Crónicas : 

SOMOS TODOS CRIMINOSOS

 
Quando vemos a violência tomar conta do Brasil, nossa reação natural é pedir paz e soltar pombinhas brancas, como se essa atitude paranóica fosse amainar nossa guerra urbana.
Paz meus amigos e inimigos, só é conseguida, em terras onde se dissemina a justiça e justiça somos nós que fazemos no dia a dia; nada haver com a justiça dos bárbaros, a verdadeira justiça não se faz com sangue muito menos com hipocrisia! A justiça, da qual falo é aquela que cada brasileiro pode fazer para reduzir a imensa injustiça social que viceja no Brasil! E quem a cria e engorda, somos nós cidadãos do “bem”, criminosos sem pena pré-vista no código penal. Um código onde não se pune o egoísmo! Aquele indivíduo que pode pagar, mais para o seu funcionário e não o faz, só pode ser criminoso! É um meliante muito comum no Brasil...Aquele indivíduo que pode melhorar as condições de vida do próximo e não o faz, é um colaborador direto com a violência! O nosso umbigo deve ser uma beleza, já que é para onde olhamos durante nossa curta passagem por aqui. Chega de falsidade! Para que servem as manifestações por paz e por Justiça, apenas e somente para aplacar as lágrimas das vítimas mais recentes do conflito.
O Brasil precisa, em caráter emergencial, que seus cidadãos deixem de ser criminosos para com seus irmãos! Nada vai mudar neste país, se não mudarmos nosso comportamento para como os mais pobres. Não esperem nada dos governos, no máximo mudar uma lei ali outra acolá, ou seja, trocar seis por meia dúzia. Os governos são nossos reflexos num espelho maldito! Ao invés de trocar de carro todo ano, pegue esse que está sobrando e ajude seus empregados a melhorar de vida. Distribua um pouco da sua prosperidade, você não vai ficar pobre, mas vai deixar de colaborar com o crime! Vamos parar de achar que fazemos alguma coisa, doando nossas roupas velhas. Chega de hipocrisia queridos companheiros do crime! Ah! Eu já pago impostos. E daí! Os benefícios principais são para nós mesmos, os mais ricos. Vejamos, então: universidade de graça, aposentadorias especiais e outras tantas vantagens que tem sempre a mesma origem.
Você não tenta mudar hábitos alimentares e alguns outros hábitos, pois tente mudar seu comportamento egoísta! Não existe só você e sua família no mundo! Você não está só no banquete da vida! Coloque mais alguém nesta mesa farta. Você não vai ficar mais pobre, volto a frisar, vai ficar menos rico. O excesso é que faz mal a sociedade. Por que acumular tanto, se não vamos levar nada! Pare e pense: que porcaria, de país estamos, construindo para todos nós! Não é com certeza a pátria tão sonhada.
Eu sei que isso é blá, blá, mas a minha parte eu procuro fazer.




 
Autor
Frederico Rego Jr
 
Texto
Data
Leituras
1034
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.