Textos : 

Não sei escrever...

 
Não sei escrever...
 
 
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hdWLwRexMRA& ... t;</param><embed src="http://www.youtube.com/v/hdWLwRexMRA&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>
Hoje admito que não sei escrever… Por muito tempo, ousei pensar que sabia escrever, sabia desenhar os contornos das letras nos papéis em branco. Hoje li e reli alguns autores de quem admiro, fiquei abismado, com a escrita deles. Reflecti e cheguei a conclusão, ter um longo caminho a percorrer, até poder considerar que sei escrever. Poderiam enumerar vários nomes, seria uma lista interminável, por isso deixo um leque reduzido para não se cansarem de ler quem são esses autores: Trabisdementia, Júnior A., Horriscausa, José Torres, Vera Silva, MariaSousa, entre muitos outros.
Perco-me nas palavras deles, sinto-me mergulhado por uma onda êxtase, entro noutro mundo. Silencio-me, o mundo para, o silêncio reina e fico a li uns minutos a lê-los a contempla--los e nada mais importa nesse momento. Nesse momento é um ar que respiro, uma ilusão que toca no meu coração. Só preciso desses momentos uma vez por dia para poder sentir-me preenchido com as palavras, com as emoções.
Agora ninguém me leva a mal, não saber escrever pois tive ousadia, a coragem que a muitos lhe falta. Para dizer bem alto que pensam saber escrever. Escrever é muito mais do que pegar numa caneta, num lápis e começar a desenhar letras, isso qualquer um conseguia. Tem regras, tem emoções, tem sentimentos, isso está para além dos livros de ensino. Está na escola da vida. Não julguem que não gostava de poder dizer bem alto: Sou escritor! Mas de verdade, não uma mentira que dita muitas vezes, se tornou verdade.
Deixo uma imagem um som, para as palavras que não consigo encontrar, descrever, pois elas não se dignificam a bater a minha porta e ficar comigo, conversando, ditando as regras, seduzindo e deixando o momento rolar, inspirando numa noite d lua cheia. Em que a luz é tão límpida que se reflecte no mar, desenhando contornos indescritíveis. Numa praia isolada, onde só o silêncio nos ouve, desenho as letras que um dia queria poder escrever para todos, para alguém para ti que me lês agora!

 
Autor
Le Tab
Autor
 
Texto
Data
Leituras
2002
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Dianinha
Publicado: 22/06/2008 19:43  Atualizado: 22/06/2008 19:43
Da casa!
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 327
 Re: Não sei escrever...
Eu penso o mesmo, fico maravilhada ao ler certas coisas de certas pessoas que aqui escrevem, e penso que adorava um dia ser assim! Acredita que me identifiquei plenamente nas tuas palavras!

Beijinho Le Tab!


Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 22/06/2008 21:55  Atualizado: 22/06/2008 21:56
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3597
 Re: Não sei escrever...
"Eu admito que não sei escrever"

Por tudo o que dizes...
Porque acredito que nesta matéria da escrita muito fica por dizer, admito: Eu não sei escrever.
Sobretudo quando se trata de ser original, caio sistematicamente no banal.
Admito, sobretudo quando se trata de fazer escolhas, sempre difíceis,por vezes dilacerante, já que toda a escrita que se lê nos envolve, sublinho. a recusa de perfilar numa espécie de "mostruário de talento" ou "monstruário de talentos", como queiras!...fica somente a capacidade de nos revermos na escrita dos outros e a generosidade de o admitir, o que por si só faz de ti, já te definem como um escritor de grande valor.

Obrigada por assim seres!!

Beijo


Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 26/06/2008 22:40  Atualizado: 26/06/2008 22:40
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
 Re: Não sei escrever...
Sabes Le Tab, por vezes também me sinto assim, pequenina perante a grandeza das palavras de outros que tanto admiro(todos esses que nomeaste e mais alguns)...
Mas penso que cada um de nós tem o seu valor. Deve haver uma medida diferente para cada um e, mesmo que nos sintamos pequenos, somos nós, com a nossa medida, diferente da dos outros, mas a nossa!
Na simplicidade das palavras, também existe talento, basta estar atento para o ver.

Hoje não consegui ver o teu vídeo(porque o meu patrão não deixa), mas amanhã, voltarei aqui para o ver!

Beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/06/2008 13:27  Atualizado: 29/06/2008 13:27
 Re: Não sei escrever...
Caro Le Tab

Tenho a impressão que o próprio escritor é o seu pior crítico. Também assim me considero ( não escritor!) Se reviso um poema escrito há algum tempo, quase sempre o modifico. Mas tarde ao compará-los, noto que no primeiro coloquei a alma, no segundo, o comando ficou por conta da autocrítica. E aí é que vem o interessante, gosto mais do primeiro, e quem o lê, também.

Um abraço

Ulysses

Enviado por Tópico
papoilabranca
Publicado: 26/09/2008 11:37  Atualizado: 26/09/2008 11:37
Novo Membro
Usuário desde: 25/09/2008
Localidade: Algures num campo semeada
Mensagens: 6
 Re: Não sei escrever...
Tantas vezes isso acontece, pensarmos sermos ou sabermos uma coisa e afinal olharmos à volta e verificarmos que ainda somos tão aprendizes. E quando damos por isso, difícil é admitirmos para nós mesmos que estivemos errados tanto tempo. Talvez doa (a mim, dói sempre quando acontece), mas admiro quem passa por cima disso e luta para ser o que achava e quer ser !
Parabéns por não desistir de quem quer ser
Força para continuar *