro que exalava das plantas refrescadas pelo orvalho, o silêncio que era balsamo para minha alma quase escutava Deus dentro de mim.
Por vezes a empatia era tão sublime que eu consegui-me ver, ali sentada na varanda, podia quase tocar nas estrelas e voar por outras galácticas e viver grandes aventuras de povos desconhecidos aos olhos humanos.
Hoje a vida é tão atribulada, tão cheia de dor que tudo nós vamos esquecendo com o tempo, desfazendo os sonhos, esvaziando as mentes, desprovendo o coração do amor puro e cristalino, adquirindo hábitos tristes, onde a mágoa procura a sua morada, onde o desespero toma conta do pedaço e nós ficamos sem ter mais chão, destruindo os nossos sonhos de menina, aprendendo a ignorar o amor que brota saudável do coração.
E nesta forte nostalgia, pergunto-me quem sou eu e o que eu faço por aqui, não obtenho resposta, tudo fica num silêncio mortal, porque quando crescemos, perdemos a noção da magia da vida, deixamos de sonhar mais alto, de querer o melhor para nós e passamos a ser depressivos e tristes.
Neste momento tão especial, que é o momento de Páscoa, onde podemos refletir no amor, na doação, no sacrifício, na perseverança e na nossa fé que tudo vale a pena viver, porque o fato que estar aqui vivos a desabafar já é pura magia da vida. Então olho para o céu e agradeço todos estes sentimentos estranhos, que sempre assolam no meu coração me fazendo sentir viva, sentir parte do universo e ainda sonhar que vou fazer magia de novo e entrar no meu livro especial e fazer a minha nova história com um final surpreendente.

Betimatins



Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
934
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.