Poemas : 

SOS ! PLÁGIO !

 
Tags:  plágio    morrer de amor  
 

Fui informado que um tal Jorge Dias ganhou um concurso com um poema meu.
Morrer de amor
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=274420
Se alguém souber algo sobre este concurso ou quem é esse Jorge por favor avise-me aqui ou em privado.Agradeço.
-Fiz uma pesquisa no google agora. encontrei o tal concurso !
https://www.facebook.com/jornaldevalongo/posts/381174792061817
Opoema já foi eliminado.

O senhor Jorge Dias :
https://www.facebook.com/jorgemanuelmo ... _location=profile_browser

 
Autor
flying02
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1483
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
16 pontos
6
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 24/02/2015 04:39  Atualizado: 24/02/2015 04:39
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: SOS ! PLÁGIO !
Nada sei, e ao ser informada agora, por ti, Flying, senti-me indignada com a capacidade que tem certas pessoas, de usurpar trabalhos alheios. Lamentável!

Saiba que o poema postado aqui no site, pela data comprovada, o IP do seu computador salvo o arquivo pelo WORD, com dia e hora registrados, servem de provas na Justiça, se você a acionar.

Solidária contigo , poeta.

Felicidades!!


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/02/2015 10:22  Atualizado: 24/02/2015 10:23
 Re: SOS ! PLÁGIO !
Plagio é o tema mais em voga nos dias que temos visto nascer e morrer. É um tema curioso, é também um tema interessante por haver já uma vasta gama de opiniões e conceitos sobre o mesmo. Assisti a um debate sobre o tema e não me revi em nenhum conceito dos discursos pré escritos dos que intervieram durante o programado pela organização que, por ventura e para não variar devia ter já uma cor como pano adquirido. Há muita forma de plagiar sendo que poucas reúnem os elementos necessários para serem consideradas realmente plágio. O plágio puro é a transcrição de um poema ou texto na íntegra ou a excertos de quer um, quer outro. Não podemos considerar como plágio ideias semelhantes ou pensamentos semelhantes ou 99% iguais, porque somos compostos da mesma matéria orgânica e o mundo é grande e livre para pensar, por isso coincidências aconteceram acontecem e acontecerão. Mesmo porque somos um produto da cultura que consumimos e ao longo dos anos com a distancia pode acontecer repetir algo que nos tenha ficado no subconsciente, e neste caso também não é plágio, visto que o que é do mundo ao mundo pertence. Mesmo frases coreografias pinturas… semelhantes acontecem sem conhecimento disso por parte do seu autor, temos vindo a constatar isso mesmo ao longo da estória das artes. Eu próprio já vi frases minhas aqui no luso em poemas que não são meus e nem me preocupei com isso. o que é meu é de todos, desde de que não me chateiem e não concoram com os meus poemas inteiros... Hoje a moda é colar, colar muito... Agora um autor ou suposto autor apropriar-se do que não é seu e ainda por cima concorrer a um concurso com o talento e esforço dos outros é um abuso de alguém que nunca ouviu falar de carácter.
Enfim, espero que tenha ganho e que consiga dormir bem ao lado da taça que não é dele mas, o problema é dele. Deixe lá. Um abraço solidário


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 24/02/2015 14:04  Atualizado: 24/02/2015 14:04
 Re: SOS ! PLÁGIO !
não sei o que é mais lamentável: o cara plagiar esse poema ou ter ganho um concurso com ele